EMBORA, ÚLTIMO DIA

59 26 40
                                    

Hoje é segunda-feira e não é um dia comum como achei que seria, desde hoje a minha vida jamais será a mesma novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é segunda-feira e não é um dia comum como achei que seria, desde hoje a minha vida jamais será a mesma novamente. Tudo irá mudar.

                                                     07:23 a.m.

Tyler já arrumado desce as escadas e vai para a cozinha tomar seu café da manhã com sua família. Ao se sentar na mesa vê que seus irmãos não estão ali, estranho sempre são os primeiros.

-Cadê os pestinhas? --diz Tyler colocando café em sua xícara.
-Filho, nós precisamos conversar só nós três...por isso eles ainda não desceram --diz Othon.
-Conversar? O que é? --diz Tyler.
-Tyler nós...--diz Mavis sem jeito.
-Nós?...--diz Tyler.
-Nós vamos embora filho --diz Mavis.
-Embora? O que? Mas...--diz Tyler surpreso.
-O seu pai recebeu uma oportunidade de emprego melhor na cidade vizinha, então não temos escolha e você sabe disso por causa das contas que temos que pagar --diz Mavis.
-Mas...eu não quero ir embora, mãe...--diz Tyler lacrimejando.
-Eu sei filho que você tem os seus amigos, e que gosta muito deles mas... é isso ou nada --diz Mavis.
-Você é um garoto gentil e inteligente, vai se dar bem lá --diz Othon.

Tyler ficou em silêncio por um bom tempo na mesa, mal comeu suas panquecas muito menos tomou seu café, apenas ficou encarando sua xícara e pensando em variáveis formas de contar isso aos seus amigos, Ben e Alex.

                                                     07:48 a.m.

Ao chegar na escola ainda cabisbaixo ele vai em direção dos corredores, anda com uma expressão séria e triste ao mesmo tempo. Nem parece o Tyler que é quando está feliz. Ben está de frente para seu armário escrevendo algo em seu caderno velho de anotações quando Alex chega e começa a conversar com ele, Tyler os vê de longe e se aproxima.

-Ei, Tyler! Hoje o Ben vai conversar com o chefe dele pra ver se consegue uma vaga para mim --diz Alex todo animado.
-Vou ter que mentir, sabe como é né...--diz Ben querendo rir.
-Eu escutei tá? E não vai mentir, sabe que sou muito gentil --diz Alex.
-Hummm...sei --diz Ben.
-Que bom Alex...--diz Tyler quase murmurando.
-O quê foi Tyler? Que cara é essa? --diz Ben.
-Aconteceu algo? --diz Alex.
-Aconteceu sim...eu...--diz Tyler.
-Você?...--diz Ben.
-Eu vou embora...--diz Tyler tristemente.
-É o que?! --diz Alex surpreso.

Vai ser difícil deixar tudo para trás e seguir uma nova vida, Tyler não vai ter nunca mais amigos como eles. Sei disso porque eu vi com os meus próprios olhos.
Ben está calado enquanto Alex está com uma expressão indignada e séria.

-Por quê? Vai nos abandonar e fazer outros amigos? É isso? --diz Alex.
-O meu pai recebeu uma grande oferta então...nos mudamos amanhã mesmo para a cidade vizinha --diz Tyler.
-Amanhã? Cara...--diz Alex se virando.
-Então é isso?... é Tyler... finalmente você vai sair daqui, não é? --diz Ben.
-É, mas...vocês são os meus melhores amigos...e eu nunca vou esquecer de vocês dois, prometo --diz Tyler.
-Promessa é promessa, viu? --diz Ben.
-Tudo bem...Alex? --diz Tyler.
-Cara, se você não conversar com a gente pelo celular eu vou até a sua casa e te dou um chute no seu traseiro, entendeu? --diz Alex.
-Entendi, Hahah...--diz Tyler rindo.
-Eu não achei graça, marica --diz Alex rindo.
-Alex você tem problemas, só pode --diz Ben rindo.

                                                     07:59 a.m.

Logo depois o sinal bateu e ambos os alunos foram para suas salas, aulas vem aulas vão, e lá estão todos mais uma vez na cantina. O último almoço de Tyler na Rivalli Hight School, suas últimas aulas e a última vez que vai ver seus amigos de novo.

Alex e Ben estão sentados um do lado do outro enquanto Tyler está almoçando.

-Ben, você disse pra mim que tinha uma ideia, lembra? E qual é? --diz Alex.
-Na verdade eu não tenho, mas quando eu tiver te aviso --diz Ben.
-Vocês dois não vão fazer nenhuma besteira enquanto eu estiver fora, hein --diz Tyler.
-Pode deixar, sabe que somos confiáveis --diz Alex.
-É claro que são --diz Tyler sorrindo.

Quando de repente, uma pessoa se aproxima de Tyler e para ao seu lado.
Os três ficam em silêncio esperando está pessoa falar enquanto a olham sérios.

-Oi...Tyler --diz Mia.
-Oi, o que foi? Nunca falou conosco --diz Tyler.
-Eu... Eu soube que você vai embora --diz Mia.
-É...as notícias se espalham --diz Tyler olhando ao redor.
-Eu...eu nunca falei com você antes mas eu o conheço de vista e vejo que... vocês são muito...--diz Mia antes de ser interrompida por Tyler.
-Humilhados pelo seu namorado? --diz Tyler.
-É...olha, eu só queria te pedir desculpas em nome do Max coisa que ele não vai fazer --diz Mia.
-Desculpas? Só isso? Ele deve dizer isso e não você. E eu tenho certeza que ele nunca fará isso, então me poupe Mia --diz Tyler.
-Eu sei que ele já fez tantas coisas mas nós dois não...--diz Mia antes de ser interrompida novamente por Tyler.
-Olha Mia, poupe suas palavras. Será que não vê? Olhe pelo menos uma vez na vida direito para ele e tire suas conclusões, se toca Mia. Tá na hora! --diz Tyler se virando para os dois.
-Você tem razão... é bem isso que vou fazer...--diz Mia meio envergonhada.
-Então...boa sorte --diz Mia olhando para Tyler.
-Digo o mesmo --diz Tyler a olhando sério e depois virando o rosto.

É, foi a última vez que Mia viu Tyler, nunca conversaram durante estes anos todos mas hoje ela finalmente tomou coragem. Um pouco tarde demais, eu acho.

Depois do almoço mais algumas aulas eles tiveram e finalmente o último dia de Tyler ali enfim terminou, os três estavam saindo da escola pois para terminar o dia eles iriam no campo perto de sua casa, ali era o seu lugar com seus amigos. Único no qual tinham paz e podiam pensar.

Os três estavam andando em direção da rua quando alguém jogou uma bexiga de tinta azul em Tyler, o sujando de azul por completo.

                                                     15:03 p.m.

Fique com o próximo capítulo!

R U N a sua última chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora