Capítulo 26. O casamento

1.5K 195 5
                                    

O casamento do duque e da nova duquesa estava extremamente encantador.

Apesar da chuva, tudo estava perfeitamente decorado e organizado, essa autora publicará uma coluna especial sobre o evento, mas antes preciso dizer que a noiva estava muito linda.

TABLOIDE DE GRUFFIN, por LADY EMYLINE.

Sophie estava quinze minutos atrasada, talvez fosse apenas um atraso com a maquiagem ou um problema com o vestido, mas as mãos de Anthony já estavam transpirando e o olhar dele estava aflito enquanto ele olhava os convidados.

Será que ela desistiu?

Deixe de ser idiota, ela não desistiria!

Mas por que ela está atrasada?

O que poderia prendê-la nesse casamento?

Então, antes que pudesse divagar mais, ele olhou para a pequena porta lateral do salão, usada pelos criados, e viu a mãe saindo dali e caminhando em sua direção com o rosto preocupado. Kate se aproximou do filho e fez com que se abaixasse para que ela não precisasse dizer alto.

- Sophie está pronta, mas ela está parada de frente para a janela, olhando a chuva. Está chorando muito e ninguém consegue fazê-la ouvir ou sair de lá.

Anthony ignorou que todos os observavam, esperando pelo casamento e saiu pela mesma porta que a mãe havia entrado, deixando o padre sozinho na frente do salão, a mãe no seu encalço.

- Anthony, o que vai fazer? - ela perguntou, pegando no braço do filho, já no pequeno corredor dos criados.

- Preciso vê-la e falar com ela. - disse ele, ainda caminhando, mas a mãe o segurou.

- Não pode vê-la antes do casamento, ela está com o vestido. - Kate repreendeu, surpresa.

- Mamãe, se eu não for vê-la, não haverá casamento. - Ele olhou para ela, tentando soltar seu braço da mão dela. - Não me importo com vestido ou com essa superstição idiota, ela precisa de mim.

Kate pareceu refletir por uns instantes, olhando para o filho enquanto cruzava os braços.

- Tudo bem. - Ela acenou, concordando. - Mas seja rápido, vou inventar alguma desculpa para os convidados.

Anthony sorriu e deu um beijo na bochecha da mãe antes de voltar a caminhar rapidamente e subir as escadas dos criados, saindo próximo do quarto onde Sophie estava. Ele entrou no quarto e parou por um instante ao vê-la de costas, olhando pela janela. Ela estava linda. Ainda mais linda do que já era naturalmente. Anthony precisou tomar fôlego.

Sophie havia escolhido o tom rosa chá para o vestido, combinando com a decoração da cerimônia, o cabelo loiro dela estava preso em um coque grande no topo da cabeça e algumas presilhas e grampos continham joias muito bonitas, algumas eram do mesmo tom de rosa do vestido, outras eram brancas.

- Sophie? - ele chamou se aproximando dela, mas ela não se virou, estava com os ombros encolhidos e os braços ao redor de si própria. Anthony caminhou até ela e se colocou de frente para ela, tentando bloquear a visão dela da janela. - Sophie, você está bem?

Ela não respondeu.

- Podemos cancelar a cerimônia se esse for o problema. - Ele disse, pegando nas mãos dela, mas ela continuava com o olhar fixo à sua frente e uma lágrima lhe escorria pela bochecha. - Não precisamos nos casar hoje, é só me dizer.

Ela continuou sem responder.

Anthony segurou o queixo dela, levantando-o e forçando-a a olha-lo.

- Você não quer se casar?

- Não. - Ela disse baixinho, finalmente notando-o ali na sua frente.

O mundo parou de girar. A visão de Anthony se embaçou e o chão tremeu. Sophie não queria se casar, estava rejeitando-o.

- Não? – perguntou ele, com todo o seu desespero transparecendo na voz.

- Não. Não! Não é isso. - Ela disse, chacoalhando a cabeça e ele soltou o ar que nem se dera conta que estava prendendo.

- Qual é o problema? - Anthony perguntou novamente.

