O resto da semana foi estranha, meu pai não estava falando comigo e minha mãe mesmo do meu lado, conversando comigo estava diferente e Diego não estava nada feliz com essa história. Eu me sentia triste pelas pessoas que eu amo não me apoiarem, mas uma grande parte de mim estava feliz e ansiava por essa mudança em minha vida.
Amanhã seria o grande dia, meu primeiro dia de trabalho, o voo partiria do Rio para Nova Iorque às quatro da tarde, eu estava nervosa e também muito feliz. Estava terminando de arrumar minha mala quando a minha mãe entrou no quarto, ela olhou o uniforme pendurado e sorriu.
- É um lindo tom de vermelho. - Eu sorri e concordei, ela caminhou até mim e segurou minha mão - Quando eu decidi ser modelo, passei basicamente pelo mesmo que você, meus pais não aceitaram no início mas eu segui em frente com meu sonho. E por mais que eu fique preocupada com você viajando, morando em outro lugar, sozinha, eu sei que você vai ficar bem e que tudo vai dar certo. Só quero que se cuide e seja feliz filha, se é isso que vai te deixar feliz então vá.
- Obrigada mãe, eu te amo demais e vou sentir sua falta.
Nos afastamos e ela tirou uma pequena corrente do bolso de trás da calça e colocou na minha mão.
- Esse pingente eu ganhei de uma amiga no início da minha carreira, ela dizia que dava sorte, agora eu quero que fique com ele.
Coloquei o colar no pescoço emocionada, eu e minha mãe ficamos mais um tempo conversando até a hora de dormir. Na manhã seguinte eu não cabia em mim de tanta felicidade, parecia até uma criança.
A saia e o blazer do uniforme eram vermelhos escuros, blusa branca e um lenço de listras branco e vermelho. Como meus cabelos são ondulados fiz um rabo de cavalo bem elaborado, fiz minha maquiagem e por fim coloquei meus saltos. Me olhei no espelho, me senti maravilhosa e feliz.
Diego e minha mãe me levaram até o aeroporto, meu pai saiu cedo pra o trabalho e não voltou na hora do almoço, eu fiquei triste, mas não deixaria me afetar por isso, se ele queria assim então não tinha nada que eu pudesse fazer.
Me despedi dos dois com lágrimas nos olhos, pendurei meu crachá no pescoço, respirei fundo e segui com dificuldade para a área de funcionários, como não sabia muito o que fazer, perguntava sempre para alguém o caminho certo, me dirigi até a sala de espera da Continental.
A sala era bem aconchegante com vários sofás, tinha uma televisão ligada e alguns funcionários, me encaminhei para o balcão onde havia duas atendentes. Assinei a lista de ponto e me sentei em um sofá, só me restava esperar. Vi um pequeno grupo conversando animados num canto, percebi que as moças eram comissárias também pois vestiam o mesmo uniforme que eu, e os dois homens só poderiam ser os pilotos.
Um homem alto entrou na sala seguido de mais dois fotógrafos e uma moça, eles se dirigiram até o balcão e a moça apontou para mim e depois para o pequeno grupo que eu vi. O homem se dirigiu até mim e sorriu.
- Você deve ser Alice Benoit, certo?
- Sim, sou eu... - nos cumprimentamos com um aperto de mãos.
- Que bom que já está aqui, venha conhecer sua equipe. - andamos até o pequeno grupo de pessoas e eles pararam de conversar - Boa tarde pessoal, essa aqui é Alice, a nova comissária... Alice esses são Kate, Blair, Chloe que são comissárias também e esses rapazes são Evans Collins o co-piloto e Liam Bass nosso comandante.
As meninas foram muito simpáticas comigo, me abraçaram, e eu gostei delas logo de cara, Evans era charmoso e muito simpático também, mas foi o comandante que atraiu meus olhos, ele é alto, seus cabelos loiros bem arrumados me deram vontade de passar a mão para sentir se eram tão macios quanto pareciam, seus olhos eram de um azul lindo, penetrantes que pareciam enxergar além de mim, ele sorriu brevemente e estendeu a mão, fiz o mesmo e quando nossas mãos se tocaram, senti uma eletricidade entre nós percorrer meu corpo, senti um arrepio, vi quando ele ergueu uma sobrancelha como se também tivesse estranhado aquela coisa que passou por nós. Me afastei dele quando o homem começou a falar.
- Bem, agora que todos já se conhecem, preciso passar algumas informações, como vocês sabem hoje é um grande dia, é o dia do voo inaugural da nova rota da nossa companhia, e também vocês vão inaugurar o novo Airbus A350, ou seja, é um marco na história da Continental. Esses dois fotógrafos irão com vocês para acompanharem toda a viajem e provarem o melhor que nossa companhia tem a oferecer, começando com a pontualidade. A aeronave se encontra em solo no portão dez. Estão prontos?
Tiramos algumas fotos na sala e seguimos até o portão dez, apesar que ser comissário hoje em dia não seja mais tão glamouroso quanto antigamente, a medida que passávamos pelo aeroporto eu percebia alguns olhares para nós, eu me sentia nas nuvens sem nem ter entrado no avião ainda. O avião era lindo e novinho em folha, o cheiro de novo estava presente em tudo, era maior do que eu esperava, andamos pelo corredor, havia um mini bar entre a classe executiva e a econômica, equipada com várias bebidas e algumas taças e copos.
Os fotógrafos tiraram fotos de tudo, e também de nós, depois eles tomaram um assento e nos deixaram trabalhar. Ficou decidido que eu ficaria na classe executiva com Blair, enquanto as outras foram para a econômica.
Eu estava maravilhada com tudo, guardei minha mala e comecei a organizar as coisas junto com Blair, uma moça da equipe de solo veio avisar que o embarque iria começar.
- É a sua primeira vez Alice? - Blair perguntou.
- Sim... e você?
- É a primeira vez em voo internacional, mas eu trabalhava antes em voos domésticos. Isso aqui é incrível.
Sorri concordando e fui até o cockpit avisar aos rapazes que iríamos começar o embarque e fiquei ainda mais impressionada ao vê-los em ação, com todos aqueles controles e botões.
- Os controles estão bons, e o tempo está bom, e a velocidade do vento também, vinte e quatro quilômetros por hora, favorece a decolagem. - Evans falou e anotou algo em um caderno. Ele se virou e sorriu - Olá Alice, é nossa chefe de equipe?
- É, acho que sou.
- Não ligue pra o nosso comandante ele é um pouco chato, eu que deveria pilotar esse avião, mas pelo menos eu sou o mais bonito. - ele disse brincando e Liam fingiu ficar ofendido.
- A modéstia é uma coisa incrível. - Liam respondeu, eu saí da cabine sorrindo já adorando minha equipe de trabalho.
O embarque aconteceu de forma tranquila, com nossa saudação de boas vindas, ajudei alguns passageiros a se acomodarem, quando todos embarcaram, eu entrei rapidamente para avisar aos meninos.
- Aqui é o comandante Bass do Airbus 350 para a torre, no portão dez, pedindo permissão para taxear na pista.
- Permissão concedida, siga para a pista 1 - 3.
- Tudo pronto Alice? - Liam pergunta.
- Tudo sim.
Fechei a cabine, Blair trancou a porta e em seguida senti a aeronave se movimentar. Nervosa, me preparei para os avisos iniciais.
- Bem vindos ao voo 1822 com destino a Nova Iorque, eu sou Alice Benoit chefe de cabine deste voo, permaneçam sentados com seus cintos afivelados até o que aviso seja desligado, se certifiquem que suas mesas estejam fechadas e travadas, respeitem os avisos de não fumar a bordo. A seguir teremos as demonstrações de segurança, a Continental Airlines desejam a todos uma boa viajem.
Depois das demonstrações de segurança, eu e Blair nos acomodamos nos nossos assentos, e em pouco tempo nós estávamos decolando. A sensação para mim era de realização e liberdade e eu sabia que estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à Bordo
ChickLitAlice Benoit uma moça rica, com um lindo noivo, estudante do curso de direito resolve deixar tudo isso para trás e correr em busca de seu sonho de infância, ser uma comissária de bordo, mas irá descobrir que seus sonhos voam mais alto do que ela ima...