Narrado por Harry
- Você o que? - Ron me perguntava desacreditado - achei que você iria com Cedrico.
- Eu não sei da onde você tirou essa ideia de bocó, eu nem sei se ele é afim de mim e não iria aparecer no baile com um garoto, eu não to preparado pra ser assunto de Hogwarts... já não basta toda minha história com Voldemort.
- E se eu fosse você Ron encontraria um par pro baile, ele vai ser hoje de noite e você não tem ninguém - Hermione respondeu completando a minha frase.
- Hermione você é uma garota.. Porque não vai comigo?
- Você é tão patético Ron.
Mione saiu carregando os livros deixando eu e Ron pra trás e foi assim que começou o meu dia, contei a Ron que iria ao baile com a Luna e ele ficou preocupado por não ter arranjado nenhum para ele até agora.
- Hoje a gente tem o dia livre os professores estão ocupados preparando o baile, podemos arrumar um par pra você Ron.
- Não é tão fácil assim Harry, todas as garotas legais já foram convidadas.
- Não diga isso Ron, todo mundo tem algo de bom pra oferecer.
Ron era muito corajoso mas chegar em uma garota não estava na sua lista, ele parecia ter criado uma baixa autoestima depois dos seus irmãos crescerem e deixarem um legado em Hogwarts, todos conheciam Gui e Percy por ser monitor-chefe, Carlinhos foi capitão de quadribol da grifinória e os gêmeos eram basicamente conhecido por toda a escola o que fazia Ron ter certas inseguranças e achava que não poderia oferecer nada.
- Vamos Ron, você tem alguém em mente?
- Não tenho ninguém em mente Harry e mesmo se tivesse... qual seria a chance? É patético pensar nisso agora.
Eu estava determinado a achar um par para Ron, odiava ver meus amigos pra baixo.
...
Eu estava faminto e ele também então resolvemos ir para o grande salão para poder almoçar depois de passar a manhã toda atrás de um par para ele mas qualquer garota parecia assusta-lo. Hermione disse que estaria ocupada o dia todo na biblioteca e não queria ser incomodada mas foi até bom, a última vez que passei um tempo sozinho com Ron foi quando a irmã dele estava presa na câmara secreta e Hermione petrificada.
O almoço apareceu na mesa 12:00 e havia muita coisa gostosa mas a maioria das pessoas estavam se alimentando de coisa mais leve, acho que era por causa do baile, bom todo mundo menos Ron que enfiava um pedaço de coxa de frango enorme na boca.- Ah meu Deus Ron você consegue comer essa coxa em quantos segundos? - perguntou Gabriella.
Eu não tinha reparado na garota que estava do lado dele esse tempo todo.
- Eu não faço ideia Gab. - Ron respondia enquanto tinha frango na boca.
- Vamos fazer uma aposta, se você terminar de comer uma coxa de frango primeiro que eu, eu vou ao baile com você! - propôs Gabriella.
Ron ficou vermelho em segundos mas levantou e gritou.
- APOSTADO!
Se você nunca participou de uma competição assim não sabe o que tá perdendo, do lado direito da mesa tava Ron junto comigo, Dimas, Simas, Neville, os gêmeos e outros meninos da grifinoria, do lado esquerdo da mesa tava Gabriella, Gina, Lilá Brown, Parvati Patil e outras meninas da grifinoria e do castelobruxo.
- Preparar... - anunciou Simas - JÁ!
Acho que Ron não estava preparado quando a menina abriu na frente dele, apesar da aparência meiga de Gabriella ela comia uma coxa de frango muito rápido e a boca dela nem era grande o que fez ron praticamente engolir a coxa com osso e tudo, os meninos gritavam incentivos para Ron enquanto as meninas incentivavam Gabriella mas por questões de segundos ele venceu.
Acho que nem Ron acreditou e fez uma cara de surpreso.Ele deu a volta à mesa e se ajoelhou.
- Gabriella da escola brasileira castelobruxo, você quer ir ao baile comigo?
- Seria uma honra Ron. - Gabriella aceitou o pedido tampando a boca toda engordurada de frango enquanto ria.
Todos deram vivas quando ela aceitou o pedido, todos menos...
- O que eu perdi?
Era Hermione vendo Ron ajoelhado.
- Ron me pediu pra ser seu par no baile - respondeu Gabriella animada.
- Ah meus parabéns - Hermione respondeu sendo curta e grossa o que fez o sorriso da Gabriella ficar amarelo.
- O que você tá fazendo aqui Mione? - perguntou Ron.
- Eu vim almoçar. - respondeu com uma cara de quem tava falando o óbvio.
- Eu to indo nessa - anunciou Fred.
- Eu vou junto - respondeu Jorge.
Todos se dispersaram menos eu e Ron.
...
A hora do baile foi uma coisa bem embaraçosa... Ron, eu e Rafael estávamos na frente do salão esperando as meninas aparecem, Ron fez questão de ficar distante de Rafael, ele me contará que Rafael pediu Hermione para ir ao baile com ele (fiz cara de surpreso mesmo já sabendo) . A primeira a chegar foi Luna que estava deslumbrante usando um vestido azul celeste com detalhes de pedras brancas que iam até o pé e o cabelo solto até a cintura formando uma cascata loira.
- Uau Luna, você está... perfeita - respondi boquiaberto.
- Obrigada Harry, olá meninos.
Ron é Rafael estavam com a mesma expressão que eu e não conseguiram responder.
Logo em seguida Hermione e Gabriella desceram juntas pela escada e se Luna tava perfeita as duas meninas estavam a altura.
Hermione usava um vestido azul bebê com babados que iam até o chão enquanto Gabriella usava um vestido rosa pastel com saia rodada na altura do joelho.
Estranhei quando elas desciam a escada conversando e rindo como se nada tivesse acontecido hoje de tarde.
Ron e Rafael pareciam tortos quando deram a mão pra elas.- Meu Deus que vergonha alheia esses meninos - Luna cochichava pra mim enquanto ria. - parecem duas crianças do lado de duas mulheronas.
- Eu não posso rir se não Ron me arrebenta depois - respondi tentando segurar o riso. - mas concordo com você Luna.
Depois que entramos no salão não demorou muito para Cedrico aparecer e estava acompanhado de Fleur a sorte foi que ele não viu a cara que eu fiz, estava com muito ciúmes.
- Não se preocupe Harry, ele gosta de você.
- Do que você está falando Luna? - respondi surpreso.
- Está na cara que vocês se gostam mas não querem assumir um pro outro.
Cedrico me viu e cumprimentou de longe com um sorriso que eu retribui e o resto da noite tentei não pensar nele, estava evitando pra poder me divertir com os meus amigos.
Dumbledore anunciou o cálice e pra minha surpresa muitas pessoas haviam colocado o nome dentro na hora, entre eles estava Krum e Fleur.
Quando Cedrico colocou seu nome no cálice a profecia veio em minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hedric, uma história
FanfictionE se os banheiros de Hogwarts tivessem bocas? Provavelmente muitos meninos estariam com problemas. Harry e Cedrico estão se descobrindo enquanto participam de um torneio onde podem sair vivos ou mortos. ______________________________________________...