32

6.7K 523 2
                                    

A senhora estava infartando, disso eu tive certeza quando vi sua dificuldade para respirar, estava pálida e suando, inclinei um pouco sua poltrona para trás e afrouxei um pouco sua blusa.

- Como se chama? - perguntei nervosa.

- Susan... Meu peito está doendo.

- Calma Susan, tente ficar calma.

Corri para acender as luzes da cabine, Chloe e Kate me olharam confusas.

- O que foi Alice? - Kate perguntou.

- Tem uma senhora no 13B que está infartando... Você pode ficar com ela?

- Posso sim... Vai falar com Liam?

- Vou.

Andei com passos rápidos mas tentando manter uma expressão neutra a fim de evitar tumulto. Entrei no cockpit escuro a não ser pelas luzes dos controles e painéis, Liam me olhou.

- Onde estamos agora? - perguntei e ele me olhou curioso.

- Estamos entrando agora no território da Nova Escócia... Porquê?

- Preciso de um pouso de emergência... Tem uma senhora infartando. - Liam arregalou os olhos e Evans me olhou incrédulo.

- Merda. - Evans falou - Vou checar o vento e temperatura.

- Vou entrar em contato com a torre, Alice. - Liam falou e pegou o rádio.

Saí da cabine e caminhei de volta para Susan, ela estava piorando, esperava que Liam conseguisse pousar logo. Algumas pessoas ao redor já olhavam curiosas, Chloe manteve eles sentados o máximo que pôde.

- Alguém tem aspirina na bolsa? - perguntei alto e graças ao céus uma mulher me deu um comprimido - Obrigada!

Kate pegou água e eu dei o comprimido e Susan tomou com certa dificuldade. Mais alguns minutos se passaram até que ouvi a voz de Liam pelo sistema de som.

- Senhoras e senhores, devido a um incidente faremos um pouso de emergência no aeroporto Internacional de Halifax, na Nova Escócia, peço a compreensão de todos, retomaremos nosso voo para Nova York o mais rápido possível. Em nome da equipe Bass, peço desculpas pelo transtorno e atraso em chegar ao nosso destino final... Tripulação preparar para o pouso.

Houve um burburinho de pessoas cochichando e comentando sobre o pouso de emergência, mas não dei importância, Susan dizia palavras incoerentes e tive medo que ela não aguentasse. Pedi a Chloe que conferisse seus documentos, a mulher já tinha mais de setenta anos.

Nos preparamos para o pouso mas eu não queria deixar Susan sozinha, então fiquei na poltrona ao seu lado, segurando sua mão, ela me fez lembrar a minha avó. Pousamos em Halifax, em uma pista diferente e assim que o avião parou totalmente, uma ambulância se aproximou depressa.

Os passageiros ficaram curiosos e logo tudo se tornou um pouco tumultuado, dois paramédicos entraram e começaram a examinar Susie, corri e peguei minha bolsa de mão, Liam que estava perto acompanhando tudo se aproximou de mim.

- O que está fazendo?

- Eu vou com ela para o hospital.

- Não vai não! Não pode simplesmente abandonar a tripulação, sabe disso, é contra as normas.

- Não se for pra ajudar outra pessoa... Ela não tem ninguém aqui Liam, é idosa, seu marido morreu e o filho está em Nova York!

Ele pareceu irritado, passou a mão no cabelo e me olhou de novo, eu olhei em direção aos paramédicos que colocavam Susan na maca.

Amor à Bordo Onde histórias criam vida. Descubra agora