Cap. 28 (+18)

2.8K 230 479
                                    

Narrado por Harry

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Harry

Cedrico não estava errado, assim que coloquei meus pés no salão comunal da grifinória um *BOOOM* de aplausos e assobio surgiu.

- Parabéns pela conquista, Harry - Fred dizia.

- Foi um dragão e tanto - Jorge completava.

- Mas eu terminei em último.

- Todos sabem que ninguém queria você no torneio Harry, por isso sua nota baixa. Eles não vão facilitar. - Hermione explicava enquanto dava um gole em seu suco de abóbora.

- E mesmo assim... você conseguiu pegar o ovo Harry - enquanto Ron dizia todos ficaram calados e olharam o ovo em minha mão - vamos abrir ele.

Eu estava com tanta adrenalina no corpo que havia me esquecido completamente do ovo. Fiquei pensativo por alguns segundos enquanto observava todos os olhares para a minha direção, queriam saber o que tinha dentro dele.

- Tudo bem, vou abrir.

Ter a atenção em mim, dessa vez, era boa. Comecei a girar a tampa em que o ovo estava envolvido, estava se abrindo bem devagar, dava pra ver alguma coisa dourada e brilhante sair de dentro dele, as pessoas se aproximavam para ver mais de perto, quando de repente, o ovo aberto por completo começava a soltar um grito cortante, não chegava a ser como de uma mandrágora, mas era fino, aterrorizante. Quando finalmente consegui fechar o ovo, o grito parou, as pessoas destampavam o ouvidos, houve um silêncio momentâneo.

- Vamos bebeeeer - gritou um menino do castelobruxo quebrando o clima contrangedor.

Em pouco tempo todos desciam de seus dormitórios com seus estoques de doces da dedo de mel e cervejas amanteigada, os gêmeos até conseguiram contrabandear whisk de fogo da Ogden, o que deixou a grifinoria e o castelobruxo bem... felizes.

A comemoração estava realmente agradável e até Minerva se fingia de surda, não apareceu uma vez em nossa sala, mesmo com o barulho que fazíamos. Hermione e Ron pareciam estar em uma conversa contagiante, não paravam de rir, Olivio beijava Katie Bell em um canto, Fred parecia estar tentando seduzir Angelina e ver todos aqueles pessoas juntas me fez sentir falta de Cedrico, mal podia esperar para nos vermos amanhã. Eu ria feito bobo enquanto pensava.

- Ei Harry, no que tá pensando?

Era Gabriella, a menina loira do castelobruxo. Eu estava distraído de mais pensando em Cedrico e não havia reparado que ela estava ali, acabei levando um susto.

- A quanto tempo você está aí? - perguntei dando um pulo da cadeira.

- Tempo suficiente para perceber o quanto está bobo, está rindo de mais, ou bebeu muito ou está apaixonado - ela ria enquanto dizia.

- Talvez seja os dois, não sei.

Ela me encarava.

- Bom Harry Potter, que pena. Gostar de alguém é bom mas também é complicado e imagino que você esteja em uma situação delicada. De qualquer forma, não tenha medo de assumir isso ao mundo.

Hedric, uma história Onde histórias criam vida. Descubra agora