Lisboa é linda e eu aproveitei com minhas amigas, andamos de bonde amarelo por algumas ruas históricas da cidade, depois fomos até a Praça do Rossio, que estava bem movimentada, tirei inúmeras fotos com as meninas em frente às fontes. Para almoçar escolhemos um lugar bem movimentado e lindo, com uma vista deslumbrante do Rio Tejo, onde servem vários pratos a base de marisco, eu pedi lula, alguns petiscos e vinho, as meninas também pediram peixes e camarão. A comida estava deliciosa, o passeio estava muito agradável e eu estava relaxando, sentia falta de Liam e Evans mas a verdade é que eu estava amando passar um tempo com as minhas amigas, eu nunca tinha tido isso, então eu tinha mesmo é que aproveitar. O vinho estava delicioso e tomamos mais algumas taças, nenhuma delas tinha perguntado como tinha sido minha conversa com Liam, elas respeitavam minha privacidade mas eu queria contar.
- Liam e Emma realmente ficaram juntos um tempo. - contei encarando a taça de vinho.
- Como foi ontem com ele? - Chloe perguntou e deu um gole na sua bebida.
- Foi intenso... você saber que seu namorado foi apaixonado por outra, ou usando as palavras dele, pensava que estava apaixonado por um tipo como a Emma não é fácil... Mas enfim, ele disse que não sente nada por ela, que quer ficar comigo... esse tipo de coisa.
- Mas e em Seattle? - Blair perguntou e eu dei de ombros.
- Ele disse que só bebeu demais e que acabou dormindo no quarto dela porque perdeu a chave do quarto mas que não aconteceu nada.
- Você acredita nele?
- Não sei, acho que sim... quer dizer, Liam é muito amoroso, sensível demais pra fazer isso.
- Liam não me pareceu sensível no apartamento quando jogou o seu ex noivo no meio da conversa só pra te ofender. - Blair falou com raiva e as meninas olharam para ela.
- Ele fez isso? - Kate perguntou e me olhou surpresa.
- Infelizmente sim... ele usou o fato de eu ter traído o Diego contra mim na discussão, mesmo eu sabendo que ele se arrependeu depois magoou sabe? - falei e realmente aquilo me machucou.
- Que filho da mãe! - Chloe falou e eu dei uma risadinha. - Espera e como a vaca da Emma está na nossa equipe?
- Liam disse que ela conversou com Olliver... - respondi e tomei outro gole de vinho.
- Traduzindo: Ela deu ao filho do dono da Continental. Ela é nojenta. - Blair falou e as meninas concordaram.
- Amo vocês amigas... de verdade, vocês não me julgaram antes com o Diego e nem agora, a amizade de vocês vale ouro pra mim.
- A gente te ama também Alice, é lindo ver o quanto você amadureceu, você era tímida e tão ingênua e agora faz o que quer, é dona da própria vida. - Chloe falou e meus olhos marejaram.
- É isso mesmo e se o Liam te magoar de novo vai ter que se ver com a gente. - Blair falou e eu ri.
Terminamos nosso almoço conversando assuntos mais leves, apreciei o vinho, a vista e curti minhas amigas. A tarde fomos até a histórica Doceria Pastéis de Belém e comemos alguns deliciosos pastéis de nata e por último fomos até o oceanário de Lisboa, fiquei maravilhada com a quantidade de espécies marinhas que tem no aquário, ri quando Blair ficou olhando as lontras de um jeito esquisito, estava registrando tudo com meu celular.
Chegamos no hotel no início da noite, eu estava bem mais relaxada, fiquei alegre por ter passado um tempo realmente longo com as meninas, elas são ótimas. Peguei o elevador e lembrei do pedido para jantar que Liam fez, será que ainda era pra valer? Mas eu preciso decidir como iremos ficar a partir de agora, se formos seguir em frente preciso deixar essa história no passado de uma vez por todas.
Estava pensando nisso tudo quando chegamos no nosso andar e saímos do elevador, as meninas conversavam quando todas pararam de repente, olhei para frente e vi o porquê. Emma estava na porta do quarto de Liam, ele parecia com raiva, não me viu mas ela sim e avançou para cima de Liam e o beijou na boca, ele a afastou na hora.
- Inacreditável! - Chloe falou e Liam olhou em nossa direção.
Tomei o rumo em direção ao meu quarto, antes que ele dissesse ou fizesse algo. Kate entrou logo depois de mim e fechou a porta, segundos depois ouvimos batidas fortes.
- Você vai atender? - ela perguntou.
- Vou sim.
- Então eu vou tomar um banho.
Kate pegou uma toalha e roupão e caminhou até o banheiro, abri a porta e Liam entrou no quarto.
- Alice, não aconteceu nada, Emma foi atrás de mim mas quando viu você fez aquilo... precisa acreditar em mim. - de repente eu me senti cansada dessa situação, a conversa parecia ficar dando voltas.
- Olha Liam estou cansada desse drama envolvendo essa mulher, não tenho estômago pra isso mas de uma coisa eu sei, não vou aguentar mais essa situação. - ele passou a mão no cabelo e parecia ansioso.
- O que quer dizer?
- Não vou aguentar conviver com ela, dando em cima de você o tempo todo, me tirando do sério, me provocando mesmo você sendo meu namorado, eu não sei se aguento Liam... Isso vai acabar se refletindo no trabalho também, vai ser assim toda viajem, eu estava em paz na rua, mas foi só colocar os pés aqui dentro e isso recomeçou, ela na sua porta se insinuando... Não aguento isso Liam, não mesmo.
- O quê? Está terminando comigo? - ele me olhou com os olhos cheios de lágrimas e meu coração se partiu.
- Desculpa, mas estou... Não vejo outra saída.
- Não! Não Alice... Não faz isso... Não deixa ela ficar no nosso caminho, podemos dar um jeito.
- Mas foi você quem trouxe ela para nossa vida Liam... Ela não vai nos deixar em paz e eu não quero viver brigando, não quero ter raiva de você, não quero te magoar, nós merecemos mais do que isso numa relação.
- Mas eu te amo! Te amo demais... - ele falou chorando e eu também estava.
Ele se aproximou de mim, coloquei a mão no seu rosto e sequei suas lágrimas. Liam inclinou o rosto sobre a minha mão.
- Eu sabia que algo sobre você parecia surreal... Nossa história, todos os momentos juntos, o feriado perfeito em Napa, tudo parecia bom demais para ser verdade, tudo parecia perfeito, parecia um sonho pra mim. - falei baixo e ele me olhou desolado.
- Não quero que acabe.
- Vai ser melhor... agora é melhor você ir.
- Melhor pra quem? Não acredito nisso!
Liam saiu e bateu a porta com força, corri até a cama e comecei a chorar. Fiquei chorando até soluçar e eu sentir o abraço reconfortante de Kate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor à Bordo
ChickLitAlice Benoit uma moça rica, com um lindo noivo, estudante do curso de direito resolve deixar tudo isso para trás e correr em busca de seu sonho de infância, ser uma comissária de bordo, mas irá descobrir que seus sonhos voam mais alto do que ela ima...