Caminhamos em silêncio por quase uma hora. Lia não fez perguntas, e eu estava agradecida por isso.
Enquanto caminhávamos eu observava o ambiente em nossa volta. Morávamos em um subúrbio longe do centro de Londres, o que era estranho, por que a nossa volta só existiam famílias com crianças pequenas e casais apaixonados. E a nossa casa era uma república de jovens.
As casas eram praticamente iguais e tínhamos que prestar muita atenção para não entrar na casa errada.
Quando avistamos um parque nos sentamos em silêncio em um banco e ficamos lá, observando as estrelas. Estava totalmente consciente que Lia estava querendo perguntar por que eu estava agindo daquela forma, mas eu não queria falar, nem poderia na verdade.
- Como estão você e Josh? - pergunto querendo puxar assunto.
Observo Lia, ela estava usando suas roupas pretas de sempre e seu cabelo cacheado estava todo bagunçado, mas ela estava bonita.
- Estamos bem - ela suspira- Quer dizer, mais ou menos.
Ela roe as unhas em nervosismo e percebo que é um tique nervoso.
- Por que? O que aconteceu?
- Ah não é algo importante.
Suspiro, eu precisava de um drama diferente, estava precisando de qualquer coisa que tirasse da minha mente James e fraldas.
- Lia, você pode contar comigo, sou sua amiga, certo? - a encorajo.
E imediatamente me sinto um pouco egoísta, eu deveria querer saber não porque eu queria me livrar dos meus problemas, mas sim porque eu gostava de Lia e queria que ela confiasse em mim. Me agarro ao espírito desse segundo pensamento.
- Certo - ela assente.
- E então? Devo matar Josh ou algo do tipo?
Ela ri e meu coração se aquece. Gostava disso, gostava de ter alguém que contasse comigo.
- É que, bem é complicado - ela começa - Josh me revelou algo sobre ele que afeta muito nosso relacionamento, quer dizer, afeta todo o nosso relacionamento.
Prendo a respiração, com medo de que por algum motivo ela esteja sofrendo o mesmo problema que eu.
- O que tem ele ? - pergunto curiosa.
Ela me olha hesitante como se falar fosse difícil e imadiatamente eu entendo que estou sendo invasiva demais.
- Desculpe, não deveria ser tão intrometida, não é da minha conta - digo me chutando internamente.
- Tudo bem - ela limpa a garganta - Bem, ele não é hm...monogâmico, ele quer outra pessoa no nosso relacionamento.
Olho para ela chocada, o que aconteceu com esses caras? O que aconteceu com o velho relacionamento normal ? Será que eu estava ultrapassada? Será que eu era chata demais?
Estremeço com o pensamento e a encaro em expectativa.
- E você? O que você pensa sobre isso?
Lia encolhe os ombros, em um sinal claro de confusão.
- Eu não sei, quer dizer eu sou totalmente aberta a tipos de diferentes de relacionamentos - ela suspira trêmula- Mas estou com medo, tipo muito medo. E insegura - ela faz uma careta- Eu nunca fico insegura com ele, e isso é muito estranho.
- Então você deveria falar sobre suas inseguranças para ele - seguro sua mão- Tenho certeza que ele vai querer saber disso.
Lia franze a testa em dúvida.
- Não sei, ninguém gosta de inseguranças, nem eu gosto.
- Mas todos gostam de sinceridade Lia - me aproximo dela - E o que mais importa, você quer fazer isso?
- E-eu...eu acho que sim? - ela suspira - Eu sou louca por ele, e estou disposta a tentar, e não é como se ele me intimasse a fazer isso,certo? Eu só quero que sejamos felizes e se é isso que ele é, se é isso que ele gosta eu estou aberta a isso.
- Certo - concordo.
- E não vai ser do nada, temos que concordar gostar de outra pessoa, os dois, e temos que criar regras e outras coisas, eu acho - ela respira - Uau, sim, tenho que conversar com ele.
Ela levanta decidida e eu faço o mesmo, mas eu a impeço de ir.
- Lia, espere - digo e ela que me olha confusa - Podemos...podemos ficar por mais um tempo?
A encaro profundamente, não quero voltar para meus pensamentos, eles são loucos, confusos demais. Se eu ficar parada tenho certeza que irei surtar e correr, agora não sei se correr para James ou correr de volta para o Brasil. Os dois estão na mesma intensidade.
- Ok - ela concorda.
Sentamos de novo no banco e ela me abraça sem falar nada. Olho para ela e ela me olha preocupada, sua mão vai para meu rosto e então eu percebo uma lágrima caindo dos meus olhos, que ela cuidadosamente secou.
E é como uma barreira que acabou de explodir e eu não consigo segurar mais o choro, choro soluçando, como um bebê, e o pensamento me deixa chorar mais ainda.
- Ah Isa, o que está acontecendo? - Lia pergunta acariciando meu cabelo.
Não respondo, em vez disso me afasto do seu abraço e seco minha lágrimas. Não quero deixar ela preocupada com meus dramas. Forço um sorriso mas tenho certeza que pareceu mais uma careta e Lia não pareceu convencida.
- Nada - digo - Não está acontecendo nada.
- Isa, você pode falar comigo. Somos amigas, certo?
Aceno trêmula, era verdade, éramos amigas, e ela acabou de me confidenciar algo do seu relacionamento.
- É James - confesso temerosa - E-ele, quer dizer, eu e ele nos beijamos.
Não a encaro, estava nervosa demais, se eu olhasse para ela acabaria contando tudo, e não estava preparada para isso.
- Isso é ótimo ! - ela diz - Quer dizer isso é ótimo, não é?
- Não sei - suspiro- É mais que isso, ele também tem um segredo que afeta nosso relacionamento, e eu não sei se estou preparada para isso Lia.
Por um momento ela não diz nada, mas então ela segura minha mão e eu tomo coragem para olhar seu rosto.
- Isa, você precisa ser sincera com ele. Se você realmente gosta dele, e se ele gosta de você ele vai tentar entender.
- Mas isso é ele - insisto - É a vida dele.
- Então, o que você quer fazer? Desistir e recusar ou aceitar e continuar?
- Eu não sei - confesso.
- Isa, você vai ter que saber, porque é a sua vida.
Olho para ela, não sabendo o que falar.
- Sei que está com dúvidas, mas você vai ter que tira- las com ele, e não evita-lo.Pense como a minha situação, se você realmente gosta dele, talvez tentar não seria tão ruim assim, seria?
Penso por um momento sobre isso e aceno.
Tentar.
Sim, talvez não seria tão ruim assim.
- Obrigado Lia - a abraço e ela ri.
- Obrigado você - ela responde me apertando mais forte - Amigas são para isso.
Fecho os olhos aproveitando o momento.
- Sim, são mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta Tons de Rosa
RomanceAo atravessar o oceano Atlântico e pousar na ilha inglesa, Isabella pensou que a sua vida ia mudar e para melhor. Mas a capital Londres a recebeu com um forte tapa de realidade e com dinheiro escasso a garota tenta sobreviver na cidade trabalhando e...