ÚLTIMO DIA, PLANOS

51 20 63
                                    

Alex sentia dor e não iria conseguir dormir em paz, além disso tinha medo de ter aqueles pesadelos de novo pois já viraram rotina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alex sentia dor e não iria conseguir dormir em paz, além disso tinha medo de ter aqueles pesadelos de novo pois já viraram rotina. Ele teve "uma idéia melhor". Colocou uma roupa confortável e ainda com dificuldade vai o mais silenciosamente possível até o quarto do seus pais.

A porta estava entreaberta e por sorte a porta não fez muito barulho ao abri-la, ele entra bem devagar tentando não gemer de dor e para em frente a um armário onde ficam algumas coisas. Começa a procurar o calmante que sua mãe usa, depois de alguns segundos que mais pareciam horas ele finalmente achou uma cartela e a pegou.

Saiu o mais silenciosamente possível e foi para seu quarto trancando a porta.

-Isso deve resolver...não quero aqueles pesadelos de novo...nem está dor dos...ah!...--diz Alex colocando a mão em sua costela.

Ele pega um comprimido e engole com água, depois de alguns segundos pensando ele pega mais um e o toma, e para finalizar ele estava indo para a sua cama mas voltou e tomou mais dois. Deita em sua cama e dorme profundamente, era tudo o que ele queria...uma noite de paz...eu acho.

                                                     22:41 p.m.

Uma manhã linda hoje, alunos vão alunos vem e todos vão para o mesmo lugar de sempre. Isso mesmo, a escola. Mas hoje não é um dia qualquer não, hoje é o último dia de aula, o último dia!

Está já vai ser a terceira aula e Alex ainda não apareceu, Ben está sentado em sua carteira bem lá no fundo da sala, como ele gosta. Desde quando ele chegou o assunto da briga não para, e seus ematomas no rosto não tem como enganar ninguém. Na noite anterior ele chorou, muito, chorou de raiva, dor, tristeza, angústia, e de tudo que já passou na sua vida. Quando não sabe o que fazer ele chora, chora sozinho assim ninguém e nem sua mãe verá.

Pode parecer que não, mas está é a verdade, todos o olham e pensam: Nossa, mas você é tão feliz. Não, não é! Tirando o fato de ter uma mãe de ouro, as pessoas devem procurar saber o que realmente acontece e não fechar os olhos, porque disto o mundo está cheio.

Na aula sobre história Ben nem conseguiu prestar atenção, tudo o que vinha em sua cabeça era aquela idéia que ficava lhe latejando, tudo o que ele queria agora era ficar surdo e não poder escutar mais insultos e as piadas sem graça. Neste exato momento a porta se abre, Alex entra com o seu rosto ainda marcado e para na porta, vários alunos cochicham e outros não perdem a oportunidade de serem ridículos e começam a rir.

-Senhor Alex, tua sorte é que hoje é o último dia de aula, vai lá --diz o professor.

Alex anda entre as carteiras enquanto olhares o olham atentamente e outros sorriem discretamente uns aos outros. Ele senta logo atrás de Ben e abre seu caderno pegando um bilhete e entregando discretamente para Ben.

"Eu aceito a sua proposta".

Ben ao ler o bilhete sorri e olha discretamente para Alex que o olha seriamente encostado na cadeira com as pernas soltas. E ele não deixou de retribuir o sorriso.

                                                     10:25 a.m.

No corredor Fred está verificando algo em seu caderno quando Mia chega, ele a olha seriamente e fecha o caderno.

-O quê quer? --diz Fred.
-Seja justo comigo e me escute, por favor --diz Mia.
-Tudo bem...eu..te julguei mal ontem mas...fala --diz Fred.
-Eu não fiz aquilo, sabe que não sou assim. Eu não tenho motivos para fazer aquilo, eu sei que eu era a namorada do Max, mas...eu nunca faria algo para machucar alguém, nunca. Por favor...acredita em mim, Fred...--diz Mia seriamente.
-Eu...eu acredito em você Mia, sei que não é assim e lhe peço desculpas --diz Fred.
-Obrigada Fred, agora só falta eu me explicar para a Chloe e ela tem que me ouvir, ela deve aprender a ouvir mais as pessoas --diz Mia.
-Concordo, vou ver o que posso fazer. Qualquer coisa te aviso, ok? --diz Fred.
-Ok...--diz Mia meio cabisbaixa.
-Tá, agora vem cá --diz Fred abraçando Mia.

É bom ver amigos juntos novamente, agora no entanto só falta a Chloe para completar. E eu realmente espero que ela escute a Mia, porque talvez amanhã seja tarde demais.

Na hora do almoço Ben e Alex foram diretamente para a biblioteca onde havia alguns alunos estudando e conversando, eles estão em uma mesa bem no fundo. E o que eles estão fazendo? Planejando.

-Por quê você chegou atrasado hoje? Você perdeu as novas piadas do Max e de outros --diz Ben pegando seu caderno velho.
-É uma longa história, estava cansado e com dor...acabei dormindo demais --diz Alex sentado na cadeira, mas parecia mais que estava quase deitado nela, com as pernas bem abertas e jogadas para o lado.

Ben senta-se corretamente e abre seu caderno onde estava marcado.

-E então? O que tem em mente? --diz Alex.
-Aqui, olhe --diz Ben mostrando a página para Alex.
-Entendi, são bem caras --diz Alex surpreso.
-Eu sei, mas nós vamos trabalhar praticamente as férias inteiras e mais alguns meses depois que começar as aulas de novo. Aí, teremos dinheiro o suficiente para compra-las --diz Ben encostado na cadeira com sua caneta na mão esquerda.
-Certo, e tem algo mais? --diz Alex.
-Tem, eu pensei em mais ou menos tudo já. Olha, tem a entrada, corredores, salas, cantina, biblioteca...--diz Ben explicando tudo para Alex.
-E os alarmes de incêndio --diz Ben orgulhoso do que acabara de explicar.
-Uou, você pensou em tudo praticamente --diz Alex arqueando uma das sombrancelhas.
-Você me ajudou também --diz Ben.
-Sim, mas de uma coisa eu te garanto Ben...chega de sofrer, vamos acabar logo com isso --diz Alex com uma expressão séria e assustadora se assim posso dizer.

Palavras marcam, lembrem-se sempre disso. Sabe o por quê? Porque palavras podem se transformar em realidade.

                                                     12:34 p.m.

Fique com o próximo capítulo!

R U N a sua última chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora