Linger

174 18 9
                                    


Capítulo Dezoito: Linger

"Se você
Se você puder voltar
Não deixe isso queimar
Não deixe isso desaparecer
Tenho certeza de que não estou sendo rude
Mas é apenas sua atitude
Está acabando comigo
Está estragando tudo

Eu jurei
Eu jurei que seria sincera
E querido, você também jurou
Então porque você estava segurando a mão dela?
É assim que ficamos agora?
Você estava mentindo o tempo todo?
Isso foi só um jogo para você?

Mas estou tão envolvida
Você sabe que sou uma grande tola por você
Você me tem na sua mão, ah, ah ah
Você tem que deixar isso se prolongar?"

- Linger, The Cranberries

Elena Gilbert POV
NYC, New York – EUA

Suspiro cansada ao chegar no elevador.

Descansei minha cabeça na parede do cômodo e o senti se mover lentamente. Eu havia ficado dois dias em Bruxelas para a divulgação do filme e agora ao voltar para NYC o fuso horário bagunçava a minha mente. Para ser sincera, o ato de externar nos festivais de cinema um filme que estou sendo duramente criticada me deixa desanimada. Mas, então eu coloco o meu melhor sorriso, uso uma roupa bonita e vou. Quero que todos saibam que as críticas não me abalam, mesmo que não seja verdade.

O elevador para e caminho até meu apartamento. Puxo uma mala, enquanto com a outra mão seguro um travesseiro de pescoço. Paro na porta e pesco a chave na bolsa. Ao abrir a fechadura tenho uma surpresa, vejo Caroline e Marcel dividindo um pote de sorvete.

- Olá! – murmuro fingindo animação. Fecho a porta atrás de mim, e vou até meus amigos dando um beijo estalado em suas bochechas. Sento-me no sofá ao lado deles, roubo a colher de Caroline e pego um pouco do sorvete de baunilha. – Quais são as novidades?

- Caroline está namorando com o Stefan. – Marcel murmura de imediato. Os observo surpresa. – E ele dormiu aqui ontem à noite.

Vejo as bochechas de Caroline ficarem levemente vermelhas.

- Começamos a trocar mensagens depois daquele jantar, e acabamos ficando. – ela diz.

- Meus dois melhores amigos juntos, isso é muito bom! – profiro feliz.

De repente o semblante de Caroline muda tornando-se preocupado.

- Elena... – ela inicia – Há dois dias Stefan me convidou para jantar com seus amigos, e o Damon estava lá...

A observo curiosa.

- Me diz que ele está péssimo de tristeza e dor. – resmungo.

Minha amiga me oferece mais sorvete. Péssimo sinal.

- Ele estava acompanhando. – Caroline diz cuidadosa.

A expressão de surpresa preenche meu rosto sem pedir autorização. Damon já está com alguém, enquanto eu ainda mal consigo dormir por pensar em nossa "despedida". Não é justo!

- Como assim?!

Minha amiga respira fundo.

- Ela se chama Amanda e os dois estudaram juntos na faculdade. – Care diz – Também iremos acampar no final de semana, e eles vão. Na verdade, Damon era o que estava mais animado para ficar longe de NYC.

Olho para Caroline como se ela tivesse me feito uma ofensa grave. Pesco uma grande quantidade de sorvete com a colher e respiro frustrada.

- Ninguém me chamou para acampar. – resmungo – A tal Amanda é bonita? Ele parecia feliz com ela?

Love Under RubbleOnde histórias criam vida. Descubra agora