O fim de semana da festa demorou um pouco para chegar, afinal, peguei uma porcaria de trabalho extra com a Nat e isso estava consumindo todas as nossas horas.
Eu nem sabia porquê eu tinha topado essa avaliação de documentos. Mas até que tinha sido legal passar um tempo com ela.
Já deviam ter meses que a gente não sentava no chão de uma sala, tomando umas cervejas, comendo pizza e conversando, enquanto colocávamos o trabalho em dia.
Sam e Steve aproveitaram nossos trabalhos extras para ficarem salvando a cidade que nem dois vigilantes loucos.
Mas, ao menos, eu não tinha mais tanto trabalho quando o dia da festa chegou. De forma que pude me arrumar sem pressa.
Ruffles ficou o tempo todo sentado do meu lado, enquanto eu colocava a roupa e me maquiava. E quando tentei sair do quarto, ele não deixou.
Okay, parece que todo o tempo que eu tive de vantagem ia ser estragado pelo meu cachorro.
-Ruffles, sai da frente! - Briguei. - Anda, filho!
Nada Ruffles simplesmente empacou na frente da porta, rosnando todas as vezes que eu tentava sair. Respirei fundo e olhei ao redor, raciocinando.
Fui até o armário e peguei alguns brinquedinhos dele. Todos, Ruffles ignorou.
Sentei no chão, na frente dele. E o encarei.
-Ruffles, olha para a mamãe... - Ele ergueu o olhar para mim e inclinou a cabeça para o lado. -Eu tenho que trabalhar, filhote. É rapidinho! São só algumas horas... Portanto, o senhor vai me deixar passar pela porta, está bem? Nada de dar uma de filhotinho imaturo! Eu não pago aquele tanto de ração que você come para você dar esse ataque, está bem?
Levantei e tentei passar de novo. Ruffles voltou a rosnar, avançando um passo e me fazendo recuar. Ele sentou de novo e me encarou. Eu quase podia ouvir ele pensando "Quem está no comando, agora, humana?"
Ouvi o assobio de Sam. Ruffles ficou na dúvida se o seguia ou não. Fingi ir para a cama. Sam assobiu de novo. Ruffles foi. Esperei.
Então, ele começou a chorar e arranhar a porta do quarto de Sam. Saí do meu.
-O que deu nele? - Sam perguntou. - Ele estava rosnando?
Confirmei com a cabeça, avaliando Sam. Ele estava com uma calça escura e uma blusa clara, com alguns botões abertos. Dei um sorriso.
-Não sei o que deu nele... Minha mãe já está pronta?
Sam concordou e pegou minha mão.
-Ela já até foi... Parece que viu um amigo pela janela e saiu correndo gritando por ele.
Franzi a testa, pensando quem seria o amigo dela. Mas nenhum nome me veio à mente.
Sam ergueu minha mão e depositou um beijo nela, sorrindo.
-Você está linda, Princesa!
Dei um pequeno sorriso, sentindo ele me puxar escada à baixo.
Foi o tempo de atraverssarmos a rua e estávamos dentro da festa. Fomos recebidos rapidamente por Mary, mas assim que ela saiu de perto, avistei Edward. Fingi não ver.
Achei o tal amigo e a minha mãe conversando perto da janela. E franzi a testa, incrédula. Eu devia estar vendo coisas...
Sam estava tomando champagne e mexendo no celular. Cutuquei ele, puxando a manga da camisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um casamento por conveniência.
FanfictionO que poderia acontecer quando Nicky Fury junta dois agentes que se odeiam em uma missão onde eles tem que fingir serem casados? Nathalie Jones é uma Agente da Shield, filiada aos Vingadores e odeia Samuel Wilson, o Famoso Falcão, tanto quanto ele...