Liam
Um mês... Um longo e tedioso mês sem Alice, as horas parecem infinitas e os dias parecem intermináveis. Quando penso em como minha vida mudou com a sua chegada, me assusto com o quanto eu a amo e com o quanto eu penso em nós e no quanto eu quero um futuro para gente. Eu tenho vivido a base de café e comidas prontas, não consigo ficar na cozinha por muito tempo que lembro dos nossos jantares, o pior é o meu quarto que está cheio de memórias nossas, da nossa primeira vez com ela meio tímida e ao mesmo tempo querendo ficar comigo. Tive medo de que ela não fosse me querer de verdade e que voltaria para o noivo, mas fiquei tão feliz quando isso não aconteceu. Nossa eu sou mesmo um babaca por ter deixado Emma nos atrapalhar.
Quando eu soube pela Blair que Alice tinha sido transferida para trabalhar em voos domésticos eu fiquei furioso e arrasado por saber que não a veria mais, isso tudo foi muito injusto com ela, uma consequência de minha escolha do passado não deveria afetá-la mas é assim que Emma age, de forma mesquinha e cruel.
- Checou o retorno do radar? - perguntei a Evans, estávamos indo até Porto Rico.
- Recomenda que mudemos para 18 quilômetros á esquerda.
- Hum... Acredito de 14 deve bastar... - Evans me olhou e eu o ignorei.
- Mesmo assim pegaremos turbulência... Mas pelo menos estamos chegando. - ele respondeu e eu peguei o P.A e liguei para falar com os passageiros.
- Senhoras e senhores teremos uma pequena turbulência mais a frente, permaneçam sentados com seus cintos afivelados.
Mais um pouco e o avião entrou numa turbulência, Evans estava calado e eu agradeci por isso, depois que Alice eu terminamos, ele tentou conversar comigo mas eu não conseguia falar sobre o assunto, então depois de uns dias ele desistiu e agora falamos basicamente sobre futebol e trabalho. Respirei fundo sentindo um incômodo no meu peito, venho sentindo isso ao longo dos dias, já faz parte de mim, é saudade de Alice, sei que esse incômodo só vai passar quando eu estiver com ela de novo.
- Preciso beber. - falei de repente e Evans me olhou pensativo.
- É por causa da Alice?
- Vai comigo ou não? - ignorei sua pergunta.
- É claro cara, é só chegar no hotel e vamos lá.
Peguei o rádio, estávamos em Porto Rico, precisava falar com a torre para a autorização do pouso.
- Atenção torre, aqui é Alfa 2-6-1-3 vindo de Nova York, peço autorização de pouso no aeroporto.
- Entendido Alfa... Checando a liberação da pista... - ouvimos um chiado e depois a voz do controlador - Alfa 2-6-1-3 pouso autorizado na pista 1-3-1.
- Entendido torre, alinhando para pouso na pista 1-3-1... - Evans e eu puxamos os cintos, segurei a alavanca - Certo, descendo para nove mil pés... abra as abas à 30°. - peguei o P.A e liguei para a cabine - Tripulação preparar para o pouso, sejam bem vindos à Porto Rico.
- Abas à 30°... preparando para o pouso. - Evans falou - Acendendo as luzes de pouso... Descendo à mil pés.
- Descendo à mil pés... E a temperatura?
- 25°, vai ser um bom pouso, temperatura ideal... liberando os trêns de pouso.
- Descendo à quinhentos pés... Pista à vista solte as abas.
- Confimo pista à vista, soltando as abas. - Evans repetiu.
Mais um pouso feito com sucesso, quando o avião toca o solo, seguro a maneta para reduzir a velocidade, depois começamos a taxear, até chegar no pátio. Desligamos totalmente a aeronave, verificamos os controles e anotamos tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à Bordo
ChickLitAlice Benoit uma moça rica, com um lindo noivo, estudante do curso de direito resolve deixar tudo isso para trás e correr em busca de seu sonho de infância, ser uma comissária de bordo, mas irá descobrir que seus sonhos voam mais alto do que ela ima...