quinto capítulo.

606 39 47
                                    

No dia seguinte — e distintamente dos restantes —, Mariana necessitou do auxílio do relógio despertador, uma vez que optara por acordar a um horário dissemelhante do usual, com o intento de ser-lhe exequível aprontar-se com a calma que, imensamente, apreciava e, ainda assim, não incorrer em qualquer atraso, quando era uma ávida adepta da pontualidade.

Após cessar o funcionamento da aplicação alusiva ao alarme, e do qual provia um irritante ruído, o membro da força policial abandonou o conforto proporcionado pelo colchão, introduziu os seus pés nas suas inseparáveis havaianas e jornadeou na direção do guarda-roupa, com o intento de recolher um dos inúmeros conjuntos de biquínis e, igualmente, as vestes propícias à prática da atividade física, bem como o calçado. Depois de concluir o processo de escolha do vestuário, trajou-o, converteu os seus castanhos fios em reféns de um rabo-de-cavalo e reuniu o material necessário ao mergulho que, em momento posterior à corrida, realizariam, antes de desocupar o seu espaço pessoal e, empregando a integralidade do seu cuidado, a fim de não provocar o indesejado despertar dos restantes membros do grupo familiar, dirigiu-se para o aposento destinado à confecção, e consequente degustação, de cada refeição, onde restringiu-se a consumir uma banana e um número ímpar de amêndoas, deliberando que, apenas tomaria o primeiro, e mais importante, repasto do dia, assim que findasse o seu tempo dedicado ao exercício do seu corpo e mente. Regressou ao quarto, para executar a higiene oral e, assim que colocou a escova dos dentes no interior do copo, ali sito com o intuito de exercer a função de recôndito da mesma e da respetiva pasta, fixou o relógio de pulso, observando que o objeto exibia um horário próximo das oito horas. Daquele modo, asseverou-se que detinha os seus essenciais haveres e deliberou iniciar o seu trajeto em direção ao seu rumo definitivo, no entanto, impelindo-se a cessar os seus movimentos até ao seu automóvel, ao denotar que os cordões dos seus ténis apropriados para corrida, brancos, com o símbolo da Nike tingido de uma verde claro, encontravam-se desunidos. Agachou-se e resolveu a situação com aquela que, na sua opinião pessoal, revelava-se uma das suas melhores aquisições, por consequência do conforto proporcionado pelo produto alvo de produção e comercialização pela empresa norte-americana de calçado e vestuário e, concomitantemente, patrocinadora de inúmeras modalidades desportivas, incluindo o desporto-rei.

Após percorrer as vias de comunicação terrestres, e com cinco minutos de vantagem sobre o camisola seis, a primogénita dos Vilela imobilizou a viatura no parque de estacionamento que, usualmente, utilizava e caminhou rumo ao exato local planeado, expectando um período de espera. Todavia, desvendou-se equivocada, assim que cativou a figura do internacional português, devidamente, trajado no vestuário característico para o momento que, em breve, iriam protagonizar — e que, apenas, o tornavam mais atraente.

Por consequência das passadas, Rúben, que até então dispunha a sua atenção no visor do seu dispositivo móvel, alçou o seu rosto, captando a esbelta silhueta da do sexo feminino, e que era salientada, por consequência do justo pano que lhe cobria a esguia fisionomia. Assim que o choque entre o intenso castanho dele e o brilhante azul dela ocorreu, a agente de autoridade empregou a integralidade dos seus esforços, com o intento de não exteriorizar a timidez que lhe assolava, sobretudo, por consequência do modo como se miravam. Quase que não se conhecia. Sobretudo, porque não era característico dela sucumbir-se, tão fácil e naturalmente, às suas emoções.

       — Bom dia. — O irmão de Ivan tomou a iniciativa de evitar um possível momento constrangedor, cumprimentando a neta do casal brasileiro, Souza, que, no imediato, e com a insigne educação que lhe havia sido incutida pelos Vilela, correspondeu.

Pronto para correr? Ou ainda estás refém do teu sono de beleza? — Recreada, inquiriu, enquanto resgatava os seus Apple AirPods do interior da bolsa impermeável, alusiva ao curso de medicina e que a sua prima lhe havia oferte, que transportava consigo, ao redor do pescoço — e que dava guarida, igualmente, ao seu aparelho electrónico.

Morena | Rúben DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora