Capítulo 23. Quando estou com você

1.5K 183 10
                                    

O duque teve não uma, mas quatro danças com a Srta. Smith na noite de ontem, e depois ainda a acompanhou até a sua casa.

Parece que os boatos são verdadeiros e os dois estão realmente apaixonados. Os olhos da dama brilhavam mais que as velas enquanto ela estava nos braços do duque.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Sophie estava radiante, exibia um sorriso de orelha a orelha enquanto dançava e rodopiava pelo salão. Anthony não quis ficar muito em cima dela, queria que ela tivesse a oportunidade de ter um baile normal antes de se comprometer, então deixou que ela decidisse se dançaria com outros cavalheiros ou não. Ele contou todos os doze que a tiraram para dançar, conhecia cada um deles, uns eram homens honrados, outros era uns devassos, esses últimos ele prestou muita atenção enquanto estavam com ela, incluindo no último grupo o irmão dele, Joe estava de olho na noiva dele? Ele mataria o irmão se ele fizesse qualquer coisa inadequada, uma palavra sequer. Os dois tiveram três danças juntos durante a noite e Anthony passou algum tempo ao lado dela, conversaram e riram, depois ele apresentou-a à outras pessoas.

No dia seguinte Anthony faria o pedido formal, lhe daria um belo anel de noivado e deixaria claro para o mundo que eles estavam apaixonados, ele seria dela e ela seria dele. Talvez tivesse sido burro por não perceber antes os seus sentimentos por Sophie, mas não se culpava, pelo menos ele havia percebido que não poderia viver sem ela e conseguira que ela lhe aceitasse também.

Ele havia previsto dezenas de situações com as quais teria que lidar depois de seu noivado, mas a alta sociedade estava aceitando Sophie tão bem que ele duvidava que teriam maiores problemas. Os criados poderiam contar quem a dama era de verdade, e tudo poderia se complicar, mas Sophie sempre fora discreta e querida entre os criados, então Anthony duvidava que alguém faria algo para prejudica-la de propósito. Até mesmo Lady Emyline, a fofoqueira oficial de Gruffin, havia gostado de Sophie e a elogiado no tabloide daquela manhã.

Seu olhar cruzou com o de Sophie enquanto ela ia em direção à mesa de bebidas, Joe, que estava ao lado de Anthony, deu um toque no ombro do irmão, encorajando-o, então Anthony sorriu e foi em direção a ela.

- O que está achando do seu primeiro baile, milady? – ele perguntou, ainda sorrindo.

- Está sendo bem interessante ser vista. – Ela comentou, encolhendo os ombros, seu sorriso sumindo.

- Como assim? – Anthony franziu a testa.

Sophie deu de ombros e suspirou, depois tomou um gole da sua limonada, ganhando tempo.

- Vocês, a alta sociedade, não costumam ver pessoas como eu, os criados. Ou, pelo menos, fingem não ver.

Anthony compreendeu tudo, Sophie tinha vivido do outro lado, ela conhecia como era ser invisível e se sentia mal vivendo do desse lado agora.

- Eu a vi. – Ele comentou, voltando a sorrir. – Sempre a vi e sempre a verei.

- Sim, e me pediu para ser... você sabe. – Ela disse em voz baixa, observando o salão ao redor.

Anthony suspirou também. Ele sabia que tinha sido muito idiota por propor aquilo a ela.

- Eu não pedi para que você minha você sabe. Minhas intenções eram nobres e você interpretou tudo errado, mas reconheço que acabei sendo um pouco vago demais e peço que me perdoe por isso. – ele pediu, totalmente sério e culpado, e se aproximou mais dela. – Eu não tinha tanta certeza sobre os meus sentimentos, estava tudo muito confuso na minha mente e eu não pensei muito sobre o assunto antes de conversar com você, tinha sido um dia longo e não fui muito claro com a minha escolha de palavras.

- E agora você tem certeza dos seus sentimentos? – ela perguntou, encarando os olhos dele.

Um sorriso se insinuou nos lábios dele.

- Muita certeza. – Ele tomou a mão dela. – Podemos dançar mais uma vez?

Sophie sorriu e assentiu. Estava começando uma valsa. Anthony queria dizer a ela sobre seus sentimentos, queria ficar perto dela, mas não podia fazer isso com todos ao redor, então dançar era a melhor forma de se aproximar dela.

Ele podia sentir o perfume dela enquanto dançavam, estavam extremamente juntos, muitos poderiam julgar inapropriado, mas eles não se importavam.

- Sabe, Srta. Smith, - ele disse baixinho, próximo do ouvido dela. – Eu estou completamente apaixonado por você. Quero passar todos os meus dias ao seu lado, acordar e ir dormir com você, ter filhos, uma casa cheia de crianças e de felicidade.

Ele se afastou dela e olhou-a nos olhos, à luz das velas, eles pareciam mais escuros, mas brilhavam como nunca.

- Sabe, Sr. Campbell, acho que também quero tudo isso. – Sophie sorriu. – Eu também estou apaixonada por você.

E, nesse momento, Anthony jurou que seu coração poderia explodir de felicidade. Sabia que ela não estava dizendo isso por obrigação, podia ver nos olhos dela que era verdade. Sophie o amava e ele amava Sophie. Eles se casariam, seriam felizes e teriam filhos.

- Eu quero muito beija-la. – Ele sussurrou e observou-a corar. – Mas não posso fazer isso aqui.

Sophie olhou ao redor, os casais dançando, conversando e sorrindo.

- Acho que já está tarde, eu deveria ir embora. – Ela disse com um sorriso torto nos lábios e um olhar que entregava seus verdadeiros desejos a ele.

- Será que eu poderia acompanha-la até em casa? – Anthony sugeriu com um sorriso. – Apenas para me certificar de que ficará bem.

- Ah, isso seria muito adorável. – Sophie disse com um aceno de cabeça.

Rapidamente eles se despediram da família de Anthony e ele a levou para fora para a sua carruagem e ajudou-a a entrar, dando ordens para o cocheiro pegar o caminho mais demorado até a casa dela.

- Esse é o baile em que eu passei mais tempo. – Ele comentou ao adentrar na carruagem e se sentar ao lado dela.

- O meu também. – Sophie disse com um sorriso divertido.

Anthony admirou o sorriso dela mais uma vez, ela sempre dava alguns sorrisos, mas nunca pareceram tão felizes como os de hoje.

- Agora que estamos sozinhos, será que eu poderia beija-la? – ele perguntou com a voz baixa, aproximando-se dela. Sophie corou e desviou o olhar por um momento, então se aproximou mais de Anthony, e ele a beijou, tocando suavemente seus lábios. – Ainda bem que consegui uma licença especial, não poderia aguentar tanto tempo sem você.

Os olhos dela brilhavam mais que antes.

- Quer dizer que não pode se controlar, Sr. Campbell? – ela disse em tom de provocação.

- Não quando estou com você.

Ele a puxou de novo e beijou-a mais uma vez, queria poder se casar com Sophie naquele momento e leva-la para a sua casa. 

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora