décimo capítulo.

484 27 27
                                    

O ruído provocado pela abertura da porta do quarto expulsou Mariana do seu profundo descanso, impelindo-a a exibir o seu azul e, daquela forma, captar a atraente figura de Rúben, recém-regressado ao aposento.

Onde raio fostes às oito da manhã? — Ainda que o transpirado físico do moreno, bem como as suas desportivas vestes, denunciassem a atividade física realizada pelo talento futebolístico, a apaixonada pela modalidade do surf questionou, enquanto se conservava confortável sob o conjunto de lençóis, cerrando as pálpebras mas, de imediato, as abrindo, assim que os movimentos do internacional português indicaram a expulsão do vestuário do seu possante físico. Engoliu em seco, assim que vislumbrou o forte tronco do futebolista, e a sua definida zona abdominal, conduzindo-a ao conjecturar de inúmeros cenários cujo momento e companhia não eram propícios a tal.
De modo a afugentar a súbita, e atípica, sensação de calor que domara o seu ser, a mais velha de três irmãos deliberou girar a sua fisionomia e encontrar o outro lado da parede, evitando, daquela forma, mirar o camisola seis.

Fui correr. — Revelou. — Isto de andar a comer bolos lêvedos e queijo de São Jorge, há dois dias, não acabará da melhor forma para mim, se não fizer exercício físico. — A humorada sentença do natural da região lisboeta da Amadora contagiou a açoriana de coração, que liberou uma fraca risada. — Os nossos planos de visitar as duas mais célebres fajãs mantém-se, certo? — Quis ratificar o programa que haviam delineado para aquele terceiro, e penúltimo, dia, em solo jorgense, depois de no primeiro, por consequência do horário tardio em que haviam chegado, se terem restringido a explorar as principais atrações turísticas sitas na cidade que os hospedava, de modo a permanecerem próximos da residência e conhecerem como regressar à mesma e, no dia anterior, tinham explorado uma ponta da ilha, na freguesia dos Rosais, e prosseguiriam com a, tão desejada e inolvidável, aventura pelos "ex-libris" da "Ilha Dragão".

       — Sim. — Com a voz menos inteligível, pelo facto de o seu rosto se encontrar amortecido pelas peças grandes de tecido retangular, a primogénita dos Vilela concedeu-lhe uma afirmativa réplica, ainda, patentemente, inábil a libertar-se da aguda preguiça em que se encontrava abraçada.

       — Vou tomar um banho. Assim que sair, espero que estejas a pé. Se não, ficas em casa e eu vou sozinho. — Diante da humorada advertência por parte do colega de posição tática de Francisco Ferreira, a funcionária do Estado não refreou uma gargalhada, consecutiva de um torcer do seu azul.

Boa sorte com isso, Rúben Dias. Tenta não perder-te ou cair ao mar. — Escarneceu, involuntariamente, libertando um grito, assim que o benfiquista afastou os lençóis e a girou na cama, de modo a que pudessem sustentar um imediato contacto visual. Refém sob o possante cabedal do antigo capitão, dos diversos escalões de formação do clube fundado por Cosme Damião, engoliu em seco e susteve a sua respiração, quando o próprio minimizou a distância existente entre os seus rostos, friccionando levemente os seus narizes e, só não o fazendo com os lábios, de forma a provocar. — Há um conceito chamado "espaço", Rúben Dias. Por favor, dá-mo. — Empregando a totalidade dos seus esforços, a fim de minimizar, maximamente, as falhas da sua voz, pelas sensações propiciadas face à proximidade do prodígio encarnado, a polícia de segurança pública solicitou, quando, na realidade e no seu mais ínfimo ser, almejasse por tudo menos afastamento.

Que engraçado. Não te lembraste do que era espaço quando, antes de ontem, decidiste beijar-me. — Imediatamente, o internacional luso contrapôs, não guardando o mais presunçoso e vitorioso dos seus sorrisos, ao vislumbrar a súbita perda da faculdade de reagir que a morena que o encantava, usualmente, detinha e que, muito uso dela, fazia.

Morena | Rúben DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora