Às vezes, quando a gente menos espera, o destino resolve nos surpreender, não é mesmo?
Mas esta autora deve admitir que odeia ser surpreendida pelo destino, nem sempre as surpresas que ele traz são boas.
TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.
Estava um dia um pouco estranho, com um clima que precede uma grande tempestade, o céu estava mais cinza e cheios de nuvens, quase não era possível ver o sol, as pessoas recolhiam as mercadorias dispostas para fora das lojas, com medo da tempestade que viria dali a algumas horas. Anthony havia acabado de voltar para casa, estava em seu quarto trocando de roupas para sair novamente quando a porta do quarto se abriu, ele assustou-se e se virou para ver do que se tratava. Certamente seria Emma, vindo se meter na vida dele, esse era o esporte favorito dela, o segundo era fazer perguntas impertinentes que, com certeza, não lhe diziam respeito. Mas ele se surpreendeu ao ver que, desta vez, não era Emma.
- Ai, meu Deus! - a criada exclamou ao vê-lo, por um momento ela petrificou, olhando para o patrão sem camisa. Depois se virou de costas. - Me d-desculpe, eu não sabia que o senhor estava aqui.
Todos os irmãos Campbell possuíam o corpo totalmente em forma, Anthony, porém, nunca dedicou tanto tempo cuidando de sua forma física, apenas o tempo que gastava com os esportes na época da universidade e os que continuou praticando depois que se formou, como a esgrima e o polo. O polo equestre era uma tradição herdada da família da mãe, os Woods, o avô criava cavalos e participava de corridas e campeonatos de polo equestre, a paixão pelos cavalos e pelo esporte foi passado adiante para os netos pela avó, Bethany Woods, antes de falecer.
- Ah, não. Não tem problema, já estou de saída. - Ele disse, forçando um sorriso torto, mesmo que a criada estivesse de costas. Nesse momento ele se deu conta de quem era a criada parada no meio do seu quarto com um monte de toalhas e roupas nas mãos, Sophie, a mesma que lhe serviu o chá há dois dias. - Você não era camareira do andar de baixo?
Ele acabou de abotoar a camisa e pegou o colete para vesti-lo.
- Sim, senhor. Eu era até ontem. - respondeu ela, ainda de costas. - Lady Katherine me promoveu para o andar de cima depois da saída da antiga camareira.
- Entendi. Você já pode se virar para fazer seu trabalho, Sophie. - Anthony disse, olhando no espelho enquanto arrumava a gravata. - É esse o seu nome, não é?
- É sim, senhor. - Ela respondeu tímida, virando-se e caminhando até a cama para depositar sobre ela a pilha de roupas em suas mãos. Seu rosto ainda estava ruborizado de vergonha, a duquesa poderia demiti-la por entrar no quarto com alguém lá, ainda mais o novo duque. E sem camisa. Se ela ainda fosse uma dama da sociedade, sua reputação também estaria em risco com isso e, se alguém os flagrasse, poderiam forçar Anthony a se casar com ela. O que certamente não aconteceria, Anthony era o duque de Gruffin, Sophie era a camareira, um casamento entre os dois nunca aconteceria nessas condições, mas se ela fosse uma nobre....
Não. Toda essa reflexão não fazia sentido, eles eram o que eram e nada mudaria em relação à posição de cada um na sociedade.
Sophie deixou as roupas a serem guardadas sobre a cama e se dirigiu ao banheiro do quarto, para guardar as toalhas de banho que também carregava. Anthony continuou de frente para o espelho, mas fitando a criada enquanto ela andava de um lado para o outro do quarto, guardando suas roupas nos armários.
Anthony teve a impressão de que mesmo que tivessem centenas de pessoas reunidas, sua atenção ainda estaria nela. Inevitável e inexplicavelmente, ele sentia isso. Ela era só uma criada, Anthony cresceu em uma casa cheia de criadas e, nem na adolescência, com todos os hormônios à flor da pele, ele se sentiu tão atraído por uma criada. Mas aquela criada tinha despertado algo nele, não parecia ser apenas uma atração, era algo mais, ele sentira que precisava vê-la de novo depois do encontro no escritório, e agora o destino o havia surpreendido com um encontro no quarto dele. Anthony não sabia que motivos tinham feito a antiga camareira deixar a casa, mas estava grato à ela por ter feito isso, agora ele e Sophie teriam mais chances de se encontrar "inesperadamente" e ele poderia conhece-la de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor nada nobre
Tarihi KurguLivro 2 da série Família Campbell. Toda a família Campbell é abalada por uma tragédia, mas Anthony é o que mais foi afetado, segundo ele mesmo pensa. Obrigado a deixar de ser quem é e se tornar quem precisa ser, Anthony ainda tem que lidar com seus...