— Merda. — O léxico dotado de uma incaraterística obscenidade evadiu-se por entre os lábios da polícia de segurança pública, assim que a própria abandonou o conforto proporcionado pelo coetâneo colchão e confrontou a sua figura no comprido espelho, sito numa aresta do seu espaço pessoal, observando a tonalidade arroxeada que envolvia o seu olho esquerdo, bem como a ferida — entretanto, quase sarada —, que ornava os seus delicados lábios.
Um suspiro escapuliu por entre as suas cordas vocais e após converter os seus ondulados e castanhos fios em reféns de um firme elástico, determinou acerca da sua preparação para aquelas vinte e quatro horas do dia, uma vez que o seu horário de cumprimento do expediente iniciava à meia noite — e assinalava o seu regresso ao trabalho, após setenta e duas horas de licença do exercício da sua profissão, por consequência da lesão que a vitimara.
Aprontava-se para jornadear na direção do interior da divisão da casa de banho, inserida no seu espaço pessoal, quando as suas órbitas de um azul claro cativaram o seu amplo guarda-roupa e, automaticamente, a sua mente determinou acerca da primeira atividade voluntária daquele período correspondente à manhã. Depois de minimizar o espaço disponível entre ela própria e o closet, o membro da força policial desobstruiu o acesso à parte interna do compartimento corrediço, que dava guarida ao vestuário apropriado para a prática da atividade física, não obstante o facto de a morena ser, provavelmente, alvo de olhares munidos de curiosidade e estranheza, face à atual condição do seu rosto, ainda em processo de cicatrização.
Com a tranquilidade que lhe era característica, a do sexo feminino permutou o seu conjunto de pijama pelos trajes desportivos, que consistiam num par de leggings escuras e de um top, igualmente, da mesma cor e cujo formato viabilizava a exposição de alguma da sua pele. Introduzia os seus pés nos seus ténis Nike Running, quando o genérico toque do seu dispositivo móvel ecoou pelo, até então, silencioso espaço, cativando a sua atenção e, consequentemente, impelindo-a a descontinuar a sua atual incumbência e resgatar a inovação tecnológica, disposta na superfície da mesa de cabeceira.
Um erguer da sua sobrancelha afigurou-se inevitável, assim que o seu azul claro capturou o nome do seu superior exibido no visor do seu iPhone X. Deduzindo ser um contacto justificado pela discussão de uma possível troca de horário com um colega de trabalho, a apaixonada pela modalidade do surf não hesitou em satisfazer a vontade do homem, premindo o botão verde no ecrã e sendo, imediatamente, confrontada com o cordial cumprimento do condecorado agente — ao qual ela não oscilou em corresponder.
— Confesso que não esperava. — Mariana pronunciou, assim que o de meia idade revelou a abordagem do presidente da instituição do Sport Lisboa e Benfica, que solicitou a presença da agente de autoridade no centro de treinos e estádio da formação vermelha e branca, com o propósito de, pessoalmente, exprimir a sua gratidão pelo serviço prestado pelo membro da força policial e, igualmente, conhecer a sua presente situação de saúde. — Limitei-me a fazer o meu trabalho, Agente Sines. E no que a este incidente diz respeito, não fui a primeira e, infelizmente, tão pouco, serei a última. — Inábil a mascarar o seu deploração, aditou, enquanto firmava o aparelho electrónico no intervalo entre a sua orelha e o seu ombro, de modo a ser-lhe exequível apertar os cordões do seu ténis.
Uma vez finda a breve incumbência, voltou a imobilizar o telemóvel na sua mão e desocupou o aposento, trespassando o longo corredor que viabilizava o devido acesso à divisão idónea à confecção, e posterior degustação, de cada refeição, nela desvendando a exata localização do irmão. Mateus, que aprontava-se para interpelar a mais velha, ao denotar que a própria encontrava-se envolvida numa ligação telefónica, retomou a atividade, entretanto, suspendida — a preparação do mais importante repasto do dia, possuindo a consciência da necessária elaboração de uma maior quantidade, face ao estado desperto da primogénita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena | Rúben Dias
FanfictionOnde Mariana reencontra o amor que nunca lhe souberam mostrar nos braços do rapaz que, de melhor, o soube dar. "Ela é sol, é verão É poema, é canção que alegra o meu coração Morena, me encantei com o seu jeito de olhar"