06

10.5K 786 126
                                    

Estávamos indo para Paris, eu não poderia estar mais contente, iria ficar na casa dos meus avós, revê-los depois de tanto tempo seria incrível. Eu estava andando no corredor, conferindo se estava tudo em ordem quando um senhor me chamou.

- Quanto é o tempo de voo até Paris?

- Seis horas e meia... Pousaremos lá às oito e meia da manhã, o senhor precisa de alguma coisa?

- Não... obrigado.

O lado bom de voar de madrugada é que a maioria dos passageiros está dormindo. Voltei para o meu posto, Kate estava comigo na primeira classe e estava fazendo café. Um som de aviso do cockpit tocou e eu atendi.

- Oi...

- Alice, - A forma como Liam pronunciou meu nome me fez arrepiar - Você poderia nos trazer café, por favor?

- É claro.

Coloquei dois copos numa bandeja e entrei na cabine, Liam trocava algumas informações com a torre de controle, não entendi muito, mas eu achava tudo muito interessante.

- Aqui é a torre para alfa 2-6-1-3... - Liam pegou o rádio e respondeu.

- Aqui é alfa 2-6-1-3, na escuta.

- Tem um avião da AirFrance, vindo no sentindo contrário, solicito a subida de vocês para doze mil e quatrocentos metros.

- Entendido torre, obrigado... Subindo para doze mil e quatrocentos metros, checando o altímetro agora...

- O vento está a dois, dois, zero graus... velocidade de tráfego aumentou para 450 nós. - Evans falou para Liam que assentiu, depois se virou para mim - Alice, obrigado pelo café, você é demais.

- Obrigado... - Liam disse ao pegar o seu café - Animada para chegar em Paris?

- Sim, eu amo Paris e vou rever meus avós.

- Sua família é de lá?

- Sim, meu pai é francês... Eu costumava passar férias na França.

- Nossa, temos uma francesa e brasileira no mesmo pacote... isso que é sorte grande! - Evans brincou e eu ri

- Ei, pare de flertar com ela Evans. - Liam brigou e Evans se fingiu de ofendido.

- Não ligue pra ele, Liam não tem senso de humor.

- Seus bobos... vou voltar ao trabalho.

Saí da cabine sorrindo, vi Kate servindo um passageiro, segui pelo corredor até a parte de trás onde estavam as meninas, sempre checando tudo.

Pousamos no aeroporto de Paris, pontualmente às oito e meia da manhã, eu peguei um táxi até a casa da minha avó e os demais foram pra o hotel. Minha avó Madeline me recebeu calorosamente como sempre, com um belo café da manhã, que eu me deliciei enquanto contava tudo para ela.

Me acomodei no meu antigo quarto, continuava tudo igual, cortinas brancas e a cama com um lençol floral. Tomei um banho relaxante e por incrível que pareça eu ainda não estava com sono, nem cansada. Vesti um vestido leve, uma sandália sem salto e resolvi sair para dar uma volta na rua.

Eu era familiarizada com as ruas de Paris, passei muito tempo ali, é um dos lugares que eu mais gosto no mundo. Passei em algumas boutiques para comprar alguns produtos como perfumes, meia calça e langeries.

Estava quase voltando para casa, quando virei numa esquina e bati de frente com alguém que vinha lendo o que parecia ser um mapa. Minhas sacolas caíram no chão.

- Désolé, je ne t'ai pas vu. - me desculpei.

- Desculpe... não falo francês.

Finalmente vi quem estava a minha frente, Liam parecia perdido e tão surpreso quanto eu.

Amor à Bordo Onde histórias criam vida. Descubra agora