Meu coração martelava contra o peito de maneira desenfreada, em minha cabeça centenas de coisas passavam como um fleche, eu as tentava organizar e me acalmar , mas não tive sucesso em nenhuma das duas.
A minha frente a rainha corria agitada, chamando por nomes, que eu creio que sejam dos guardas, mas nenhum apareceu, o desespero em sua face era evidente, se realmente estivermos certas, Ahtera está em sérios apuros.
Conforme a mesma dobrava alguns corredores eu me apressava em lhe acompanhar me livrando de alguns agasalhos que começaram a me incomodar.
-Majestade- dois garotos , um de cabelos castanhos, e o outro de cabelos quase platinados, esses deve ser lorealet- ouvimos a senhora chamar- eles fazem uma curta reverencia.
-Meninos precisamos enviar uma mensagem ao oeste o quanto antes, Ahtera depende disso, vou mandar uma coruja com uma carta, mas não sei quanto tempo a mesma vai levar e se vai conseguir voar no reino oeste, por isso, preciso de voluntários para irem por terra e encontrarem a rainha Morgana-
-Eu vou- me prontifico na hora.
-Meu bem, entenda, você é nossa futura rainha, não posso arriscar te enviar- ela fala e só ai os meninos notam os flocos de neve pelo meu corpo se curvando logo em seguida.
-Rainha, por favor, eu já estive la, Morgana me conhece, Jax e os outros também-
-Eu sei meu anjo, mas como vai se comunicar la? Eles não te entendem como nós-
-Nós a acompanhamos- os meninos se voluntariam.
-Todos tem certeza disso?- ela insiste.
-Sim, nós vamos e traremos a princesa de volta em segurança- Princesa? Agora eu era princesa?
-Ótimo, Jack, procure pelo elfo que estamos abrigando, diga a ele que se quiser, pode voltar para sua casa, as coisas vão ficar difíceis por aqui, Josh, prepare tudo rapidamente para a viagem, eu vou levar a princesa para se vestir, creio que as roupas elfo não serão apropriada para a viagem- com as ordens dadas cada um dos meninos segue seu caminho, enquanto isso a rainha me guiou até um quarto gigantesco , o mesmo era arredondado, com uma cama no centro, havia uma linda penteadeira no canto, com baús ao lado e em umas das extremidades uma imensa vidraça coberta por cortinas brilhantes que davam acesso a uma sacada.
Branca correu até duas portas que ficavam ao fim do quarto, ao abri-las revelou um espécie de closet, do mesmo ela retirou uma calça, sandálias trançadas e uma blusa um pouco mais curta de mangas, a rainha me entregou tudo e pediu para que eu me aprontasse.
Depois de já pronto volto a me aproximar da mulher que parecia cada vez mais aflita
-Este é seu quarto- ela anuncia enquanto se direciona até a cama de modo rápido- eu queria lhe apresentar de modo diferente mas as circunstâncias não permitiram- ela toma uma tira em suas mãos e vem até mim- eu gostaria que a usasse em outra ocasião, mas não será possível, está é sua coroa, com ela as outras raças te respeitarão, por favor não a retire- ela me entrega o objeto e eu o levo até a cabeça, ao me olhar no espelho um frio na barriga apareceu, eu realmente estava fazendo aquilo.
-Rainha esta tudo pronto, o elfo insistiu em nos acompanhar então permitimos, vamos sair assim que ordenar-O garoto loiro de antes , Josh, aparece na porta , a rainha concorda e me encara.
-Vá, podem ir, avisem Morgana o quanto antes e retirem o anel do castelo- Deixamos o quarto e nos dirigimos ao salão do trono, onde encontramos os outros já prontos para a viagem, Noah vestia uma roupa parecida com a dos meninos, a diferença é que a dele tinha mangas, na cabeça do mesmo, um pequeno arco dourado com um sol no centro, o símbolo do reino leste.
Depois de se despedir e passar as instruções a rainha nos deixou ir.
-A megaiv ares agnol-Noah comenta, puxando uma forte lufada de ar logo em seguida, ele estava mais pálido do que antes, e creio eu que o frio não seja o único responsável.
-Temos sorte que não vamos precisar ir andando até la- Jack declara e assobia, em alguns segundos um piado agudo é ouvido, ao olhar para o céu, pude notar quatro belíssimos grifos voando em círculos.
-Jack é domador de grifos, ele os conhece como ninguém- Josh comenta sorrindo, eu gostaria de poder sorrir também, mas toda a situação não permitia.
-Aqui princesa, esse é Prestor- Jack me apresenta o anima enquanto o acaricia, eles eram todos de penas e pelos brancos e cinza, o único diferente era Prestor que tinha a penugem totalmente albina- Ele é o mais tranquilo do bando, não vai ter problemas em monta-lo, apenas...não puxe suas penas ok?- eu concordo mesmo estando incerta sobre andar no animal.
Os meninos me ajudam a montar na criatura, que se agitou um pouco me deixando apreensiva, Jack permaneceu segurando o animal e quando ele se acalmou o garoto o soltou.
-Fale com ele, isso vai mante-lo calmo- O lorealet me recomenda acariciando a plumagem macia do grifo.
-Oi grandão, não me derrube ok?- digo baixinho para o animal que pia de volta- Eu não sou má, quero ser amiga - ele apenas sacode a cabeça e abre as asas.
-Prontos?- Jack pergunta e todos afirmam- Vamos- ele exclama e os grifos levantam voo.
Ahtera era linda do alto, os animais planavam tão tranquilamente que dava pra ver tudo, os bosques de gelo na montanha, as florestas do sul, os planaltos do leste, e as planícies do oeste, nosso destino final.
Revisado 04/08/2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1
FantasiAhtera é um mundo que com o passar dos anos e as guerras foi dividido em quatro reinos onde todos são sustentados pelo pode do grande cristal. Depois de tantos anos, Alyssa consegue encontrar a chave de Ahtera, abrindo assim os portões para um no...