Cap. 23

1.5K 224 207
                                    

Narrado por Cedrico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Cedrico

Eu estava com Harry em meus braços no meio da ponte de pedra, só eu e ele. Podia sentir ele tremendo enquanto me contava sobre os dragões e a real é que eu estava tão apavorado quanto ele, até então eu não tinha me dado conta de que Harry corria tanto perigo quanto eu e acho que acabei subestimando esse torneio.
Só de pensar em Harry lutando contra um animal alado dez vezes maior que ele eu ficava com as pernas bambas.
Tentei fingir o máximo que eu consegui para acalmar ele e acho que consegui, no fim recomendei que fôssemos para o grande salão para almoçar, comida sempre fazia bem.

- AQUELA PIRANHA.

Assim que eu e Harry entramos no grande salão Hermione berrava enquanto segurava um exemplar do profeta diário, os olhares que estavam todos nelas foram diretamente para nós quando aparecemos.

- Eu vou pra minha mesa Harry - sussurrei discretamente - acho melhor você fazer o mesmo.

Enquanto caminhei até a mesa da lufa-lufa encontrei Ava e Charlie segurando um exemplar do profeta diário enquanto olhavam com cara de "eu não queria ser você agora" para mim.

- Porque tá todo mundo me olhando? - perguntei sussurrando.

Ava me entregou o jornal e na capa estávamos la, a foto dos 6 participantes do torneio.
Por Rita Skeeter.

- Chegou agora no almoço Ced... - Ava ia dizendo quando interrompi ela com a mão para que eu pudesse começar a ler.

" Os seis participantes do torneio tribuxo.
Por Rita Skeeter.

Tive o prazer de conhecer os seis adoráveis campeões selecionados para participarem do torneio desse ano que acontecerá na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e tive um tempo a sós com cada um para conhecer melhor e apresentá-los a vocês:

Fleur Delacour a jovem francesa de 16 anos representante de Beauxbatons e decendente de veelas apesar da aparência fútil e rasa é muito mais que uma menininha mimada e um rostinho bonito, de acordo com seus colegas que não quiseram se identificar a descreveu como uma "arrogante porém uma bruxa forte em batalhas" e "nunca perdeu um torneio de Beauxbatons".
Quando perguntei a ela porque ela sairia vitoriosa respondeu que as aparências enganam e não deixaria qualquer outro bruxo pisar nos calos dela. Adorável!

Vitor Krum de 16 anos e representante de Durmstrang é um jovem robusto, alto e de aparência dura, os colegas o descrevem como uma "pessoa determinada e vitoriosa" mas vamos nos lembrar da derrota que sofreu durante a copa de quadribol e o surto que deu na entrevista depois, homem de poucas palavras quando perguntei como ele lidaria com as frustrações da sua derrota na copa e o torneio ele apenas me respondeu "hmm" e revirou os olhos. Misterioso!

Cedrico Diggory o jovem lufano de 16 anos representando Hogwarts e a casa mais pacífica do castelo promete dar um show no torneio, muito admirado pelas meninas da escola esconde um segredo terrível que uma fonte anônima me passou, ele está em um relacionamento com Harry Potter, será que ele vai ser tão desejado assim quando essa notícia vier a tona? Quando perguntei como ele se sentia de representar Hogwarts vindo de uma casa que não é tão competitiva ele apenas me disse que lufa-lufa é mais do que amizade. (o que sabemos que não é verdade).

Jací Suassuna a Índia de 16 anos vem de longe representando a escola brasileira Castelobruxo, apesar da sua aparência assustadora ela se mostra como uma menina carismática e gentil mas será que essa meiguice vai conquistar pontos no torneio? Seus colegas a descrevem como uma "mãe e conselheira" mas conselho não ganha guerra, viu queridinha?

A jovem Cassandra diferente de Jací tem a aparência meiga mas é muito assustadora, ficou a entrevista toda orando para a deusa Atena e cada pergunta que fazia ela demorava pra responder então acabei desistindo, a jovem tem 16 anos e é uma bela menina (não tanto quanto Fleur) mas não mostrou muito dela na entrevista. Menina reservada essa, em.

Amante secreto de Cedrico o jovem Harry Potter acabou entrando de penetra na festa roubando toda a atenção que lufa-lufa não tinha a anos toda pra ele, seus colegas lufanos o descrevem como "egoísta aspirante a herói que quer a atenção toda pra ele, típico de um grifinorio e que ele fede" parece que Harry não é tão queridinho em Hogwarts quanto seu namorado em ?! Quando perguntei a ele o porque ele entrou no torneio ele disse que queria chamar a atenção, e olha que conseguiu mais que isso Harry!!

Esses foram os campeões que participarão do torneio, você já tem um favorito? "

Assim que li a última frase eu fiquei branco, levei um tempo para tomar coragem e encarar meus amigos.

- Eu sinto muito Cedrico - Ava dizia enquanto passava as mãos em minhas costas.

- Me dá isso - Charlie falou enquanto pegava o jornal da minha mão e rasgava em pedacinhos.

Coloquei meus cotovelos sobre a mesa e apoiava minha cabeça com as mãos enquanto olhava pra comida.
Estava sem coragem pra olhar para o resto do salão e eu tinha certeza que todos estavam me encarando.

- ISSO É MENTIRA! - Cho gritou da mesa da corvinal.

Por causa do susto tive coragem de olhar em direção a voz dela que estava de pé e com os olhares todos voltado para ela agora, aproveitei para avistar Harry que parecia tão arrasado quanto eu.

- CEDRICO E EU VOLTAMOS E HARRY ESTAVA NOS AJUDANDO, VOLTEM A FAZER O QUE ESTAVAM FAZENDO E PAREM DE FOFOCAR.

Cho olhou para mim e eu agradeci com o olhar, ela me conhecia então entendeu o recado e Harry parecia um pouquinho mais aliviado mesmo assim Hermione estava acariciando as costas do amigo enquanto Ron falava palavras de incentivo.
Quanto aos outros campeões... Cassandra e Fleur surtaram, Jací e Krum pareceu não ligar.

- Aquela maluca acabou comigo Cedrico - dizia uma Fleur brava em sotaque francês o que fez eu não entender metade das praga que ela jogou em Rita.

- Bom... acho que o seu não foi pior que o meu Fleur - respondi rindo mas por dentro tava chorando de desespero.

Hedric, uma história Onde histórias criam vida. Descubra agora