-A Lua nunca erra, finalmente as quatro governantes estão juntas- A rainha tinha um brilho de emoção do olhos.
-Quatro governantes? O que é isso? Do que esta falando? O que aconteceu com a gente?- Luna disparava as perguntas, uma atras da outra, a feiticeira não reagiu muito bem ao que aconteceu no ultimo minuto.
-Se acalme meu bem, isso é normal, os poderes de vocês três estão alinhados com a lua e o cristal, essas manifestações que estão tendo, as marcas e as asas, são tudo uma prova de que são as próximas governantes de Ahtera, vocês estão destinada a restaurar o equilíbrio do nosso mundo- Branca sorria emocionada, seu rosto parecia coberto por esperança, mas a feiticeira não parecia ter gostado muito daquilo, ela encarava a rainha como se a mesma fosse lunática.
-Governar? Está dizendo que vamos governar Ahtera? A senhora está loca?-
-Luna- repreendo, vendo a garota me olhar indignada.
-O que? Ela esta sugerindo que vou destronar o meu rei e você quer que eu fique calada? Eu sou completamente leal a Morgana, ela salvou minha família e nosso reino, se Deniel é seu sucessor, eu serei leal a ele, não sou governante de nada e nunca serei, e acho bom a senhora não comentar isso novamente, não sei como as coisas funcionam aqui no norte, mas no oeste, comentários desse tipo são sinônimo de traição- Luna afirma exaltada e se retida batendo o pé, faço menção de ir atras dela, mas a rainha me impede.
-Não, meu bem, deixe-a, ela precisa se acalmar, é muita informação, eu não deveria ter falado assim de uma vez, é de se esperar que vocês estranhem e fiquem assustadas-
-Eu não entendo o que esta havendo até agora- A fada comenta ao se colocar de pé.
-É uma história meio longa- a rainha comenta incerta, a fala só serviu para aumentar mais minha curiosidade.
-Ótimo!- Zoe exclama se livrando de um floco de neve , com o qual a menina brincava - Amo histórias longas- ela comenta se levantando e indo até a rainha- Vou amar ouvi-la- a pequena segura na mão de Branca e começa a puxa-la - Mas vamos ouvir essa história la dentro, aqui esta muito frio e se meu pai me ver fora da cama, digam que é assunto de meninas, ele é menino e não vai poder intervir- declara enquanto caminhávamos para dentro do castelo - A senhora já pode contar a história, estamos te ouvindo- ela fala ao se sentar em um dos degraus da escadaria, a mesma encara a mim e a fada e indica a escadaria, nós duas trocamos olhares mas logo nos juntamos a pequena elfo nos degraus.
-Pois bem, há tempos, Ahtera foi dividida em quatro e para garantir o equilíbrio, o cristal escolheu quatro rainhas, sempre que as quatro estivessem no poder, a terra estaria em equilíbrio, as primeiras quatro rainhas eram , Felícita, a fada, Sólea, a elfo, Ursula, a bruxa, e Selene, a loreate...- a rainha para ao ver zoe levantar o braço-Sim querida-
-Elas tinham um péssimo gosto pra nomes- a garota acrescenta nos fazendo rir.
-De fato- a rainho sorri gentil- As quatro governaram prosperas durante anos, Ahtera estava mais fértil e forte do que nunca foi, até que algo aconteceu, o tempo das rainhas chegou ao fim, então o cristal as indicou herdeiras em meio ao povo, cada uma escolheu mulheres de suas respectivas raças para assumirem o trono, o que as diferenciava dos demais de seu povo, eram seus poderes, com as quatro juntas e em equilíbrio, seus poderes eram totalmente diferentes dos de sua raça, a elfo podia curar corpo, coração e alma, a fada tinha a habilidade de controlar a natureza e dela criar vida, a bruxa manipularias exércitos e a Lorealet, poderia manipular a luz da Lua e o gelo-
-Eu faço isso?-pergunto surpresa- Tipo, eu realmente tenho poderes?- Não da para acreditar, alguém como eu capaz de coisas assim.
-Creio que sim meu bem, as governantes podem ser reconhecidas pelas marcas de poder no corpo, quanto todas estão juntas, as marcas ficam visíveis e ao serem coroadas, elas atingem a transformação definitiva-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1
FantasyAhtera é um mundo que com o passar dos anos e as guerras foi dividido em quatro reinos onde todos são sustentados pelo pode do grande cristal. Depois de tantos anos, Alyssa consegue encontrar a chave de Ahtera, abrindo assim os portões para um no...