Cap. 20

1.7K 223 74
                                    

Narrado por Cedrico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Narrado por Cedrico

Aquilo pegou nós dois de surpresa e Harry lidou até que bem, saiu acompanhando Gina até o salão comunal da grifinória para se prepararem para o jantar de hoje que anunciariam os campeões de cada escola.
Passar esse tempo com Harry me ajudou a esquecer o torneio por um tempo e esse dia entraria para o meu top 5 com certeza, eu estava um bobo sorridente andando e saltitando pelos corredores, encontrei o namorado de Ava o George no meio do caminho para o salão dá lufa-lufa e ele me olhou com uma careta quando me viu chegando com um sorriso de orelha a orelha.

- Você tá bem cara? - ele perguntou.

- Aah melhor impossível meu amigo - respondi passando a mão pelos cabelos dele.

- Mas você tem certeza? - respondeu enquanto arrumava o cabelo.

- A vida é muito gostosa George.

- Meu Merlin porque lufano é tão alegre? Até em dias feios... Como vocês se aguentam?

Deixei George falando sozinho, eu estava com uma mistura de sentimentos e queria colocar isso pra fora então fui correndo até a sala da lufa-lufa procurar Charlie para contar o que tinha acontecido e nem me importei com a chuva de vinagre que levei quando errei a senha.

- Que cheiro é esse Ced? - perguntou Charlie quando entrei no quarto.

- E isso importa? Olha ao seu redor, estamos vivos - respondi enquanto subia em cima da cama e me debruçava no suporte da cortina da cama.

- Ah... Sim, o que aconteceu?

- Eu beijei o Harry e foi melhor do que eu esperava meu amigo. - respondi olhando para o horizonte do quarto e sorrindo.

- Aah, parece que você tomou uma poção de amor - Charlie respondeu enquanto ria.

- Eu to muito bobo né?!

- Tá bem bobo mesmo - Charlie respondia enquanto gargalhava. - então... você tá preparado para hoje?

- Sim mas to com medo de não ser escolhido.

- Não se preocupe com isso, você vai ser sempre o campeão da lufa-lufa amigo mas agora vai tomar um banho e tirar esse cheiro insuportável.

Eu não tive como não concordar com ele, estava molhado da chuva e cheirando a vinagre por causa da senha. Abençoada seja Helga mas não tinha outro castigo pra quem errasse as batidas?
O banho que eu tomei foi beeeem demorado em partes porque o cheiro de vinagre não saía e porque não conseguia parar de repassar meu beijo na minha cabeça, quando finalmente sai do banho já era quase hora do jantar faltando 10 minutos pra darem início a cerimônia.

...

- Onde você estava Cedrico? Tá maluco? - Ava me repreendeu brava.

- Calma Avinha, to aqui já - respondi sorrindo.

Eu contei sobre o meu dia para Ava e Charlie completou dizendo como cheguei no dormitório e rimos muito.

- Ah foi por isso que George me perguntou se você estava bem... - Ava respondeu.

Ela ia falar alguma coisa mas foi interrompida por Dumbledore que agitou sua varinha e escureceu o grande salão, estava na hora.

- Boa noite, hoje teremos a honra de retirar os nomes escolhidos pelo cálice, o campeão anunciado deverá se apresentar aqui na frente e descer para a sala que preparamos para as instruções.

Dumbledore tirou o pano que cobria o cálice e a sala começou a brilhar em um azul radiante, todos os alunos estavam em absoluto silêncio e só conseguíamos ouvir as chamas do cálice até que Dumbledore agitou sua varinha e o primeiro papel saiu de dentro dela, ele era da cor preta.

- Representando Durmstrang... Vitor Krum.

Os búlgaros fizeram a maior algazarra, gritaram incentivos e davam tapinhas nas costas de Krum, ele se apresentou na frente de todo o salão e se curvou seguindo caminho para a sala indicada por Minerva.
Dumbledore agitou mais uma vez sua varinha e dessa vez surgiu um papel dourado.

- Representando Hecatía... Cassandra Galanis.

Os Gregos abriram uma salva de palma e uma menina muito elegante saiu dentre deles, era Loira dos olhos azuis, os cabelos iam até a cintura e tinha uma expressão meiga no rosto, era a menina que conseguiu montar no hipogrifo.
Dumbledore agitou sua varinha mais uma vez e de lá saiu um papel azul.

- Representando Beauxbatons... Fleur Delacour.

Beauxbatons deu uma salva de palmas, particularmente nunca duvidei que Fleur seria a escolhida ela era uma candidata muito forte e inteligente.
Dessa vez quando Dumbledore agitou sua varinha o cálice soltou um papel verde.

- Representando o castelobruxo, Jací Suassuna.

O castelobruxo abriu uma festa enquanto Jací saia entre eles, era contagiante a alegria deles e eram super bagunceiros.

Agora era vez de Hogwarts, nesse momento parece que eu só conseguia ouvir o batimento do meu coração, a visão de Dumbledore agitando a varinha e pegando o papel que saía dele parecia passar em câmera lenta.
Pra ser sincero eu não lembro de Dumbledore ter chamado "Cedrico Diggory", só voltei a realidade quando Ava começou a me puxar pra levantar da cadeira enquanto Charlie e toda a Hogwarts vibrava.
Eu tive que ser empurrado por Ava praticamente até a frente do salão porque a minha ficha não havia caído, eu me curvei a eles e segui em direção a sala que Minerva me guiou.

Enquanto descia as escadas pude ver Fleur, Krum, Cassandra e Jací me olhando chegar até eles.

- Eu não esperava ninguém melhor que você para representar essa escola Monsieur. - Fleur me recebeu com um abraço.

Cassandra me olhava com dúvidas, Krum me olhava como se minha presença ali fosse irrelevante e Jací me dava um sorriso de canto.

Logo em seguida ouvimos uns gritos de susto e depois de alguns segundos Harry apareceu descendo acompanhado de todos os professores gritando, Dumbledore estava calmo diferente dos outros diretores que berravam com o ministro Bartolomeu Crouch.

Hedric, uma história Onde histórias criam vida. Descubra agora