Acordo com lambidas no rosto dando de cara com o rosto de Rainbow, mas em vez de afasta-lo eu o pego e o aconchego para mais perto ainda um pouco surpresa pelo o tanto que ele cresceu de dois meses para cá.
- Rainbow eu já estou indo - reclamo quando ele começa a latir.
Ele sempre late para mim quando está com fome ou toda manhã e toda tarde quando ele quer sair para fazer suas necessidades. E era minha tarefa cuidar dele porque segundo o papai ele era meu cachorro e eu tinha que ter a responsabilidade de cuidar dele.
Reviro os olhos com o pensamento e me levanto indo pro banheiro fazer as minhas necessidades primeiro. Volto pro quarto para colocar um conjunto preto de calça e blusa de frio de moletom e um casaco, calço um tênis e vou para a cozinha feliz por ter colocado tranças de novo e não ter que sofrer umas meia hora arrumando o cabelo, as tranças me deixam arrumada sem eu precisar arruma-las.
- Posso comer algo primeiro? - digo resmungando para Rainbow que continuava latindo.
Sorrio ao ver na bancada uma maçã com uma nota debaixo dela : " Rainbow está impaciente, coma isso enquanto passeia com ele, quando voltar coma seu café da manhã, o suco vai estar na geladeira e os ovos mexidos vão estar no forno. Tenha um bom dia minha Bella.Papai te ama."
- Eu também te amo - respondo como se ele estivesse aqui.
Balançando a cabeça e com o sorriso besta no rosto pego a coleira de Rainbow e coloco nele e logo em seguida partimos para a nossa caminhada matinal.
Eu não gostava de caminhadas, estávamos em dezembro em um inverno horroroso e eu não gostava de caminhadas tremendo de frio e além sendo seguida por uns três caras desconhecidos com câmeras, mas infelizmente eu estava aprendendo a lidar com eles, simplesmente os ignorando.
Minha rotina nesses dois últimos meses estava sendo assim, durante a semana eu e papai quase não nos víamos durante o dia, so no horário de almoço dele, era os últimos meses de gravação e a rotina estava pesada e então para não me sentir sozinha ele permitiu que eu voltasse com o celular.
Eu desisti das aulas de balé na primeira semana, percebi que não era para mim e papai me apoiou completamente, mas do do piano eu não desisti, eu amava o piano, tinha aulas duas vezes na semana em casa, papai comprou um piano para mim, e a minha professora era maravilhosa, mas terrivelmente rígida, exatamente como eu queria, só assim eu aprendia as coisas. Quando Kathy vinha me visitar, o que era toda semana, eu e ela brincávamos de teatro, ela dançava e eu tocava algumas simples melodias.
- Isa?- ouço uma voz conhecida e me viro para ver quem é, e arregalo os olhos em total surpresa.
- Lia! - dou um abraço forte nela - Meu Deus quanto tempo!
- Sim, você sumiu - ela diz em tom brincalhão retribuindo o abraço.
- É verdade eu sumi mesmo - digo sorrindo nervosa - O que está fazendo aqui tão cedo?
- Eu sei - ela revira os olhos - Eu estou indo embora na verdade, passei a noite toda aqui no parque, estava pintando pra minha nova coleção.
- Você vai exibir? - pergunto fascinada.
- Vou - ela sorri orgulhosa - Vai ser no ano novo e eu exijo que você vá.
- Ok eu vou - respondo sorrindo - Desculpa por ter me afastado, eu realmente sou uma péssima amiga.
Ela revira os olhos balançando a cabeça.
- Você não perdeu nada - ela diz - Ainda somos nós quatro naquela casa velha um implicando com outro, quer dizer, as vezes uma quinta pessoa aparece por lá.
- Quem é essa quinta pessoa? - pergunto enlaçando meu braço no dela continuando a caminhada.
- Ah o nome dele é Lucas - ela fala suspirando - Ele é também brasileiro, ah ele é tão lindo e gostoso e beija tão bem.
- Lucas? - pergunto retoricamente tentando esconder meu desconforto - Como ele é? Tem alguma foto dele?
Eu conhecia um Lucas que estava aqui em Londres, um que me trouxe para cá e roubou meu dinheiro, mas não poderia ser ele, ou poderia?
- Ah eu tô sem meu celular aqui - ela diz fazendo biquinho - Mas ele é tão perfeito, eu e Josh estamos completamente apaixonados nele, nós nos conhecemos no metrô, da pra acreditar?
Lia não parou de falar sobre esse tal de Lucas durante todo nosso trajeto, ela parecia feliz em ter dois namorados, e eu não pude deixar de ficar feliz por ela, apesar de que eu estava com uma pulga atrás da orelha sobre esse Lucas.
O Lucas que eu conheci não era gentil como o que ela estava descrevendo, ele era frio, nojento e manipulador. Tremo só de pensar no que ele fez comigo.
- Tem certeza que não quer entrar? - pergunto mais uma vez quando Lia me abraça se despedindo.
- Não - ela sorri - Preciso dormir um pouco, e depois tenho que faxinar aquela casa cheia de testosterona.
- Boa sorte - respondo rindo da cara de drama que ela faz - A gente se vê no ano novo.
- Eu conto com isso - ela diz jogando um beijo se afastando.
A acompanho com olhos até ela virar a esquina me sentindo um pouco melhor por ter me encontrado com ela, Lia era com certeza uma amiga querida.
Olho para Rainbow que estava sorrindo e um pouco ofegante pela caminhada e resolvo entrar. Henry não estava lá dessa vez, por isso só aceno para a recepcionista e entro no elevador já aberto louca para tomar o café da manhã.
Pego os ovos ainda quente dentro do forno e o suco geladinho e fresco de laranja e ataco como se fosse a minha última refeição. Eu era realmente uma sortuda por ter um namorado que cozinha bem.
Depois que tomo o café da manhã e coloco a ração na tigela de Rainbow, pego meu celular lendo as notificações que eu ainda não tinha lido e uma me chama atenção.
* 21 de dezembro : Aniversário de James Lencastre
Olho para a data de hoje e...21 de dezembro.
Eu estava fodida. Eu esqueci totalmente do aniversário dele.
Merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinquenta Tons de Rosa
RomanceAo atravessar o oceano Atlântico e pousar na ilha inglesa, Isabella pensou que a sua vida ia mudar e para melhor. Mas a capital Londres a recebeu com um forte tapa de realidade e com dinheiro escasso a garota tenta sobreviver na cidade trabalhando e...