Cap. 13

2K 247 54
                                    

Narrado por Harry

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Harry

Eram 8 da manhã quando Dumbledore estava começando a fazer o discurso e anunciando as escolas de magia e bruxaria que participariam do torneio tribuxo e como um bom grifinorio que sou fiquei desapontando ao saber que não poderia participar.

As escolas entraram e cada uma com a sua característica mostrou seus brilhos ao desfilar pelos corredores do grande salão, a da França haviam pessoas lindas e a grega parecia o próprio Olimpo dos deuses e depois de todo espetáculo das escolas, o professor Dumbledore tirou o pano dourado que cobria a taça e o desapontamento que eu sentia se transformou em inveja quando avistei aquela grandiosidade.

Eu queria, mas não poderia tê-la, o que me deixou frustrado, depois da cerimônia foi anunciado o banquete de café da manhã e a escola brasileira sentou-se na mesa da grifinoria, pude escutar eles curiosos quando viram o pessoal de Hogwarts comer linguiça e bacon logo de manhã.

- Mas quem é que come fritura de manhã? - disse um menino - será que eles não se sentem pesados durante o dia?

- Não critique os costumes, eles podem se sentir ofendidos - disse uma menina que eu reconheci, era a Gabriella que conversei na copa.

A maioria deles tomavam leite e comiam pão ou frutas, a cozinha de Hogwarts parecia saber disso porque até então nunca tinha visto tanta variedade de frutas como hoje, tinha de todas as formas, cores e tamanhos.

- Mas o que é isso? - Ron perguntou segurando uma fruta vermelha por dentro e verde por fora cheia de sementes pretas.

- Se chama melancia Ron, você nunca comeu? É bem gostoso. - Hermione respondeu enquanto pegava uma fatia.

No começo os brasileiros ficaram em um canto e os grifinorios em outro, mas não demorou muito para que nos enturmássemos, eu, Ron e Hermione já conhecíamos três deles o que facilitou bastante.

- Que bom te ver novamente Rafael, nem acredito que você está na minha escola e ainda vai dividir a mesma casa que a minha! - Ron dizia para Rafael.

- Nem eu acredito que estamos aqui!! Recebemos a notícia um tempo atrás, antes do início das aulas, não falei nada porque fomos proibidos de falar sobre isso. - Rafael respondeu apertando a mão de Ron.

- Eu vou te levar pra ver o treino de quadribol quando a temporada começar, você vai ver como Hogwarts da porrada em qualquer outra escola.

...

Dumbledore anunciou o fim do café da manhã que durou um pouco mais nesse dia, acredito que seja para conhecermos melhor uns aos outros, levantei da mesa e estava indo em direção a porta para ir as aulas, quando Cedrico me chamou de longe discretamente para que ninguém notasse e fez um gesto para que eu olhasse dentro do meu bolso, senti que havia um bilhete lá dentro.

Eu queria muito ler o que havia escrito dentro do bilhete, mas não queria que fosse ali no meio de todo mundo, então esperei chegar no dormitório onde eu achei que iria ter privacidade, mas estava enganado quando me vi cheio de grifinorios e brasileiros dentro do salão comunal. Minerva apareceu dizendo que iríamos hospedá-los na nossa sala comunal enquanto eles ficavam em Hogwarts, Rafael e mais 3 meninos do castelobruxo ficou no meu quarto e Ron adorou a idéia já que tinham muitos assuntos em comum.

Depois que os ânimos foram abaixando finalmente pude ler o que Cedrico havia me escrito, ele queria entregar meu presente 00:30 no terceiro andar, achei aquilo meio suspeito, mas é claro que eu decidi ir, iria ganhar um presente e poderia ver ele.

...

O resto do dia foi perfeitamente normal, para variar o professor de defesa contra as artes das trevas havia mudado mais uma vez e seria lesionado por olho tonto Moody, um caçador de comensal da morte bem experiente. Os brasileiros assistiriam as aulas com a Grifinoria o período que estariam aqui em Hogwarts.

