8-Mais Irmãos

146 30 289
                                    

-Ah, é mesmo, não fomos apresentados, desculpe a falta de modos do meu irmão, meu nome é Deniel- ele diz e faz uma mesura- Eu diria que é um prazer te conhecer ,mas é um pouco alarmante ter alguém da raça banida em nosso castelo-

-Raça Banida?- questiono.

-É uma história complicada- Jax declara balançando a cabeça- Mas resumindo de maneira básica, sua raça foi banida durante a terceira guerra-

-Minha raça? Os humanos? Por que?- pergunto um pouco surpresa devido a noticia, não imaginava que haviam tido outros humanos em Ahtera e muito menos que havíamos sido banidos.

-Ninguém sabe ao certo, mas sempre quando um de vocês aparece por aqui, algo ruim acontece, da última vez foi a terceira guerra, e agora terremotos destroem meu reino, o que me lava a seguinte pergunta. Por que está ?- Deniel pergunta.

-Eu  preciso voltar para casa, Diana me disse que foi uma bruxa que me trouxe, e que só uma pode me levar de volta-

-Esteve com Diana?- Afirmei com receio de sua reação, afinal a rainha não gostou nenhum pouco de saber que estive com a rainha das fadas.

-Bem, isso explique as roupas- É tudo que ele me diz analisando minhas vestes de cima a baixo fazendo corar.

-Sua mãe disse que tentaria me ajudar- Comento na tentativa de disfarçar meus constrangimento.

-Sério? Isso é incomum, não que ela não tenha coração, mas minha mãe tem um gênio bem forte- ambos os filhos se entre olham, não deve ser fácil ter uma mãe feiticeira.

-É , eu percebi- Concordo com o garoto mas logo me arrependo, eu havia acabado de insultar a mãe de um mago, olhei para o garoto com medo de que ele se revoltasse, mas o mesmo tinha um expressão indiferente.

-Falando assim , faz parecer que todas as bruxas são más- Jax comenta enquanto se encosta em uma das prateleiras.

-É bem difícil fazer alguém parecer bom, quando essa pessoa é associada a maldições e feitiçaria-

-Sabia que em algumas culturas  a arte das trevas é exaltada?- Deniel pergunta e se afastando um pouco de mim, vejo o mago ir até a prateleira que o irmão estava e tomar um livro em mãos o abrindo e foleando- fora que se realmente fossemos tão maus assim, minha mãe não estaria tentando te ajudar-

-É, tem razão, me desculpe-

-Tudo bem- O garoto volta o livro para seu lugar e pega outro-Já que vão ficar um tempo por aqui, poderiam me ajudar a procurar um livro sobre feitiços terrestres- Ele sugere fechando o livro que tinha em mãos e o voltando ao seu lugar original.

-Para que isso?-Jax pergunta desconfiado.

-Preciso dar um jeito nos terremotos- ele fala e se abaixa pegando um livro da parte de baixo da prateleira- o livro tem a capa da cor púrpura, ele tem a textura de um couro escamado assim como esse- o mago nos mostra o livro que havia pego , indicando a textura da capa- ele esta selado por uma corda de cobre, não a abram-  adverte, me causando arrepios por imaginar ser enfeitiçada por abrir um livro.

-Porque não usa um feitiço de localização?-Jax pergunta se afastando da prateleira e arrumando sua postura.

-Porque, para isso, eu preciso de algo que pertença ao livro, então a não ser que tenha uma pagina ou um pedaço da capa, não vai adiantar-

-E o feitiço de objeto perdido da mamãe?-

-Só funciona em objetos não encantados, e como o livro é mágico...-

Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora