Cap.1

7.2K 493 539
                                    

Hogwarts - 1993, 3º anoNarrado por harry

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hogwarts - 1993, 3º ano
Narrado por harry

Terceiranista, consegui sobreviver por três anos nesse castelo. Meus primeiros anos não tinham sido uma boa experiência para quem acabou de descobrir que é um bruxo, mas eu ainda assim, conseguia sentir uma paixão por Hogwarts.

Com 16 anos eu entrava em um nova fase, além dos problemas que rodeavam minha cabeça, os exames que eu tenho durante o ano letivo, tinha que lidar com a puberdade, o que significa ter pelos nascendo por todos os lados, voz mudando e minhas primeiras paixões.
Meu passado era famoso, não posso negar que todos me conheciam, mas a minha fama não era muito boa, principalmente depois que fui parar em uma câmara secreta com um basilisco querendo me matar ou se não, um professor maluco de duas cabeças virando pó, depois de tentar me enforcar. Acho que ninguém iria gostar de estar comigo, meu nome era um sinônimo para problema.

Era quase natal e eu passaria mais um ano em Hogwarts, onde me sentia a vontade e passaria todos os anos desde que cheguei ao castelo. Teria a companhia dos meus amigos, não poderia querer mais nada.
Estávamos na sala da grifinoria jogando xadrez bruxo, a sala estava iluminada pelo fogo da lareira, o que deixava o tom de vermelho das paredes um ambiente confortável e bem quentinho. Ron ganhou a partida que jogava contra mim e agora disputava com Hermione. Enquanto terminavam a partida, trocávamos idéias.

- Eu acho que não teria tempo para conhecer alguém agora. - Dizia Hermione enquanto movia uma peça, depois de pensar muito.

- Mas é claro que não, você não sai da biblioteca por nada. - Respondeu Ron enquanto dava um xeque-mate e ganhará a partida.

- E quem poderia pensar em garotos na minha idade? Olha pra você Ron, não consegue nem pronunciar wingardium leviosa ainda! - Hermione estava tão irritada com o comentário que subiu para o quarto batendo os pés.

- Mas o que deu nela? - Ron estava confuso perguntando a mim.

Eu olhava a cena e achava engraçado. Sabia que rolava um sentimento de Hermione para o Ron só não sabia se era positivo ou negativo, mas eu chutaria na primeira opção já que ela fica toda boba e irritada quando Ron abre a boca. Eu não sou nenhum especialista em garotas, mas consigo perceber algo. Depois de trocar umas cartas no verão me aproximei de Hermione criando intimidade suficiente pra entender o que estava acontecendo.

...

Desci para a sala da grifinória junto de Ron naquela noite, quando deu a hora do jantar. Hermione pareceu arrumada de mais, não parecia uma atitude comum dela, quer dizer só íamos jantar.
Ron fez um comentário zombando da aparência de Hermione e se arrependeu na mesma hora quando ela saiu vermelha jogando praga nele.
Naquela noite ela fez questão de sentar na frente de Ron e do lado de um grifinorio do quinto ano.
Ron pareceu estar incomodado quando percebeu que o veterano puxava assunto com Hermione e ela correspondia rindo e mexendo no cabelo, eu me divertia vendo aquilo até que me virei em direção a mesa da corvinal e vi uma menina, cabelos pretos e olhos puxados, senti um arrepio pela nuca quando a menina olhou de volta o que fez eu me engasgar.

- Caramba Harry qual seu problema? - perguntou Ron depois de me dar uns tapinhas nas costas.

- É HARRY QUAL TEU PROBLEMA? - gritava Simas na minha frente cheio de pedaços de frango que eu cuspi enquanto tava engasgando.

Quando Percebi, todos do salão olhavam em minha direção inclusive a menina que ria e cochichava com suas amigas. Eu só desejava sumir no meio dos risos abafados das pessoas.

...

Naquela noite eu tentei adormecer cedo, mas fiquei repassando a cena do jantar na minha cabeça sem parar até que desisti da ideia de pegar no sono, os meninos do meu quarto não pareciam querer dormir também, então começamos a conversar sobre as meninas de Hogwarts.

- Tem uma menina que eu estava observando hoje na mesa do jantar, estava com a corvinal, ela olhou pra mim mas ai... - eu contava mas fui interrompido.

- Mas ai você cuspiu frango na minha cara - Simas disse rindo.

Concordei fazendo um "sim" com a cabeça e rindo.

- Eu não sei como vocês conseguem pensar em garotas, vocês viram Hermione hoje conversando com aquele cara do quinto ano? Patético! estava tentando me provocar, tenho certeza. - disse Ron com cara amarrada.

- E pelo visto conseguiu - respondi rindo.

-Vê se não enche.

- E como era a menina? - Dino perguntou.

- Cabelos escuros, olhos puxados e negros... - novamente fui interrompido.

- É a Cho, está no quarto ano - Neville respondeu enquanto regava uma planta.

- Como você conhece ela?

- Uma vez eu sem querer dei de cara com ela e nos esbarramos no corredor, enquanto todos riam ela me ajudou a levantar e foi gentil, a gente conversou por um tempo.

Quando deu 01:30 os meninos foram dormir enquanto fiquei repassando a cena do jantar em minha cabeça, nunca me senti tão envergonhado.

Hedric, uma história Onde histórias criam vida. Descubra agora