12:00 p.m.
Alex, sempre gostei dele...sabe, ele era um ótimo amigo mas...enfim, as consequências vem e vão.
Meio dia a hora do almoço, a cantina está cheia. Alunos começam a se sentar em suas mesas cujo os famosos grupinhos já estão formados, vejamos, a cantina é dividida em três partes segundo os estudantes, os populares, os normais e abaixo deles os "perdedores". Isso é patético!
Ben e Alex estão sentados em uma mesa mais no fundo da cantina perto das janelas, e adivinha em qual parte estão? Isso mesmo, a dos "perdedores". Tyler chega com uma bandeja em suas mãos e senta com eles, Ben parece que está anotando algo em seu caderno e Alex observa os alunos como sempre, afinal, não tem o que fazer mesmo.
-O quê esta fazendo Ben? --diz Tyler comendo sua macarronada.
-Nada demais, não tem o que fazer mesmo --diz Ben.
-Hum, e você Alex? --diz Tyler.
-Ele devia tomar cuidado --diz Alex olhando para um garoto que está próximo da escada.Tyler se vira e olha para trás, o garoto está sentado na escada comendo sozinho quando Max e sua turma começa a descer as escadas.
-Max em três...dois...um...--diz Alex.
Foi só o tempo de Alex terminar sua contagem regressiva que Max assustou o garoto e o fez sair dali na marra, e ainda por cima dando risada no final. Tyler se vira e fica um pouco pensativo até Ben chamar a sua atenção.
-Ei! Acorda --diz Ben.
-Foi mal, só estava pensando --diz Tyler voltando a comer.
-Só espero que ele não nos veja e venha para cá --diz Alex se ajeitando na cadeira e bebendo seu suco.
-Calado, se isso acontecer...já estou cheio dele --diz Ben.
-Só você? --diz Tyler olhando ao redor.Os três continuam a conversar só que agora de um assunto diferente, Tyler contando sobre o seu final de semana e Alex contando o quão entediado ficou, Ben estava dando risada quando sua expressão se fechou rapidamente.
-O quê foi Ben? --diz Tyler.
-Mas isso já é sacanagem --diz Alex olhando para trás.
-O quê foi eu perguntei?! --diz Tyler olhando para os dois que estão olhando sérios para trás do Tyler.Tyler se vira e para sua infelicidade Max está se aproximando deles com sua turma, ele se vira já entendendo tudo e olha para janela quando vê o reflexo de Max atrás dele.
-E aí frutinhas! --diz Max.
-O quê foi? O gato comeu a língua de vocês? --diz um amigo de Max.
-Eu acho que sim --diz Max olhando para Alex e depois para Ben.
-Do que é esse suco? Vamos ver --diz Max pegando o suco do Tyler.Max toma um pouco e faz uma expressão feia, ou seja, de quem não gostou. Ele olha para os amigos e depois fala:
-Credo, que porcaria de suco que você toma, aliás, você é um também --diz Max sorrindo.
-Sabe Tyler, acho que não vou querer não. Ele ficará melhor com você --diz Max.Max sem pensar duas vezes pegou o copo e virou todo o suco na cabeça de Tyler, ele começa a dar várias gargalhadas com os amigos fazendo chamar a atenção de todos da cantina.
-Seu idiota, olha só o que você fez! --diz Tyler se levantando todo molhado e olhando para Max.
-Do que você me chamou? --diz Max.
-Você ouviu não seja burro --diz Tyler.
-Olha só, agora ele sabe falar...e...você vai fazer o que? --diz Max se aproximando dele.Alex e Ben se olham e levantam rapidamente pegando suas mochilas, Alex pega no ombro de Tyler e o olha sério.
-Vamos sair daqui cara, não vale a pena --diz Alex.
-É vão, ninguém os quer aqui --diz Max.A metade que estava na cantina começou a dar risada enquanto Ben, Tyler e Alex olhavam sérios ao redor. Os três saem andando rapidamente da cantina e vão para fora, no pátio. Tyler tenta se secar mas é inválido, Alex está encostado na parede com os punhos serrados e Ben está parado observando os dois.
-Eu odeio este lugar! --diz Ben com raiva.
-Só você? Metade também --diz Alex.
-É só o tempo de sairmos daqui --diz Tyler se ajeitando.
- Isso vai demorar ainda --diz Alex.
-Sim, mas não há o que fazer, os professores não ligam e os poucos que ligam falam qualquer coisa, o diretor já deixou bem claro que não vai perder o tempo dele com reclamações inúteis de alunos que não conseguem se socializar --diz Tyler.
-É...também acho, o jeito é aguentar esses babacas --diz Ben.
-É só até este ano terminar e ano que vem vamos nos formar no terceiro ano --diz Tyler.
-E daí sim, bye bye escola --diz Alex.12:34 p.m.
Depois do almoço os alunos voltaram para suas aulas, mas ninguém esqueceu o que aconteceu na cantina. Quando os três passam no corredor muitos ainda falam e dão risada do acontecimento, e a vergonha e a raiva só aumentam a cada dia que passa. E pode ter certeza, eu sei do que estou falando.
Fique com o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
R U N a sua última chance.
Teen FictionTrês melhores amigos vivem suas vidas normalmente na escola, Mia James não é popular mas namora o capitão do time de futebol, Chloe Jones é a mais tímida dos amigos e gosta muito de música e Fred Manson é o amigo gay mais divertido já existente, ado...