Depois do final da reunião, eu e Luna passamos caminhar lado a lado pelos corredores do castelo de cristal, a discussão com o rei e minha decisão de ir a frente da batalha assombravam meus pensamentos, com medo de ter tomado a decisão errada, a unica coisa que me impedia de ficar totalmente para baixo era Luna, a feiticeira olhava tudo com curiosidade, corria de um lado para o outro dos corredores indicando os cristais que gostava, hora ou outra tocava em alguns flocos de neve na parede fazendo eles acenderem, parecia uma criança em uma loja de brinquedos.
-Seu reino é bonito - comenta olhando pela imensa vidraça de um leve tom de azul- Mas é muito frio - ela abraça o próprio corpo- Sempre neva de noite?-pergunta encarando os flocos de neve que caiam em excesso do lado de fora.
-Não sei ao certo, pra ser honesta, nunca passei uma noite aqui, vim para cá apenas uma vez e saímos tão apressados para avisar sobre Baltazar, e mesmo assim chegamos tarde-
-A culpa não é sua- Ela me lança um olhar reconfortante- Nós vamos dar um jeito de reverter tudo isso, você vera-
-Assim espero- voltamos a andar pelo local, passamos por alguns salões onde víamos elfos aglomerados no centro na tentativa de se aquecer, perto deles, um imenso caldeirão de prata com uma chama irradiando de seu interior, creio que seja um modo de mante-los aquecidos.
-O que tão fazendo fora da cama essa hora?- ouvimos uma voz, baixa e sonolenta, admito que aquilo me assustou, achei que minha alma deixaria o corpo, nos viramos lentamente para ver quem havia se pronunciado.
Era zoe, toda fofa em um vestido de manga longa branco, nos pés um par de meias com flocos de neve prateados, uma um casaco felpudo completava o conjunto, a mesma esfregava os olhos sonolenta, os cabelos ruivos se destacavam em meio a todo branco.
-Zoe, que susto-Exclamo levando a mãos ao peito, a garota arregala os olhos surpresa.
-Ta falando Ahteriano?-
-Não, na verdade ,para mim é você que está falando minha linguá-
-É o feitiço, a gente de ouve Ahteriano, você escuta sua linguá materna-
-Esse negócio de feitiçaria é bizarro- a garoto comenta e corre até o amontoado de pessoas pegando duas botas de neve e as calçando.
-Onde vai?- questiono ao ve-la puxar os cardaços apressados.
-Andar com vocês , se vocês podem ficar acordadas eu também posso, já sou crescida olha- ela indica sua altura, a mesma termina de calçar as botas e sai saltitando em nossa frente- Não vem?- demos de ombros e acompanhamos a princesa até o lado de fora do castelo, a noite estava belíssima, se não fosse a neve em excesso e o vento forte, seria uma noite perfeita.
-Como consegue andar sem agasalhos?- Luna pergunta esfregando os braços- aqui esta congelando, zoe, veem, deixa eu te aquecer-
-Eu estou bem, obrigada, eu descobri que se eu deixar os sois a mostra eles esquentam minha roupa- a pequena elfo nos mostra o par de sóis nos ombros, escondidos pelo casaco- é bem útil aqui- ela para enfrente a um arbusto com poucas cerejas e alguns cordoes de cristal de gelo- O que são?-
-Cerejas- respondo e a garota as encara.
-São venenosas?- Luna pergunta observando as frutinhas mais de perto.
-Não- sorrio- são frutinhas, aqui, peguem uma- colho três, uma pra cada, as duas me olham estranhas mas logo pegam o alimento e o levam a boca, cer ambas sorrirem ao provarem o fruto foi incrível, é bom saber que não sou a unica que não conhece tudo sobre Ahtera.
-Isso é delicioso!-Luna exclama entusiasmada, a garota colhe mais duas as levando a boca, as vezes esqueço que no reino oeste não há esse tipo de coisa, a única comida que eles veem vem do sul, e com a rixa entre as rainhas, duvido que a comida venha muito boa.
-É estranho, mas eu gosto- zoe fala e se volta ao arbusto, pegando um dos cordões de gelo.
-Prende meu cabelo com isso?- ela me entrega o cordão e me da as costas, junto todo o cabelo avermelhado em um rabo, depois uso o cordão para prender dando varias voltas- Ficou bom?-
-Ficou sim- digo e ela me encara, ou melhor, encara um ponto fixo no meu pescoço.
-O que é esse negócio brilhante e verde na sua garganta?-
-Na minha garganta?- Estranho levando a mão ao local, eu havia me olhado no reflexo dos vitrais e não vi verde algum.
-É o feitiço, ele vai ficar ai dentro até o efeito acabar e você expelir o mesmo- aquilo era estranho, mas comparado a tudo o que ja vi aqui, era té normal- Como o viu?- Luna pergunta a menina que da de ombros- Ei, meninas, olhem- nos viramos para a direção indicada pela bruxa e vimos uma fada andando sem rumo, a mesma cambaleava mas insistia em ficar de pé- Será que ela ta passando mal?-
-Não sei é melhor irmos ver antes que...- interrompo minha frase ao ver a garota cair desacorda, corremos em sua direção, Luna a virou deixando-a de frente para gente, toquei em seu rosto e ela queimava de febre- Diana disse que elas estão adoecendo por não estarem mais conectadas ao coração do sul-
-Eu cuido disso- Zoe toca a testa da menina emanando luz de suas mãos, nossas marcas, sol,lua e neve, voltaram a brilhar junto de nossos olhos, mas o que mais me surpreendeu foi quando espirais e rosas, apareceram envolvendo seus tornozelos da fada, como uma belíssima tatuagem rosa brilhante.
-"Mas o que?"- Luna exclamou se susto ao olhar na direção de zoe, e não teria como não se assustar, já que um par de asas douradas brotavam de suas costa, como se não fosse o suficiente, o mesmo acontecia com Luna e comigo, na feiticeira as asas lembravam luas minguantes , num tom cintilante de roxo escuro, em mim eram prateada e transparentes feito gelo, já as asas da fada, ganharam um coloração rosa visa, ao nosso redor rosas começaram a desabrochar- Que feitiçaria é essa?- A bruxa tocou o par de assas em suas costa e pulou com o contado, talvez aquilo fosse incomodo.
-"Meninas ela ta acordando"- Zoe indica a fada que começara a despertar, seus olhos se abriram levemente , revelando um rosa brilhante, eram hipnotizante, não fazia ideia do que estava acontecendo com a gente, mas era incrível, uma onde de boa energia me dominava, quaisquer pensamentos negativos foram embora, algo corria em minhas veias mas eu não saberia dizer o que é.
-"O que houve"- a fada questionou tentando se sentar.
-"Ela também fala soprado" -Zoe murmura baixinho estasiada.
-" O que houve com a gente? O que são essas coisas"- Luna questiona tentando mais um vez tocar o par de asas, diferente de mim e Zoe, ela encarava aquilo horrorizada.
-Pela lua- escutamos alguém clamar, então tudo parou, as flores e marcas sumiram, os brilhos nos olhos se apagaram e as asas desapareceram, com exceção das da fada, que agora não brilhavam mais.
Mas algo havia mudado, agora assim como eu, as garotas tinham suas marcas fixas aos corpos, para que todos vissem.
- Rainha?- minha voz saio travada ao notar a mulher, Branca nos olhava espantada e ao mesmo tempo maravilhada.
-A Lua nunca erra, finalmente as quatro governantes estão juntas...
Revisado 25/08/21
Oi pessoal, esse capitulo foi mais "tranquilo" , vamos dizer assim,espero que gostem , porque daqui pra frente vai ser só emoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1
FantasyAhtera é um mundo que com o passar dos anos e as guerras foi dividido em quatro reinos onde todos são sustentados pelo pode do grande cristal. Depois de tantos anos, Alyssa consegue encontrar a chave de Ahtera, abrindo assim os portões para um no...