Cap. 26

1.4K 204 93
                                    

Narrado por Harry

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Harry

Eu podia ouvir som de água caindo e a plateia vibrando, o dia estava meio nublado. Estávamos na barraca dos campeões reunidos, Fleur bebia água enquanto Cassandra estava sentada na cama que tinham colocado para descanso, ela olhava seu reflexo em um espelho e Jací ficava andando em voltas.

Bartolomeu Crouch entrou na tenda levando a atenção dos 6 para ele e mandou a gente se reunir em circulo, segurava um saco preto, parecia que havia algo se mexendo dentro dele. Olhei para Cedrico enquanto estávamos lado a lado, pude sentir ele segurar a minha mão enquanto todos estavam distraídos.

- O que vocês vão enfrentar, estão dentro desse saco, quero que retirem, um de cada vez. - Crouch falava enquanto balançava o saco preto.

Cassandra foi a primeira e tirou um mini dragão azul de dentro dele, ela olhava sem surpresa para o animal dando a impressão que já sabia o que ia enfrentar, logo em seguida foi Fleur, Cedrico, Krum, Jací e por fim eu. Todos estavam com o seu respectivo dragão em mãos e ninguém parecia surpreso. Acho que a notícia, de alguma forma, se espalhou.

Assim que Bartolomeu saiu da tenda cada um retornou para o canto que estava, provavelmente pensavam como enfrentariam o animal. Cedrico encarava meu rosto de preocupado, mesmo já sabendo sobre o dragão, estava com muito medo. Ele veio até mim e me abraçou, estar envolto por ele me dava uma paz e me fazia sentir leve.

- Você vai conseguir Harry. - sussurrava em meus ouvidos. Aquilo me causava arrepios.

Enquanto nos abraçávamos, Rita Skeeter entra na tenda tirando uma foto, onde saímos juntos.

- O que você tá fazendo aqui? - perguntou Cedrico enquanto desfazia o abraço rapidamente e serrava os punhos.

Cedrico estava indo para cima da câmera que Rita havia tirado a foto mas Krum entrou em seu caminho.

- Essa barraca é para campeões, saía daqui. - Krum disse a Rita que fez uma expressão de surpresa.

Rita deu meia volta sem falar nada, dava apenas um sorriso amarelo. Olhei para Krum e fiz uma expressão de agradecimento e ele retribuiu.

Cedrico estava furioso mas acho que Rita não tinha nada a ver com o motivo, provavelmente estava assim por causa da prova e qualquer sentimento se intensificava nesse momento.

- Pra que isso? - perguntei enquanto ele olhava de cara feia em direção a porta.

Ele não me respondeu. Procurou a cama mais próxima para se sentar e eu fui atrás, esse comportamento não era comum vindo dele.

- Eu sei que você tá nervoso com a prova mas tenho a certeza que você vai se sair bem - eu dizia enquanto segurava a mão dele o mais discreto possível, não queria chamar atenção dos outros campeões na tenda.

Ele pareceu se acalmar.

Assim como Dumbledore avisou, antes de Bartolomeu entrar na tenda, a hora que ouvíssemos o canhão soar, deveríamos entrar na arena onde encontraríamos o dragão. Cassandra foi a primeira a ser sorteada mas não parecia tão nervosa quantos os outros, ela ficava se olhando no espelho com uma expressão pensativa.

Hedric, uma história Onde histórias criam vida. Descubra agora