RECONCILIAÇÃO

43 21 58
                                    

Hora do almoço, nunca falei isso mas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hora do almoço, nunca falei isso mas...sinto falta da cantina cheia.

                                                     12:08 p.m.

Fred está sentado com Mia ao seu lado esperando Chloe pois ela disse que logo iria chegar para conversarem, enquanto comiam Fred começou a reparar que muitos os olhavam e cochichavam entre si. Mas não era sobre ele e sim sobre a Mia.

-Por quê todos estão te olhando e cochichando, Mia? --diz Fred com a expressão séria olhando ao redor.
-Como? --diz Mia olhando em volta.
-Mas...você fez alguma coisa e não me contou? --diz Fred.
-Eu não, não fiz nada --diz Mia seriamente olhando para Fred.
-Estranho...bom, talvez não seja nada --diz Fred voltando a comer.

Quem me dera Fred, quem me dera.
Neste exato momento, Chloe chega atrás de Mia e Fred dá um sinal com as sombrancelhas.

-Oi...--diz Chloe sentando ao lado de Mia.
-Oi...como vai? --diz Mia.
-Bem, como passaram as férias? --diz Chloe.
-Eu não vou falar de novo não, vocês duas já sabem. Agora vamos lá, se resolvam. Vamos, vamos! --diz Fred batendo palminhas.
-Tá, Mia...olha, eu sei que estava errada. Sei que me precipitei e te julguei sem antes a escutar...sei que agi errado, é que...--diz Chloe.
-É que aquele babaca te falou aquelas coisas e você tirou suas próprias conclusões, é isso? --diz Fred.
-É Fred, é isso. Satisfeito? --diz Chloe.
-Não, vai! Continua --diz Fred cruzando os braços.
-Não tenho mais o que falar, só quero te pedir desculpas Mia e voltar a ser apenas nós três novamente --diz Chloe.
-Tudo bem, eu aceito suas desculpas. Eu sei que você estava de cabeça quente, afinal, foi horrível aquele baile --diz Mia.
-Teria sido perfeito...--diz Chloe cabisbaixa.
-Não foi dessa vez, cherry. Você encontra alguém melhor --diz Fred ajeitando seus cabelos.
-Seu miserável --diz Chloe rindo e dando um leve soco no braço de Fred.
-Então...amigos? Amigos como juramos ser há sete anos atrás? --diz Fred pegando nas mãos das meninas.
-Amigos...--diz Mia colocando sua mão na mesa.
-Juntos...--diz Chloe colocando sua mão em cima da de Mia.
-Até o fim...cherrys --diz Fred colocando sua mão em cima da delas e depois sorrindo.
-Não fazemos isso desde o que? O oitavo ano? --diz Chloe rindo.
-É, e se reclamar fazemos de novo --diz Fred.

Um abraço triplo os três deram, foi singelo, doce e gentil...melhor, foi verdadeiro. Coisa que hoje em dia é difícil de se achar, amizades verdadeiras.

-Mas vem cá, o que está rolando? Por que não param de te olhar, Mia? --diz Chloe.
-Se nem você sabe quem dirá eu --diz Mia.
-Mas eu descubro, esperem aí --diz Fred se levantando.
-Uhul! Vai lá agente 99, arrasa --diz Chloe o vendo ir em direção de um grupo de meninas.

As duas o ficaram olhando por algum tempo e vendo suas expressões, Fred parecia perplexo e indignado. O que será que houve?

-E aí Fred? O que está acontecendo? --diz Mia o vendo se aproximar.
-Mia...--diz Fred sentando e a olhando ainda assustado.
-O quê foi? Fala logo! --diz Mia assustada.
-A...a vários vídeos seus circulando por aí...posts, fotos, falando o quanto você é uma...uma vadia...--diz Fred a olhando e depois para Chloe que ainda estava com a boca aberta.

Nenhuma palavra saiu da boca de Mia, nada lhe vinha na cabeça além da humilhação e da vergonha que estava sentindo. Que vídeos eram esses? Ela não sabia o que era mas queria saber quem fez isso, embora já desconfiasse.

-Eu preciso...ver isso --diz Mia.
-Gente...--diz Chloe olhando para a tela do seu celular.
-Deixa eu ver isso! --diz Mia pegando o celular de sua mão.

O que ela viu ali foi como se tudo caísse em meio aos seus pés, são suas fotos um pouco íntimas demais mas nada muito chocante, porém, não é isso que impressiona e sim as frases que estão ali marcadas. São frases humilhantes e desrespeitosas que se dirijam a ela. Palavras ofensivas como "vadia" e "interesseira", quem escreveu isso e publicou em conta anônima para a escola inteira ver provavelmente estava com raiva dela ou algo do tipo.

-Não! Ah...--diz Mia entregando o celular para Chloe antes que quebrasse de raiva.
-Calma Mia, você tem alguma ideia de quem foi? --diz Fred.
-Ah, eu tenho! --diz Mia se levantando e indo em direção ao outro lado da cantina.
-Mia! Espera por nós! --diz Fred puxando Chloe consigo e indo atrás dela.

Todos a olhavam correr pela cantina até chegar em alguém, ou melhor, um grupo de você sabe quem. É, poisé...ele mesmo.

-Seu desgraçado! --diz Mia praticamente pulando em Max.
-Ei! Me solta! --diz Max se soltando de Mia.
-Você! Por que fez isso? Hein?! --diz Mia.
-Do que você está falando sua maluca? --diz Max sorrindo e olhando ao redor.
-Maluca? Bem eu mesma, e não se faça! Eu sei que foi você quem fez tudo isso, esses posts ofensivos sobre mim --diz Mia ainda recuperando o fôlego.
-E por quê eu faria isso? --diz Max cruzando os braços ironicamente.
-Por quê você não aguenta a verdade, de que fui eu quem terminou com você, babaca --diz Mia o olhando confiante e depois olhando ao redor.

Todos estavam os olhando, pelo menos os que estavam perto, alguns até saíram da cantina e outros continuaram a comer como se nada tivesse acontecendo. Chloe e Fred estão um pouco mais longe os olhando atentamente, e...ao longe Ben está parado os olhando com seu caderno velho nas mãos e logo depois anotando algo nele, Alex está ao seu lado com as mãos no bolso os olhando seriamente e depois cochichando algo para Ben. E os dois saem dali rapidamente.

-Mia, para --diz Max olhando para seus amigos.
-Não, não, já que fez isso comigo porque é um verdadeiro babaca que não sabe se comportar, e conviver com alguém. Porque você é um egoísta e tenho pena de mim mesma por ter namorado um cara feito você --diz Mia.
-Tá agora chega, chega Mia! --diz Max murmurando.

Mia estava andando de volta para seus amigos mas parou e o olhou sorrindo.

-Ah, e... você...--diz Mia fazendo sinal de pequeno com os dedos.

Ao som dos alunos fazendo barulho de perplexos com que ela acabou de fazer Mia sai da cantina sorrindo junto com seus amigos, e Max? Ficou lá com uma expressão brincalhona de que tudo não se passava de uma mera "brincadeira".

Devo admitir, esta cena foi hilária e se você não entendeu, um dia você entenderá. E não me levem a mal, ela precisava desabafar, e foi merecido.

                                                     12:44 p.m.

Fique com o próximo capítulo!

R U N a sua última chance.Onde histórias criam vida. Descubra agora