Depois de nos resgatar e agasalhar, a rainha nos levou até o castelo. Passando pela pequena vila onde o povo vivia, podia se ver o quanto as coisas mudaram, as casa , antes cobertas e adornadas por geada e cristais , agora se encontravam totalmente congeladas e com seus tetos cobertos por uma grossa camada de neve, os habitantes, que da ultima vez tinham as roupas de mangas curtas, sem problemas com o frio, agora tinham chales e mantos cobrindo seus ombros, ainda assim, não perdiam o sorriso, mesmo aparentando cansaço, todos saiam de suas casa oferecendo agasalhos e comida aos viajantes.
-As coisas por aqui também estão difíceis não é?- Josh se dirige a rainha em tom baixo.
-O gelo está acabando com tudo, espantou os animais, congelou os peixes e matou as poucas frutas que temos, não sei o que sera do meu povo- Branca parecia abatida, a mulher olhava para todos com enorme tristeza- Que a mão Lua nos guarde-
-Eu gostaria de poder ajudar majestade- declaro vendo a mesma sorrir em agradecimento.
Quando chegamos ao castelo , logo no salão de entrada, podíamos ver inúmeras fadas, todas bem agasalhadas vestidas de branco , com rosas da mesma cor adornando suas roupas e cabelos , entre elas, a rainha Diana, que se encontrava junto de uma de suas cervas, a garota de cabelos castanhos e enrolados usava uma capa branca cobrindo as asas para as proteger do frio, Diana tinha os rosto queimado pelo tempo gélido e uma expressão de exaustão, Baltazar também havia atacado a mesma no sul, imagino que as coisas não se saíram bem.
-Eu vou arrumar quartos e salas para todos, por enquanto, eu peço que esperem aqui, aqueles que ainda não foram devidamente cobertos do frio aguardem um instante, meus meninos vão trazer mais agasalhos- A rainha se pronuncia frente a multidão que a encara confusa - Falei algo errado?-
-Majestade, a senhora não falou em Ahteriano- Um dos garotos que acompanhavam a rainha, Luke se não me engano, disse fazendo a mulher corar encabulada.
-Oh oãdrep, ue...ue essid arap euq medrauga mu etnatsni arap euq ue assop ramurra ragul arap sodot - O povo abriu a boca em compreensão.
A rainha fez uma breve mesura aos demais governantes pedindo licença e saio em seguida, instantes depois pude ver mais meninos trazerem mantos, para aqueles que ainda tremiam de frio, as crianças já estavam correndo e rindo, Zoe, Tahr, duas bruxinhas e uma pequena fadinha que hora ou outra tropeçava nos próprios pés, riam e conversavam, era adorável.
-Ues onier é odnil, oirf, sam odnil- Luna comenta ao se aproximar enquanto esfregava as mãos em busca de calor.
-Frio? - Foi a única palavra que entendi de primeira-Esta com frio?- a feiticeira me olha com uma careta frustrada.
-Sa sezev oçeuqse euq oan somalaf a amsem augnil- ela comenta enquanto corre o olhar pelo salão- Ehlo- Luna toca meu ombro indicando um canto do comodo , onde algumas fadas estavam deitadas no chão enquanto outras emanavam uma luz verde ao seu redor- O euq é oliuqa?- eu encarava a cena curiosa.
-Estão tentando mate-las fortes- Sinto uma mão tremula tocar meu cotovelo, a pele delicada e gelada me causou arrepios, me virei na direção do toque me deparando com Diana- Baltazar atacou o sul há algumas horas, ele não só transformou varias de minhas fadas em pedra, como de algumas tirou a capacidade de voar, quando achei que não tinha como piorar, ele conseguiu fazer o pior, o feiticeiro atacou o coração do sul, a fonte vital das fadas mais jovens, assim que ele matou nossa sempre viva, a flor que dava origem as novas fadas, tudo começou a morrer, as fadas mais jovens adoecerão e as mais velhas estão fracas, eu e minhas aprendizes estamos fazendo o possível para cura-las, mas nada adianta- a rainha estava a beira do choro, ouvir aquela história me causava angustia, o coração apertado lamentava pelas fadas, Baltasar realmente era capas de tudo para conseguir o que quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1
FantasíaAhtera é um mundo que com o passar dos anos e as guerras foi dividido em quatro reinos onde todos são sustentados pelo pode do grande cristal. Depois de tantos anos, Alyssa consegue encontrar a chave de Ahtera, abrindo assim os portões para um no...