Love Is a Losing Game

160 14 3
                                    


Capítulo Vinte e Quatro: Love Is a Losing Game

"Pra você, eu fui uma chama
O amor é um jogo de azar
Você trouxe um grande incêndio
O amor é um jogo de azar

Por que eu desejo nunca ter jogado?
Oh, que bagunça nós fizemos
E agora o último lance
O amor é um jogo de azar

Se declara profundo
Até acabarem as fichas
Embora você seja um apostador
O amor é uma rodada perdida

Por mais que eu esteja cega
O amor é um destino conformado
As lembranças estragam minha mente
O amor é um destino conformado".

- Love Is a Losing Game, Amy Winehouse

Elena Gilbert POV
NYC, New York – EUA

Observo Caroline fazer suas malas.

Estou deitada em sua cama, enquanto ela entra e sai de seu closet com mudas de roupas nas mãos. Está tagarelando sobre a viagem para Mônaco e de como está animada para tal. Eu apenas finjo ouvi-la, mas minha atenção está longe; ainda estou tentando me acostumar ficar longe das minhas redes sociais e de locais onde posso ser vista. Precisava esperar a poeira abaixar, para então ter a minha vida de volta. Enquanto, isso não acontece me permito ficar em meu apartamento.

- Você não está prestando atenção! – ela reclama. Meu foco volta para a minha amiga e noto que Caroline está conferindo o passaporte pela quinta vez. Minha amiga sempre viajou a trabalho, afinal sua profissão exigia. Contudo, ela nunca havia ido para Mônaco antes. E em todas as situações que precisava viajar, ela sempre fora metódica em escolher suas roupas, pegar seus documentos e ir. Mas, dessa vez Caroline está ansiosa e indecisa. Sinto uma lâmpada se acender em cima da minha cabeça.

- Stefan sabe que você vai para Mônaco ver o príncipe? – faço uma suposição em formato de pergunta, e vejo as bochechas da minha amiga ficarem vermelhas; sua expressão culpada a atinge.

- Como você sabe? – questionou, abandonando as peças de roupa e se sentando ao meu lado na cama.

Suspiro, já imaginando o problema que essa viagem traria.

- Eu percebi..., mas, não acredito que irá mentir ao Stefan. – murmuro decepcionada – Pensei que sua "amizade" com o Klaus tivesse acabado quando começou o seu namoro.

Minha amiga maneia com a cabeça.

- Não irei fazer nada demais, Elena... Klaus apenas me convidou para uma festa, ele quer aproveitar os momentos, antes de assumir o reinado. Apenas isso. – explica – Eu não quis contar ao Stefan, pois ele ficará todo inseguro. O que tenho com o Klaus é apenas amizade, prometo.

Respiro fundo e ergo meu corpo, sentando-me e observando Caroline com uma expressão séria. Minha amiga sempre foi um exemplo, quando se tratava de relações; sempre determinada e ciente do que acha melhor para sua vida. Por anos colocou o trabalho em primeiro lugar, e nunca se deixou envolver com as falsas promessas que alguns homens possuem. Porém, olhando para esta situação começo a me questionar sobre o discernimento de Caroline Forbes.

- Tudo bem, Care... Mas, saiba que mentiras não ficam cobertas por muito tempo. – murmuro – Espero que faça boa viagem.

A Forbes havia dito para todos, que iria fazer uma viagem a trabalho; eu como sua melhor amiga, não me deixo ficar ofendida por ter mentido para mim, afinal já omiti um momento muito importante da minha vida para Caroline.

- Eu sei, - ela faz um muxoxo – mas é uma oportunidade daquelas que não se dá para negar. Além disso, eu vou voltar no domingo à noite. Não vão nem sentir a minha falta.

Love Under RubbleOnde histórias criam vida. Descubra agora