Murmúrios foram ouvidos por todo campo aberto, as bruxas tinham as mãos nos olhos enquanto tentavam desviar da luz solar, fazia sentido, o reino oeste era tão seco e sombrio, ja aqui no leste o sol irradiava forte como nunca, olhei em volta me recordando da primeira vez que cheguei aqui, as poucas arvores gigantes espalhadas, as raízes fortes, as folhas do tamanho de barcos, o cheiro de gengibre no ar, estava quase tudo como eu me lembrava, a única diferença é que agora, o sol esta mais quente e tudo tem um aspecto de queimado, a grama seca, os girassóis meio murchos e tristonhos.
-A aces uoroip- Noah murmura cabisbaixo , droga o feitiço de tradução já não funciona mais, eu esperava que o feitiço fosse demorar mais um pouco para sumir, assim como da outra vez, mas talvez eu tenha ficado apagada tempo demais
-Êcov átse meb?- Deniel questiona ao se aproximar do elfo abatido.
Noah parecia mais cansado que antes, aquele feitiço deve ter o esgotado, se bem que , ao olhar os demais , todos parecem esgotados.
-Eu uotse meb, ós oiem oznoz- Certo da frase toda a única palavra que consegui traduzir foi "bem", mas o que esta bem?
-Sa sasioc meved ratse sniur me odot ragul - Josh comenta observando a campina- Es iuqa átse missa, anigami on etron? Ocif odapucoerp- Ele encarou o outro lorealet que tinha a mesma expressão aflita.
-Meninos?- Os chamo na intenção de perguntar o que houve mas ambos balançam as cabeças em negação, talvez não queiram falar sobre.
-O euq someraf aroga?- Jay pergunta levando a mão sobre os olhos ,na tentativa de fazer sombra, o sol deve esta sendo insuportável para eles.
-Someved rarepse Arkiem, ele essid arap somradrauga iuqa- Deniel declara se afastando brevemente do elfo que parecia prestes a desabar de exaustão.
-Ele reuq o euq ? Euq somerrot iuqa?-Mayka pergunta impaciente.
-Maçaf oicnelis rop mu odnuges, oãn otnuega siam rivuo sa sezov ed sêcov- A rainha finalmente se pronuncia levando uma das mãos as têmporas massageando o local- Eleuqa oçitief em uotogse- a bruxa encara suas mão tremulas com desgosto- oãn ohnet saçrof men arp rarujnoc amu aresim arbnos-
-Edatsejam oãn es ecrofse, zevlat ajes rohlem somrarepse omsem- Luna fala ao se aproximar da rainha.
-Mayka met oãzar- Morgana fala ao se levantar com semblante impaciente- Somav rarrot es somracif iuqa- Mesmo um pouco perdida com o dialogo, ao olhar as expressões dos bruxos, eu podia imaginar que coisa boa não era, todos pareciam insatisfeitos, cansados e enraivecidos, a mistura perfeita para gerar o caos.
Minhas mãos suavam frias observando as bruxas discutirem, pelo rosto preocupado de Noah, já se podia entender que estavam falando do rei, eu só espero que Morgana não tome nenhuma atitude estupida, caso contrario eu duvido que o rei sol vá ser bonzinho.
-Es memlaca rop rovaf- Noah pede suavizando a voz.
-Ramlaca? Omoc son ramlaca? Ehlo sasson saçnairc, ahca euq sale oãv ratneuga?- Mayka berra indicando o povo com as mãos, ao olhá-los pude notar algumas feiticeiras retirarem os casacos e paletós de suas crianças, Deniel se livrava da capa e erguia as mangas da roupa, vi alguns dos meninos fazendo o mesmo, outros retirarem de vez qualquer cobertura até ficarem somente com a camiseta escura fina de botões, senti uma gota de suor escorrer pela lateral da minha face, as roupas do norte não eram tão quentes, mas se eu que já sou acostumada com a troca de temperaturas , estou com calor, imagina eles que nunca viam o sol.
-Moc sasse sapuor sarucse e sadasep ue oãn em airedneerprus, acnun oãrivuo ralaf me sartuo cseroc arof o oterp?- Uma voz sarcástica ecoa atras de nós, ao me virar , me deparo com o rei junto de alguns guardas, eu podia ver mor ao seu lado, mas não encontrei sha, sera que ele esta bem ?
-Edsejam- Ouço a voz de Noah, o mesmo tenta fazer uma reverencia mas cai, Deniel e um dos guardas correm ao seu auxilio, em míseros segundos, o semblante do rei vai de sarcástico para preocupado mas logo volta para uma expressão limpa e indiferente, como ele consegue? É o irmão dele ali, é impossível não se sentir revoltada com uma cena dessas, o garota mal se aguentava e o rei fingia não estar vendo, era angustiante.
-Arkiem, ojev euq aunitnoc o omsem mes oãsson ed erpmes- A rainha declara com um sorriso presunçoso.
-O mes oãsson iuqa átse et odnad ogirba - o rei responde dando um paço a frente fazendo a feiticeira recuar, todo o povo do oeste encarava o homem como uma presa, ambos os governantes fingiam não se abalar trocando faíscas com o olhar, se continuarmos assim, teremos outro conflito para nos preocupar.
-Erbod augníl a ier los- A feiticeira avança dois passo na direção do homem que continua inabalável- Oãn es açeuqse euq uos amu amad - a adiverte a centímetros da face do rei- Oãn somereuq o latsirc odagnaz otrec?- seja la o que ela falou, deixou o rei bufando de raiva e sem resposta na boca, o mesmo se voltou para um de seus guardas que nos olhava esnobes e enojados- So-evel arap o ogirba egnol od los, odadiuc moc sa serehlum e meuqif ed ohlo son soçitief- ele fala e um guarda assente, saindo junto de mais dez elfos, todos cercando e escoltando o grupo de bruxas - Evel uem oãmri oa oletsac, ue omsem uov radiuc eled- pronuncia enquanto encara Noah, mas logo seu olhar se volta para mim e os meninos- Otnauq soa od etron, metlov arap o onier ed sêcov, eu oãn uos odagirbo raugirba sêcov- ele fala ríspido e rude, Josh me puxar para perto de si e Jack se colocar a minha frente.
-Oãn- Noah fala- So-exied racif, oãtse sodasnac ad megaiv, ale aj ecehnoc o oletsac, oãn áh ogirep-
-Ale edop racif, sele oãn- o rei fala ao irmão, os meninos ficaram tensos ao me lado, Jack parecia prestes a sacar sua lança.
-Rop rovaf Arkiem, sele em maraduja on etseo- O irmão praticamente implorava ao rei..
-Odut meb...- O rei sol sede não muito feliz.
-E o Deniel, eved ri ogimoc, somatse sodagil- Noah declara e o rei olha para o único bruxo ainda presente ali.
-Es redneped ed mim- O rei se aproxima de Deniel de maneira ameaçadora- Asse oãçagil abaca ejoh-
Revisado 21/08/21
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1
FantasíaAhtera é um mundo que com o passar dos anos e as guerras foi dividido em quatro reinos onde todos são sustentados pelo pode do grande cristal. Depois de tantos anos, Alyssa consegue encontrar a chave de Ahtera, abrindo assim os portões para um no...