Nascendo uma Amizade

3.3K 298 30
                                    

Acordo com a luz do sol na minha cara xingando por não ter uma cortina só para dormir mais. Levanto frustrada e suada e de repente despertada, olhando em volta confusa pensando que tudo foi um sonho.

Mas quando olho para o chão vejo minha bolsa e uma caixa grande e sorrio meio boba me lembrando do que aconteceu ontem a noite concluindo que  mesmo que se eu estivesse sonhando eu não poderia ter uma mente tão fértil. Eu realmente tinha um emprego novo com condições muito melhores.

Abro a caixa revelando um Macbook, iPad e um iPhone, todos novos em folha para meu trabalho. James me deu antes de me colocar em um táxi falando para eu estudar o que tinha nesses aparelhos porque ia me ajudar no trabalho que eu ia exercer. Eu ia começar amanhã, segunda feira, depois que eu passar na cafeteria de Carmem para pedir demissão.Era simples assim. E estranho também.

Me levanto da cama me espreguiçando, decidindo tomar um banho pego minha toalha e uma calcinha, um short, uma blusa regata, e minha escova de dentes indo para o banheiro, mas quando chego lá vejo a porta fechada e o ouço o chuveiro ligado. Sei que não é Alex e Carl, porque eles saem todos os domingos para um programa com a familia de Alex, então deve ser Josh, porque duvido que seja Lia.

Fico escorada na parede esperando pacientemente pela minha vez e, depois de alguns minutos esperando a porta abre com um vapor revelando uma Lia molhada enrolada em uma toalha, sorrindo e vermelha. A encaro por um momento sem palavras e quando ela me vê seu sorriso some na hora.

Olho para a figura atrás dela e meu choque aumenta ao ver Josh atrás dela me encarando surpreso também, como se eu não morasse na casa ou algo assim.
Sem dizer uma palavra Lia corre para cima e Josh devagar e muito envergonhado vai para seu quarto.

Observo o banheiro por um momento dando de ombros, como se colegas de república totalmente incompatíveis se pegando fosse uma situação totalmente normal.

Entro no banho não ja tão chocada com o que vi, Josh e Lia fazia sentido, e o que me chocou mais era Lia ter tomado um banho. Talvez ele tenha posto uma condição que só ficariam se ela tomasse um banho, o que era razoável. Sorrindo com o pensamento termino o banho, visto minha roupa e escovo os dentes.

Quando volto para o quarto Lia estava sentada na minha cama olhando para a janela. Seus cabelos pretos ainda estavam molhados pelo banho, mas ela parecia mais saudável só pelo fato de ter tirado o contorno desbotado do lápis no olho, sua roupa ainda era preta, short preto e blusa preta mas ela parecia mais bonita limpa.

- Oi - digo insegura.

Ela me encara por um segundo antes de me responder.

- Oi.

- O que está fazendo aqui? - pergunto não contendo minha ansiedade.

- Vim esclarecer umas coisas - ela diz um pouco nervosa.

Sento na minha cama e a encaro a encorajando a continuar.

- Eu - ela para - Eu e Josh estamos namorando - ela simplesmente diz.

Absorvo a notícia por um momento chocada pela notícia e chocada mais ainda por ela ter vindo se dado o trabalho de vir me contar. Não era o estilo dela explicar nada.

- Fico feliz por vocês - sorrio para ela - Estou chocada, mas se estão felizes então é isso que importa.

Ela semicerra os olhos.

- Como assim está chocada? Não sirvo para namorar o Josh?

- NÃO! - respondo na hora - É que bem - Jesus amado como vou dizer isso - É que desculpe Lia, mas você não cheira muito bem - confesso.

Ela olha chocada para mim, mas tento a todo custo não olhar para ela, talvez eu tenha ido longe demais , eu e minha bocona.

- Uau - ela de repente da um riso chocado.

- Desculpa, não queria te ofender - começo já me desculpando.

- Não, não precisa se desculpar - ela diz - Você sabia que você foi a primeira a me falar isso? Nem Josh teve coragem - ela ri mais ainda.

Olho para ela estranhando a reação.

- Então porque você não toma um banho todo dia ou algo assim?

- Porque senhorita curiosa - ela diz apertando meu nariz delicadamente - Estou em um projeto artístico que consiste em não tomar banho por três meses, acabou hoje - ela explica.

Franzo as sobrancelhas meio emburrada meio maravilhada. Lia estava num projeto artístico e eu não sabia, e ela namorava Josh e eu não sabia e ela era simpática e eu também não sabia. O que mais eu não sabia nessa casa?

- Por que não me contou tudo isso? - pergunto a acusando.

- Bem, estava na cara que você estava ocupada e cansada demais, não queríamos interromper - ela diz se desculpando.

Era verdade, minha vida era um pequeno drama, que eles viam de longe e só tinham pedaços de informação.

- Desculpe por não ser tão presente aqui na casa, fico impressionada que aguentou três meninos sozinha.

Ela sorri para mim e por um momento vejo a Lia pelo que ela realmente era, uma doce menina gótica que estava trabalhando em algo que gostava, mesmo que fosse estranho, namorando um menino bonito e gentil como Josh. Não sabia que estava em uma bolha de solidão porque eu queria, pensava que estava sozinha mas via que tinha possibilidades de amizade do outro lado da cortina.

Me levanto da cama a puxando para um pequeno e desajeitado abraço prometendo a mim mesma que passaria mais tempo com o pessoal da casa, não queria ficar mais sozinha e no escuro. Eu poderia e queria ser parte da família que eles criaram.

- Vamos comer - digo a levando para a cozinha - Aí você me explica o que eu perdi.

- Ah então vamos ficar a tarde inteira - ela diz rindo e eu rio de volta vendo uma amizade nascer.

-

Depois de passar um dia inteiro conversando com Lia, pego meu celular respondendo às mensagens da minha mãe e da minha irmã.

Criando coragem olho para o Macbook e o ligo abrindo o email já logado na conta pessoal de James. Era tudo um pouco bagunçado e olhando satisfeita vejo que tinha que começar dai.

Suspiro vendo um novo começo para minha vida e com animação me afundo no trabalho.

Cinquenta Tons de RosaOnde histórias criam vida. Descubra agora