- Os meus pais.

- Os seus pais? - ele perguntou confuso, formando uma ruga na testa.

- Eles morreram. - Outra lágrima lhe escorreu, Anthony permaneceu em silêncio. - Sinto falta deles.

- Também sinto falta do meu pai. - Confessou ele.

- Foi em uma manhã como essa, começou com uma garoa, mas depois veio uma tempestade. Eles haviam saído para levar o Ben ao hospital, ele era recém-nascido, então um raio caiu enquanto eles estavam na estrada, os cavalos se assustaram e se desprenderam, a carruagem caiu em um buraco. - Ela parou por um momento. - Meu pai morreu na hora com uma estaca de madeira no abdômen, minha mãe estava com o Ben no colo para proteger ele, ela morreu no hospital poucas horas depois. - Sophie o abraçou e as lágrimas dela molharam sua camisa. - Ele sonhava em me levar ao altar.

- Sinto muito! – Anthony tentou conforta-la, mas, apesar de saber qual era a dor dela, não tinha nada que pudesse fazer ou dizer para aliviar a dor dela. - Posso desmarcar o casamento, se quiser.

Sophie apenas chorou por um momento, soluçando, então se afastou dele e encarando-o com uma determinação surpreendente.

- O casamento! - ela disse. - Você não deveria estar aqui.

- Sophie, está tudo bem. Não precisamos nos casar hoje. - Ele olhou no fundo dos olhos cor de mel dela.

- Eu quero. Quero muito! - ela falou, apertando as mãos dele. - Meu pai estaria feliz por mim e minha mãe já estaria desidratada de tanto chorar. Nós vamos nos casar hoje.

- Tem certeza? - ele perguntou preocupado. - Você está bem?

- Eu não estava chorando de tristeza, era de... saudade... e emoção. - Ela abriu um sorriso largo. - Ainda quer se casar comigo?

- Muito! - ele exclamou animado. – Você não tem noção.

- Então vá para o salão e me espere lá, preciso retocar a maquiagem.

- Posso roubar um beijo? - ele perguntou com um olhar travesso.

- Um beijo! - ela disse, aproximando-se dele e ele beijou-a rapidamente antes de sair do quarto.

***

Quando as portas do salão se abriram, todos os olhares se voltaram para Sophie, foi estranho para ela receber tanta atenção. Algumas mulheres sorriam e outras choravam emocionadas, os irmãos de Anthony a observavam, Beth chegou a sorrir e acenar para ela com a cabeça, encorajando-a, Nataly e Ben estavam com os irmãos Campbell, parecendo muito felizes também por fazer parte daquela família. Eles já tinham se encaixado perfeitamente na família de Anthony e Kate já os estava chamando de netos.

E, lá estava ele, Anthony exibia um sorriso orgulhoso nos lábios, a postura totalmente ereta, confiante, estava muito belo no seu terno preto, a barba por fazer deixando-o com aparência de mais idade e os cabelos levemente bagunçados, como de costume.

Ela chegou ao altar improvisado à frente do salão, entrelaçou seu braço no de Anthony e os dois se viraram para o padre.

Depois da cerimônia, eles passaram toda a tarde em uma pequena recepção para os convidados e a família, depois todos foram embora.

- Tem certeza? - Sophie perguntou para Kate, quando ela disse que levaria Nataly e Ben com ela, para deixar a casa apenas para Anthony e Sophie.

- Absoluta! Eles vão se divertir muito com a vovó, não é? - Kate disse com o menino sorrindo no colo dela, colocando-o na carruagem. - Não quero que se preocupe.

- Tudo bem. - Ela finalmente concordou. - Nos vemos em breve, então.

- Não ousem aparecer em menos de uma semana. - Kate disse com muita seriedade para Anthony, ao lado de Sophie.

- Talvez duas. - Ele disse para a mãe, sorrindo.

Os dois permanecem ali, observando enquanto a carruagem se afastava, deixando-os sozinhos, com exceção dos criados. 

Um amor nada nobreOnde histórias criam vida. Descubra agora