E este foi o último dia de aula, parecia durar anos mas finalmente ele chegou ao fim. Durante a hora do almoço inteiro Ben ficou explicando para Alex o que iriam fazer, ou seja, estavam planejando o grande dia que já começam a esperar ansiosamente.
Chloe estava andando já na saída da escola quando Fred consegue alcança-la há tempo.
-Chloe, espera aí... --diz Fred com as mãos nos joelhos recuperando seu fôlego.
-O quê foi? --diz Chloe.
-Eu...conversei com a Mia hoje mais cedo, e... vocês duas tem que conversar e se acertar --diz Fred.
-Hum...era só isso? --diz Chloe.
-Chloe não, chega, tá? Nós somos melhores amigos há anos e não é justo tratar ela assim, ok? Eu sei que ontem eu agi assim mas já me desculpei com ela. Agora é a sua vez --diz Fred.
-Olha Fred, a minha cabeça está a mil, então... só me deixa pensar, ok? --diz Chloe.
-Tá, tudo bem...mas vê se não demora, nunca sabemos o dia de amanhã --diz Fred a encarando.
-No final das férias eu te dou uma resposta --diz Chloe já se distanciando.
-Mas...--diz Fred sozinho.Eu sei que ela se precipitou, tirou suas próprias conclusões e não quis escutar a Mia, mas espero que ela seja a ótima amiga que sempre foi durante todos esses anos e a escute, porque é isso que devemos fazer antes de julgar alguém, escutar.
15:39 p.m.
Mia já sentiu um pouco mais de alívio pois Fred se desculpou e a ouviu, mas falta só a Chloe agora para completar a sua alegria. Afinal, ela não teve culpa.
Ben chega em casa e sua mãe estava molhando as flores que possuía ali no jardim com a mangueira, os raios do pôr do sol iluminavam o céu azul e as nuvens em tons de brancas, amarelas e acizentadas.
-Oi, mãe --diz Ben indo em direção da porta.
-Senhor Ben...volta aqui, agora --diz Lucy desligando a mangueira e o olhando com uma das mãos em frente ao rosto por causa dos raios de sol que atrapalhavam sua visão.
-Sim?...--diz Ben se aproximando.
-Vem cá --diz Lucy.
-O quê aconteceu com o seu rosto? --diz Lucy em um tom autoritário.
-Nada demais...foi só uma briga --diz Ben.
-Ah, uma briga? Ben, quantas vezes eu vou ter que te falar para você parar de andar com aquele tal de Alex? Hein? --diz Lucy.
-Mãe para, não foi culpa dele, tá legal? E quer parar com isso? Já disse que foi uma briga nada mais, isso já foi --diz Ben.
-Espero que sim, não quero te ver em confusão, e da próxima vez não se meta em brigas --diz Lucy.
-Tá...--diz Ben virando-se.
-Ben --diz Lucy.
-Sim? --diz Ben a olhando novamente.
-Só quero que saiba que eu estou aqui se precisar de mim, sou sua mãe e você é tudo para mim. Sabe disso --diz Lucy.
-Eu sei mãe --diz Ben.
-Quer me dizer algo? --diz Lucy.Ben a olha com um olhar profundo por alguns segundos, mas não disse nada. Ou não teve coragem.
-Não...posso ir agora? Estou com fome e amanhã vou começar a trabalhar --diz Ben.
-Ah, tudo bem então. Venha, vamos fazer algo bem gostoso para nós comermos --diz Lucy abraçando Ben.Mal ela sabe que daqui alguns meses tudo irá desmoronar em meio ao seus olhos. Sua vida jamais será a mesma.
16:50 p.m.
No dia seguinte, Alex mau dormiu a noite pois teve aquele mesmo pesadelo de novo. Isso está o deixando louco, afinal, quem é que gosta de ter pesadelos todos os dias? Eu sei, ninguém.
Alex veste qualquer roupa que achou em seu armário, e desce as escadas em direção a cozinha para tomar seu café da manhã. Ele estava com uma dor de cabeça que chegava a lhe latejar.
-Alex? Milagre acordar antes do que nós. Estou gostando de ver --diz Katy amarrando seu roupão e colocando as mãos na cintura.
-Bom dia pra você também, e sim, eu acordei antes porque estou indo trabalhar logo --diz Alex ainda procurando coisas dentro da geladeira.
-Hum...muito bem, já estava na hora né Alex. Dezoito anos e finalmente tem um emprego, parabéns --diz Katy pegando uma maçã.
-Já acabou? --diz Alex fechando a geladeira e pegando sua mochila.
-Olha como você fala comigo, garoto --diz Katy.
-Do mesmo jeito que sou tratado --diz Alex indo em direção da porta mas volta.
-Ah, mas não se preocupe, isso logo vai acabar --diz Alex andando de costas e sai batendo a porta.Andando pelas ruas ele vê o de sempre, pessoas indo trabalhar, outras passeando com seus cachorros, carros pra lá...carros pra cá...uma verdadeira correria, isso sim.
Seus pesadelos ainda continuam a lhe atormentar, e isso o deixa muito tenso. "Por que não acabar com eles de uma vez?".
Ao chegar na lanchonete ele encontra Ben encostado na parede fumando um cigarro.
-Você fuma? --diz Alex curioso.
-Às vezes, quando estou nervoso ou porque simplesmente estou entediado --diz Ben jogando a fumaça no rosto de Alex.
-A cara...vai se danar! --diz Alex tossindo e abanando o ar.
-Hahah...vem, vamos entrar logo. O trabalho nos espera --diz Ben.
-Tô com uma dor de cabeça, mas vou mesmo assim...pelo menos uma recompensa grandiosa vamos ter no final...--diz Alex quase entrando.
-Espera, você ainda anda tendo aqueles pesadelos? Ou acabaram? --diz Ben.
-Não, sonhei hoje de novo...mas agora eu sei como fazer isso parar --diz Alex pensativo.
-Hum...contanto que não atrapalhe nossos planos...--diz Ben quase entrando na lanchonete.
-Não vai --diz Alex entrando rapidamente esbarrando em Ben.09:01 p.m.
Fique com o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
R U N a sua última chance.
Teen FictionTrês melhores amigos vivem suas vidas normalmente na escola, Mia James não é popular mas namora o capitão do time de futebol, Chloe Jones é a mais tímida dos amigos e gosta muito de música e Fred Manson é o amigo gay mais divertido já existente, ado...