47-Até Breve Ahtera

23 3 15
                                    

Depois de três meses Ahtera estava finalmente completamente restaurada, a paz reinava sobre a terra e nada a tirava de seus habitantes, o solo voltou a ser fértil, comida e suprimentos estavam longe de ser o problema, a fauna original de Ahtera estava restabelecida, as águas do rio brilhavam, as plantas estavam vistosas e saldáveis e os animais finalmente voltaram.

No sul as flores se abriam cada vez mais belas, o cheiro doce de néctar era marcantes, o reino estava fertil e prospero graças a rainha Tory, no oeste com Luna coroada, a cidadezinha estava mais forte do que nunca, o castelo era belíssimo e agora era possível ver o belíssimo céu noturno sem toda aquela neblina, a lua cheia iluminava o reino e mais novo castelo, até mesmo flores a parecia ao longo na noite, eram chamada de rosas do crepúsculo, era lindo.

Para quem achou que seria impossível um elfo perder seu orgulho se enganou, com Zoe como futura rainha e seu pai como regente a aconselhando, o reino voltou a sua antiga gloria, as raízes e remédio eram produzidos em abundancia e ela os enviava para os outros reinos para auxilio e emergência, a mesma criou até uma escola de alquimia para ajudar futuros curandeiros, o reino brilhava como o sol que era seu simbolo, aqui no norte as coisa também melhoraram, o gelo voltou a sua forma clara e pacífica e adornava o reino todo, a barreira da lua voltou a nos envolver, a cidade foi toda arrumada, fontes congeladas e lagos adornavam o local, o jardim ao redor do castelo ganhou arvores cobertas de cristais de gelo, nas ruas, as pequenas pedras cravejadas no chão, refletiam a luz das lamparinas espalhadas, até plantação de frutinhas ,ao norte das montanhas nós ganhamos, animais novos apareceram, fora os grifos e ursos polares, cervos, coelhos e até mesmo pequenas bolas de pelos de olhos brilhantes que chamávamos de dingles, e hoje o reino ganharia mais uma coisa, uma nova rainha, eu estava nervosa e tremia com a ideia da minha coroação, eu ja havia visto as meninas serem coroadas, é estranho explicar, a cerimonia em si é simples, mas o fato de todos estarem la festejando isso torna tudo grande, é de dar frio na barriga.

Eu lembro da coroação das meninas, a de Luna foi durante a noite, foi a primeira de nós a receber o titulo, era uma noite belíssima, o céu limpo cravejado de estrelas e a lua cheia e prata dominava o ambiente, quando chegamos na nova cidade dos bruxos ficamos surpresos com como ela havia mudado, não era mais macabra e sombria, estava mais para misteriosa, um muro negro cercava a mesma, as casas de tijolos negros ganhavam um estranho brilho prata ao anoitecer, havia caldeirões pelos jardins e sobre postes iluminando todo o local com uma fraca luz, cogumelos de um roxo fosforescente brilhavam, as gargalos e criaturas de rochas ja não pareciam mais tão assustadoras. 

-Esta incrível, mudou tanto- Jax diz observando tudo.

-Saudades de casa?- pergunto.

-Não faz nem ideia, mas gosto do que estou vivendo no norte - aquilo por algum motivo me fez sorrir.

Nos dirigimos até a entrada do novo castelo das bruxas, ele agora possuía mais torres, mas ainda sim era muito parecido com o antigo, pousamos os grifos e descemos dos mesmos.

-Você ficou bem com roupa de bruxa- Jax comenta ao me ajudar a descer do animal, ajeito vestido de renda e forro preto sobre o corpo, admito que o corpete do traje estilo século XV me incomodava um pouco.

-Como as bruxas respiram com isso?-

-O quanto você apertou isso?- ele devolve a pergunta.

-Foi Dayane que me ajudou a me vestir- digo e ele ri- Não ria da minha situação se eu desmaiar por falta de ar não vai ser nada bonito-

-Se desmaiar eu cuido de você, agora venha, vamos entrar- o garoto me toma pela mão e me leva para dentro da construção, estava tudo lindo, o salão estava repleto de pessoas das quatro raças, todos vestido como bruxas em homenagem a nova rainha, o local era iluminado por tochas de luz azul e pela luz da lua que entrava através do vitral e se concentrava sobre o trono da rainha.

Ahtera- O despertar de Baltazar- Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora