43-A Promessa

22 3 21
                                    

-Obrigado, obrigado por me salvar- O mago se afastou do abraço lentamente, o mesmo enxugava as poucas lágrimas no rosto, então algo veio a minha cabeça, ele não estava falando Ahteriano, foi nesse momento que notei algo diferente, os olhos do jovem feiticeiro já não eram mais vermelhos, agora tinham um tom cristalino de azul, sua pele estava mais pálida que o comum e em seu braço um grande floco de neve deixava claro a benção da lua.

-Jax, você...- o garoto assentiu com a cabeça sem me deixar concluir a pergunta.

-A lua quis assim- ele deu de ombros soltando um sorriso murcho.

-Eu sinto muito, por seus poderes e pelo seu reino, eu não queria que fosse assim, me perdoe- Não podia deixar de me sentir culpada, o mago perdeu a magia graças a mim, lógico que a culpa era minha.

-Não faça essa cara, a culpa não é sua- senti os dedos gélidos do garoto em meu queixo, erguendo meu rosto para que eu o encarasse- Você fez o certo, acho que é o melhor , pelo menos agora não machuco ninguém-

-Você não machucou ninguém-Afirmo ao notar a tristeza e culpa em seu semblante- Não foi culpa sua, aquilo não era você, Baltazar é o único responsável-

-Eu sei, é o que todos dizem- ele suspira cansado- mas ainda me sinto culpado, eu machuquei milhares, inclusive minha família- os olhos do ex mago estavam a beira do choro- Eu podia ver tudo, eu os via gritando, mas não podia fazer nada, eu vi quando Deniel me olhou com nojo, vi ele me renegando como irmão- Não consegui ouvir mais, o abracei forte tentando lhe passar o mínimo de conforto, não fazia ideia do que dizer para diminuir aquela dor, era de partir o coração.

-Eu sinto muito Jax- Murmuro sentindo algumas lágrimas do garoto molharem meu ombro.

-Eu ainda nem pude ver minha mãe, graças a tudo isso ela esta petrificada, Deniel já tentou de tudo para traze-la de volta, mas nada adianta-

-Nós vamos dar um jeito, tenha fé nisso- Afago seus cabelos e me afasto levemente do garoto, para assim poder secar suas lágrimas.

-Obrigado por me apoiar, eu realmente espero que de tudo certo- ele secava o rosto tentando sorrir- Por hora, vamos nos concentra no que esta a nosso alcance, os reinos estão sendo reconstruídos, eles precisam de toda ajuda possível, inclusive o nosso-

-Nosso?-

-Agora sou um de vocês não é mesmo? Preciso compensar o que fiz de algum modo- eu ia responde-lo, reforçar que a culpa não era dele, mas fomos interrompidos por batidas na porta.

-Princesa? Eu sinto muito interromper, mas estão te esperando na sala de jantar- Era impossível não reconhecer aquela voz, e era extremamente bom poder ouvi-la falar em outra linguá , fora o ahteriano.

Me dirigi a porta já sorrindo, ao abri-la me deparo com Jack sorridente, era tão bom vê-lo bem, e com a benção da lua restaurada.

-Jack- exclamo animada, o garoto sorri e abre os braços.

-Não ganho um abraço de "bem vindo de volta"- acabei por rir de sua fala, ele era impossível, abracei o garoto que me apertou forte-Então?O que achou?- ele pergunta brincalhão dando uma voltinha.

-Ficou muito bom, mas admito que você fica bem com as asas- o lorealet fez uma careta e revirou os olhos.

-Eu fico parecendo uma margarida- Comenta com desdem- ninguém merece, credo- Neguei com a cabeça, vendo Jax se aproximar e cruzar os braços ao meu lado.

-Desculpa atrapalhar, sei que todos estão felizes com a volta da princesa, mas você não disse que estavam esperando por ela? É melhor irmos então não acha?- Jack revirou os olhos para o ex mago que fez o mesmo para o garoto, to vendo que esses dois vão se estranhar.

Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora