Narrado por CedricoApavorado. Talvez essa seria a palavra que pudesse definir o estado que eu estava, antes de ser beijado por Harry. Ele tem o dom de me deixar dez vezes a minha melhor versão, não tinha palavras que descrevessem o quanto eu estava grato por ele.
Tudo bem que eu entrei na arena quase cego de coragem e acabei explodindo tudo, mas agora eu tinha o meu ovo em mãos. Eu estava contente e tinha a certeza de que Harry não teria dificuldades para passar pelo dragão dele.
Era o que eu pensava. O mundo congelou, de repente, um grito agonizante chegou até a cabana e eu reconheci a voz. Estava tudo em câmera lenta, pude ver Fleur correndo em minha direção junto de Krum para me segurar. Eu estava indo sentido a arena, o frio já não estava mais presente em meu corpo, podia sentir meu rosto pegar fogo.
Surdo, incapaz de enxergar, de pensar. Meu corpo falava por mim o que eu não conseguia soltar pela boca, eu me debatia até conseguir me soltar dos dois, mas assim que sai da tenda, em choque, meu corpo travou, o que deu tempo suficiente de Fleur e Krum me alcançarem novamente. Eu estava vendo agora, o dragão acorrentado se soltou e Harry estava voando pela firebolt, fugindo dele.
- Cedrico para de se debater, você não pode ajudá-lo - era Krum falando, havia piedade em sua voz.
Mas eu não conseguia prestar atenção, eu só tinha olhos pra Harry fugindo em direção ao castelo. Quando finalmente me dei por mim, ajoelhei em estado de pânico e não conseguia dizer uma palavra. Pude sentir as mãos de Cassandra, delicada como uma pluma, esfregando as minhas costas enquanto Fleur, em uma tentativa inútil, erguia minha cabeça para ela e dizia alguma coisa, mas eu não conseguia entender.
...
Eu era incapaz de me mexer, de pensar, eu estava em estado vegetativo, não via motivos para me erguer do chão, podia estar ali por uns 30 minutos e continuaria mais 30. Eu não podia acreditar, não queria, nada foi confirmado ainda então Harry podia estar bem, mas só de pensar que a qualquer minuto Cornelio poderia entrar e dizer alguma notícia ruim meu estômago revirava.
De repente, Jací em um suspiro de alívio denúncia que Harry estava bem e voava em direção a arena, Fleur apontava para cima e a animação do público só confirmava a minha suspeita, não ergui a cabeça a tempo de ver Harry chegando ao estádio, mas estava aliviado.
10 minutos depois ele aparece na tenda para se reunir aos outros campeões, não esperei ele se limpar, seu rosto cheio de fuligem e suas vestes rasgadas podiam esperar, corri até ele e dei o abraço mais forte que eu pude, meu corpo tremia, meus olhos lacrimejavam.
- Tá tudo bem, Cedrico? - Harry sussurrava em meus ouvidos enquanto passava as mãos em minha nuca.
- Você me deu o maior susto - sussurrei de volta.
Fomos interrompidos por Lino Jordan que vinha carregando um papel, eram os resultados da prova.
1º Cassandra
1º Fleur
2º Jací
3º Cedrico
3º Krum
4º HarryEu não podia acreditar, depois disso tudo, Harry estava em último. E eu em terceiro? Não fazia nenhum sentindo e não conseguia esconder minha expressão de frustração.
- Parabéns Fleur - Harry parabenizava Fleur que retribuia com um sorriso simpático.
Logo depois, Dumbledore apareceu para apontar as justificativas de cada posição e mesmo assim, achei injusta. Mas eu não iria reclamar, era capaz de me colocarem na mesma posição de Harry.
...
Aos poucos, os outros iam deixando a tenda, madame Pomfrey fizera um ótimo trabalho com as queimaduras no rosto de Fleur, não deixando uma cicatriz, o mesmo em Jaci que agora não sentia mais a ardência na pele.
Por fim, propositalmente, sobrou eu e Harry na tenda.- Hoje você comemora com a grifinória, mas amanhã é comigo. - eu disse a Harry.
- Comemorar o que Cedrico? Eu fiquei em último.
- Mas pegou o ovo, conseguiu se livrar de um dragão 20 vezes maior que você, eles seriam uns tolos se não comemorassem.
Harry olhou pra baixo, para as camas que estavam no canto, até que finalmente seus olhos pararam em mim.
- Está bem Cedrico, onde vamos comemorar?
- Se for da vontade de Hogwarts, na sala precisa, se não, na ponte de pedra. Te pego 02:00 no terceiro andar.
Ele concordou, mas parecia pensativo de mais. Não fiquei preocupado porque ele acabou de ter uma experiência horrível então dei espaço a ele.
Quando sai da tenda, Ava e Charlie estavam me esperando.
- Então, pra onde vamos? - perguntei.
Charlie me ergueu até seu ombro me deixando nas alturas.
- Comemorar, é claro! - Ava respondeu enquanto me via por cima dos ombros de Charlie.
E fomos sentido ao salão comunal da lufa-lufa, onde iríamos encontrar os outros lufanos, malucos por uma festa e Beauxbatons para fazer companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hedric, uma história
FanfictionE se os banheiros de Hogwarts tivessem bocas? Provavelmente muitos meninos estariam com problemas. Harry e Cedrico estão se descobrindo enquanto participam de um torneio onde podem sair vivos ou mortos. ______________________________________________...