Narrado por Cedrico
Minha felicidade não durou muito, em um momento eu erguia a taça e no outro estava no meio de uma batalha, no meio de um cemitério, com Harry desmaiado e três meninas totalmente em pânico.
Eu também estava em pânico também, mas acho que a felicidade de conseguir segurar a taça primeiro que todos, amenizava a situação, mas do que vale isso agora? Uma explosão de sentimentos bons e ruins me invadia.
- O que tá acontecendo? - Jací perguntou.
- Ei, aqui.
Uma bruxa loira de olhos redondos e azuis sussurrava para gente se esconder com ela, era Luna Lovegood.
Arrastamos o corpo de Harry, que era incrivelmente pesado nessa situação, até onde estava Luna e nos escondemos atrás da pedra junto com ela.- O que tá acontecendo Luna? - Perguntei confuso.
- O lorde das trevas voltou - Luna respondeu enquanto tentava espiar por cima da pedra que estávamos escondidos.
- Como assim voltou?
E foi então que eu pude ver ele, vestia uma capa preta, era todo branco, o rosto deformado como se fosse um feto mal desenvolvido, minhas pernas ficaram bambas e senti um arrepio subindo pela coluna.
- Isso é impossível - anunciei
- Esse é aquele bruxo das trevas que tem envolvimento com o Harry? - perguntou Cassandra.
Assenti com a cabeça e agora as meninas pareciam entender a situação, a história de Harry era muito famosa e por isso muitos países sabiam dela. O desespero dos 4 piorou.
Pude ver meu antigo professor, Remus Lupin acabar com um bruxo, junto de uma mulher de cabelo rosa, Sirius Black, o padrinho de Harry, também batalhava.- Porque essas pessoas estão aqui? - perguntei a Luna.
- Eles formam a ordem da fênix, Ced, uma associação secreta que combate os seguidores de você-sabe-quem.
- E como você sabe quem são eles?
Era muita informação pra minha cabeça, eu estava tentando processar, mas nada daquilo parecia real.
- É uma longa história, logo eu vou explicar, mas agora a gente precisa dar um jeito de sair daqui, onde está a taça?
Eu não tinha percebido, mas a taça não estava comigo e nem com os outros, demorou um tempo até que achássemos elas.
- Estou vendo, logo ali perto daquele caldeirão - anunciou Fleur.
- Accio - Luna agitou sua varinha e a taça estava em sua mão.
No segundo seguinte aparecíamos em frente a plateia que imediatamente brandou de alegria.
Eu segurava Harry em minhas mãos enquanto ele estava desmaiado, a plateia ia mudando os gritos de alegria por sussurros de dúvida.
Cassandra, Jací e Fleur iam até seus diretores, suas roupas rasgadas e seus rostos sujos, Cassandra chorava e Fleur gritava.- Mas quem ganhou? - Simas perguntava.
- Porque a Luna está com a taça? - Cho perguntava.
- O que aconteceu? - Lilá Brown se perguntava.
E as perguntavas não paravam por ai, pessoas achavam que Harry estava morto e que eu tinha enlouquecido.
- Deixem eu passar.
Dumbledore abria caminho pela multidão tentando chegar até mim e Harry.
- O que aconteceu Diggory?
- Ele voltou, Voldemort voltou. - eu gritava enquanto segurava Harry em meus braços.
De repente, um silêncio.
- Hora, mas que absurdo - o ministro da magia quebrava o silêncio - isso é a maior bobagem que eu já ouvi
- As meninas estavam comigo, elas podem confirmar.
- É verdade ministro, eu mesma descobri - Luna falava de uma forma inocente
- Fica quieta menina, como você pôde descobrir? Uma aluna que nem completou o 4º anos ainda.
...
Mesmo com o depoimento de Luna, Cassandra, Jací, Fleur e meu, ninguém acreditou na gente, diziam que o labirinto afetou e moldou nossa memória e que Voldemort voltar a vida era um absurdo.
Eu ganhei o campeonato, todos entraram em um acordo, Krum foi enfeitiçado e Luna disse que foi Moody quem o enfeitiçou para que ele impedisse que pegássemos a taça antes de Harry, aliás não era o Moody, era Bartolomeu crouch jr, o filho de Bartolomeu que usou poção polisuco para se passar por Moody, Luna deixou isso bem claro, mas ninguém acreditou nela.
No jornal, viramos piada. Rita fez questão de falar como estávamos enlouquecidos pela prova e ninguém nos levava a sério.
Harry acordou depois de um dia, eu estava ao lado dele na enfermaria quando abriu os olhos, fiquei feliz de ver que eu fui a primeira pessoa que ele viu quando acordou e conseguimos ter um momento a sós, conversamos e eu expliquei tudo que havia ocorrido, ele pareceu assustado, mas fiquei ao lado dele até que ele se acalmasse.
...
Uma semana já se passou, o ano estava acabando em Hogwarts, logo as outras escolas voltariam ao seu país, mas antes teríamos o baile do campeão, que inclusive, era feito todo para mim.
Sinceramente, não estava muito animado, eu andava pra lá e pra cá, era entrevistado pelo profeta diário, muitas pessoas me davam parabéns, a lufa-lufa havia ganhado a taça das casas esse ano depois de um longo tempo e meu nome seria eternizado, quase não tinha tempo para Harry, ele parecia entender, mas eu estava com saudades.
...
- E então Cedrico, já sabe com quem vai para o baile? - Fleur perguntou - você vai ter muitos olhos em você, tem que escolher bem.
Estávamos os seis em uma sala para ganhar as medalhas pela participação do torneio, Harry olhou para mim depois do que Fleur disse, aliás, todos olhavam para mim, esperando minha resposta.
- Eu tenho alguém em mente sim, mas não sei se essa pessoa ou até mesmo eu está preparada para ir a público.
As palavras pareciam ter sido chocante, até mesmo Krum olhou torto para mim.
- Como assim Cedrico? Você é o campeão tribuxo e tá com medo de aparecer com alguém que gosta? Que besteira - Krum respondeu e chocou a todos - Você deveria ter mais culhoes.
Todos pareceu concordar com Krum, até Harry estava tentando esconder uma risadinha, mas ele estava certo, eu tinha passado por tudo aquilo e não tinha coragem de chamar Harry para o baile.
- Sabe Krum, você tem razão. - todos me olhavam - Harry, você quer ir ao baile comigo?
Eu pedi enquanto me ajoelhava diante de todos, Harry começou a rir e eu também, a cena era muito engraçada.
- Claro que quero.
Fleur e Cassandra pareciam que iam chorar, Krum continuava olhando torto, mas parecia satisfeito e Jací assentia com a cabeça o meu gesto.
Eu ainda estava ajoelhado diante de Harry e a gente ria feito bobos, mas não durou mais porque Rita entrou na sala e flagrou o momento, batendo uma foto.- Aah esplêndido, uma boa foto para a primeira capa.
- Ou você apaga isso agora, ou eu vou... - eu ia ameaçando Rita, mas Harry me interrompeu
- Não vale a pena Ced.
Parei por alguns segundos e me acalmei quando Harry segurou minha mão, eu já não sabia porque estava irritado, eu amava Harry e queria gritar pro mundo todo ouvir, e nada melhor como o profeta diário para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hedric, uma história
FanfictionE se os banheiros de Hogwarts tivessem bocas? Provavelmente muitos meninos estariam com problemas. Harry e Cedrico estão se descobrindo enquanto participam de um torneio onde podem sair vivos ou mortos. ______________________________________________...