17-Reino Norte

46 10 67
                                    

 Lindo,era assim que eu definia o reino gelado , depois de caminharmos a noite toda, finalmente chegamos ao reino norte.

 No caminho, vindo para cá, achei incrível como a paisagem ia mudando, as árvores de copas verdes e frondosa ia perdendo da folha dando lugar a árvores desnudas , não era como no oeste, onde as árvores era nuas e sem vida, aqui, as árvores descobertas eram todas adornada por lindos cristas de gelo e cordões brilhantes formados pela água congelada, era belíssimo.

 O chão antes verdinho , agora era coberto pela neve fofa , brilhante e branquíssima , era encantador, estava deslumbrada com a beleza do lugar, isso porque só vimos esse pequeno pedaço do reino.

Aquele lugar me passava um boa sensação, era uma familiaridade gostosa que me fazia esquecer, por um instante, minha tristeza.

tse oirf, êcov eved ratse odnalegnoc- Noah comenta parando de caminhar e se voltando para mim, ele se aproxima passa as mãos pelos meus braços na tentativa de me aquecer, o mais estranho é que não sinto tanto frio, digo, esta claramente mais gelado, mas o frio não me atrapalha, em compensação o pobre coitado a minha frente tem o rosto pálido e as extremidades vermelhas, queimadas pelo tempo gelado, retirei um dos mantos que me cobria e coloquei sobre os ombros do mesmo - Ohca euq o ocinú moc oirf iuqa uos ue- ele sorri abobado, acabo por sorrir também, vejo elfo retirar a bolsa das costas e pegar mais um manto de dentro da mesma, assim como fez diversas vezes durante a noite, ele coloca o manto sobre os ombros e volta a bolça a seu lugar de origem - Somav raunitnoc-

Apertamos o passo e continuamos rumo ao centro do reino, a paisagem ficava ainda mais fascinante, haviam trechos que as árvores possuíam folhas sim, mas todas na cor prata de gelo, cobertas por uma fina camada de geada, havia até mesmo rosa brancas. Como? Eu não sei, mas elas estavam la, exuberantes e formosas .

Andando por entre campos , achei pequenos arbustos branquinhos, era fofo, alguns estavam carregados de cerejas, sim cerejas, cerejas normais sem cores ou nomes ou até mesmo gosto diferente, eram somente cerejas vermelhinhas e gordinhas, que se destacavam em meio a todo branco, encontrei também algumas árvores com maçãs, essas pareciam com maçãs do amor, de tão vermelhas e brilhantes, junto delas um bebe cervo branquinho descansava sob a árvore, eu estava apaixonada pelo lugar.

-Sues sohlo oãtse sodnil ed oãt setnahlirb, êcov eved ratse etnemlaer odnama  esse ragul- Ele comenta e sorri sem jeito coçando a nuca- Omussa euq ieuqif moc semúic , aireuq euq es essanoxiapa missa olep uem onier mébmat- o elfo cora ao final da frase me deixando curiosa.

Noah me guiou até uma cidadezinha, era fofa, todas as casinhas enfileiradas formando linhas, seus tetos arredondados cobertos de neve e suas paredes em um branco brilhante e impecável, as ruas de mármore branco e marfim davam dó de pisar, e sabe o melhor? Não fui atacada, julgada nem amarrada, sem olhares estranhos ou cochichos, só sorrisos e um "mob aid" vez ou outra, até mesmo uma velhinha nos ofereceu chá e pão em sua taverna, a propósito o cheiro estava divino.

Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora