- Bom dia pessoal!
Levanto os olhos do meu celular para o homem alto, magro e de cabelos brancos que acabou de entrar na sala. Ele tinha uma postura perfeita, impotente e magnética, impossível de ignorar, no momento em que ele abriu a boca a sala ficou em total silêncio.
- Sou Michael Obel, o professor de vocês - ele se apresenta - E antes de pudermos começar propriamente a aula, gostaria que cada um se apresentasse falando o nome e o por que se interessou em fazer balé.
Meu pior pesadelo. Odiava ser o centro das atenções, mesmo que por um momento, era esmagador ter a atenção de muitas pessoas concentradas em mim. Sinto meu estômago e minha cabeça revirarem e uma vontade enorme de chorar. Debato comigo mesma se não fujo ou algo do tipo quando o professor aponta para mim em uma forma de encorajamento.
- A senhorita pode começar - ele diz .
Engulo em seco sentindo todos os olhos da sala em mim.
- Ok - respondo baixinho - Meu nome é Isabella e eu me interessei em fazer balé porque é o que eu sempre quis fazer desde criança e, nunca tive a chance, mas agora eu tenho.
Ele acena seguindo para outro aluno e só então me permito respirar tranquilamente.
Não demorou muito para começarmos a aula prática e , quando eu estava vendo eu estava fazendo passos de balé, simples passos, mas ainda assim era balé, e era um dos meus sonhos se realizando, e eu estava me sentindo em total êxtase. Tenho que agradecer papai depois de novo por isso.
- Tudo bem turma, por hoje é só - sr.Obel fala - Não se esqueçam de que a prática leva a perfeição então, por favor, pelo menos uma vez ao dia separem um tempo para repassar o que aprenderam.
Aceno bebendo minha água um pouco sem fôlego mas incrivelmente satisfeita, não via a hora de mostrar os passos que aprendi para o papai, acho que ele vai gostar ver.
Tiro as sapatilhas e calço de novo meus tênis, pego minha bolsa e meu celular e tento sair timidamente da sala barulhenta, mas um grupo de meninas estavam concentrada na porta da sala, bloqueando a saída.
- Hm com licença - falo baixinho - Posso passar?
Todas se viram para mim mas me recuso a encarar qualquer uma para notar alguma reação delas.
- Claro - uma diz se afastando para eu passar.
- Obrigado - respondo nervosa.
Sinto todos os seus olhos em minhas costas e de novo sinto meu estômago e minha cabeça revirarem pela atenção de um público em mim e, em vez de ir para a recepção, minhas pernas me guiam para uma sala vazia e escurecida. Encosto minhas costas na porta fechada e tento controlar minha respiração, mas quase grito de susto e choque quando vejo que não estou sozinha na sala.
- Porra...- o homem sussurra totalmente surpreso e irritado.
Ele se levanta tentando esconder a cena, mas é quase impossível não notar a mulher no chão de pernas arreganhadas com a fralda exposta. Arregalo os olhos os reconhecendo pela cena que eles fizeram no corredor antes da aula.
- Desculpa - falo timidamente me preparando para sair.
- Papai não deixa ela fugir - a mulher fala chorosa - Ela vai contar pra todo mundo.
- Não, eu não vou contar - digo.
- Como podemos confiar em você? - o homem diz ainda mais irritado.
Engulo em seco nervosa, ele era muito intimidante.
- Não sei - respondo sinceramente - Mas eu prometo que não vou contar mesmo.
- De dedinho? - a mulher fala se levantando e apontando o dedinho para mim.
- De dedinho - respondo juntando meu dedinho com o dela.
- Não - o homem responde nos afastando - Queremos uma prova justa.
- Papai ela prometeu de dedinho - ela fala fazendo biquinho.
- Eu sei - ele fala gentilmente com ela - Mas isso não garante que assim que sair dessa sala ela vai contar para toda escola que você usa fraldas e então você não vai poder continuar a dar suas aulas.
- Ah - ela diz franzindo a testa em total confusão.
- Espera - falo - Eu também sou infantilista, eu gosto do que vocês gostam e eu tenho até um papai.
- Sério? - ela pergunta.
Aceno com a cabeça e sem qualquer outra explicação ela me abraça rindo a toa e eu completamente chocada retribuo o abraço.
- Não acredito! - ela exclama - A partir de agora somos melhores amigas!!!
- Isso é sério mesmo? - o homem pergunta nos afastando de novo.
Aceno e para confirmar pego meu celular e os mostro uma foto minha, papai e Rainbow na penthouse, eu estava de chupeta e Rainbow estava lambendo o rosto do papai, essa foto era muito fofa.
- Esse é o James Lencastre!! - ela me olha chocada - Seu papai é o James Lencastre!!
- É- respondo tímida.
O homem irritado analisa a foto por alguns segundos a mais e depois de uma grande inspeção ele acena e eu suspiro de alívio. Não queria que eles pensassem que eu era uma fofoqueira sem caráter.
- Tudo bem, acredito em você - ele diz - Desculpe por ser tão desconfiado, só estava tentando proteger minha Kathy.
- Eu entendo - falo - Desculpe por não bater a porta, eu deveria ter feito isso.
- Sem problemas - ele diz.
Nos encaramos em um silencioso momento repentino e constrangedor. A essa altura eu só queria meu papai e enfiar no meu little space, eu ficava melhor nesse cenário.
- Então, é melhor eu indo - digo indo em direção a porta - Mais uma vez me desculpe.
- Por favor não vai não - Kathy diz chorosa - Fica a tarde comigo hoje, vamos ir no parque!!
- E-eu não sei não - digo nervosa - Papai disse que tenho que ir para casa.
- Ah - ela diz desanimada - Desculpa.
- Mas vocês podem ir comigo se quiserem.
Kathy sorri toda alegre e vira para o papai dela toda pidona e com a cara mais fofa do mundo.
- Papai por favorzinho podemos ir?
- Não sei princesa - ele olha para mim ainda desconfiado - Não conhecemos ela.
- Claro que conhecemos! - Kathy afirma - Somos melhores amigas.
- Você nem sabe o nome dela Kathy - ele diz revirando os olhos.
- Ah é verdade. -ela se vira pra mim - Qual é o seu nome?
- Isabella, mas pode me chamar de Isa, todo mundo me chama de Isa.
- Prazer Isa, meu nome é Katherine mas todo mundo me chama de Kathy - ela se apresenta - Pronto agora sim somos melhores amigas. Aquele é o meu papai Aodhan a gente tá junto faz seis anos.
- Uau - digo impressionada.
- Sim passou muuuiito rápido - ela diz - A gente se casou na Grécia e foi mágico, mas é uma longa história - ela se vira para Aodhan e faz um biquinho fofo - Podemos ir na casa da Isa para colorir e contar nossas histórias? Por favor!!
Aodhan nos olha abraçadas em total desconfiança, mas em total redenção aos encantos de Kathy ele acena em concordância pegando a bolsa do chão e nos conduzindo para fora da sala escura.
É impossível não acompanhar o entusiasmo dela e quando me vejo estou totalmente no espirito do momento com o pensamento que sim, com certeza seríamos melhores amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta Tons de Rosa
RomanceAo atravessar o oceano Atlântico e pousar na ilha inglesa, Isabella pensou que a sua vida ia mudar e para melhor. Mas a capital Londres a recebeu com um forte tapa de realidade e com dinheiro escasso a garota tenta sobreviver na cidade trabalhando e...