Sonserina estava dividindo a aula de defesa com a gente e Durmstrang estavam juntos também, os búlgaros eram bem mal encarados e quietos, mas pareciam entender tranquilamente a aula, mesmo não sendo na linguagem deles.

- Hogwarts é enfeitiçada para que todos entendessem qualquer língua, está no livro "Hogwarts, uma história" - Hermione me respondeu depois de dizer a ela que achava estranho eles entenderem o que o professor falava na aula.

- É como uma defesa, assim ninguém pode falar em outra língua para os outros não acharem que tão tramando algo contra a escola, agora posso prestar atenção na aula Harry?

As salas de aula estavam bem maiores esse ano para caber o tanto de aluno que hospedava.

...

Seguimos para herbologia e o único que pareceu gostar da aula foram Neville e os alunos brasileiros que pareciam levar muito jeito pra coisa, a professora Sprout ficou encantada com os feitos dos alunos do castelobruxo e até rendeu uns pontos pra grifinoria o que deixou a gente bem contente.

...

Já era hora do almoço e o salão principal estava cheio, todos esse anos em Hogwarts eu nunca vi a escola tão movimentava e eu gostava muito daquela sensação, era como se eu estivesse passando o natal em uma família grande.

O teto estava decorado com nuvens brancas e raio de sol, aparentemente as outras casas já haviam feito amizade com as outras escolas de magia o que tornou um clima bem agradável. Queria ver depois da primeira prova se estariam todos sendo legais uns com os outros.

Na mesa dos professores, Snape estava com a mesma cara emburrada de sempre, Hagrid parecia estar em uma conversa muito agradável com Olímpia Máxime, diretora da escola francesa e Dumbledore estava em pé esperando que a última pessoa sentasse para que ele começasse seu anúncio:

- Boa tarde a todos! Espero que estejam à vontade em nossa escola; gostaria de anunciar que nesse final de semana teremos o baile de abertura do torneio tribuxo e daremos início as inscrições, estejam preparados.

Essa notícia caiu como uma bomba, quase ninguém na escola esteve em um baile antes e a maioria das pessoas estavam excitadas com a idéia ao mesmo tempo não paravam de dar palpite em quem o cálice escolheria para representar Hogwarts.

...

Ao longo do dia não se falavam de outra coisa e os professores pareciam estar perdendo a paciência com o tanto de cochicho e risadinhas nas salas de aula, até mesmo os alunos da Bulgária pareciam ter expressão nos rostos.

No jantar estava um clima estranho, trocas de olhares e risadinhas o que devia parecer cômico olhando de fora. Enquanto jantava notei Cedrico na mesa da lufa-lufa ele estava falando com uma menina francesa estupidamente bonita e riam muito o que causou uma pontinha de ciúmes que fiz questão de ignorar, eu não gostava dele e tão pouco de meninos só espero que ele não deixe de ser meu amigo por causa dessa loira.

...

Já eram 23:50 quando fui expulso do salão principal depois de ficar trocando ideia com as outras escolas, descobri que Hecatía ficava em Atenas e a sua diretora era Hecate a própria deusa da magia, li sobre ela quando era mais novo na aula de história em uma escola de trouxas que eu frequentava antes de receber a carta para Hogwarts, a escola do Brasil era protegida pela caipora um pequeno índio de pele escura que andava nu e eles adoravam animais e plantas por lá, filch não gostou nada da idéia de ficarmos até tarde no salão que ele teria que arrumar e foi bem rude na hora de tirar a gente com vassouradas enquanto madame norrraaaa ficava mostrando os dentes pontudos.

Fui direto para o meu quarto me deitar e estava pronto para dormir, mesmo com Ron discutindo com Rafael que o Brasil não seria campeão da próxima copa de quadribol, quando me lembrei de Cedrico e uma raiva tomou conta de mim quando veio a cena dele conversando com aquela menina ridícula e até pensei em desistir de ver ele, mas uma parte de mim estava doído querendo ir.

...

Era mais ou menos 00:35 quando decidi que iria vê-lo, peguei minha capa da invisibilidade e sai pela porta do salão comunal, enquanto todos dormiam.

Hedric, uma história Onde histórias criam vida. Descubra agora