décimo-quarto capítulo.

377 27 40
                                    

Achas que aqui é um bom spot? — Ao alcançar o espaço onde, no primeiro dia em que se haviam cruzado, Mariana os havia conduzido, com o propósito de visualizar as baleias e golfinhos, bem como explorar o fundo do mar, a própria questionou, alçando o seu azul para o rosto do moreno, a fim de observar a reação dele — que se materializou num involuntário sorriso.

Acho que é perfeito. Dizem que o lugar do primeiro encontro, e o próprio encontro, jamais, se esquecem. — O camisola seis redarguiu, após compreender a primordial intenção da agente de autoridade e não hesitou em compactuar com a mesma.

Pensei que a melhor forma de terminar fosse voltar ao lugar que permitiu que tudo pudesse começar. — Por intermédio de um murmúrio, para que o jovem internacional português não identificasse a quebra na sua voz, e a dificuldade que possuía em proferir tais palavras, a açoriana de coração justificou os planos, por ela, delineados, sendo, instantaneamente, envolvida pelos tonificados braços do prodígio benfiquista, que lhe dispôs um beijo nos seus castanhos fios.

Há histórias que, apesar do seu final, na verdade, nunca terminam. — Depositou no ouvido da primogénita dos Vilela, que quando confrontada com a afirmação, intensificou o contacto físico que consumavam.

Achas que é isso que acontece connosco? — Com a voz amortecida, pelo facto de conservar oculta sua face na curvatura do pescoço do futebolista, a surfista inquiriu, transladando os seus braços para os largos ombros do talento futebolístico e, em fim, abandonou o esconderijo que descobrira, consumando contacto visual com o do sexo masculino.

Tenho a certeza. Acredito que o nosso fim é apenas temporário. E quando nos reencontrarmos será para sempre. — Uma vez que as palavras afiguravam-se inexistentes, Mariana atraiu-o para um beijo, que antevia a forma como a noite terminaria.

       Ainda em silêncio, a de vinte e três primaveras guiou-os na direção da exata localização da cesta, onde abancaram no chão, em posição frontal um para o outro.

Cheira bem. — O internacional português proferiu, em tom de comentário, assim que a apaixonada pela modalidade do surf extraiu o diverso número de recipientes que encerravam as variadas refeições e os colocou no centro, de modo a viabilizar o acesso de ambos aos repastos.

A entrada e prato principal fui eu que fiz. No entanto, os créditos para a mais saborosa sobremesa que, alguma vez, irás provar vão para a minha avó. — Revelou, enquanto afastava a peça móvel que protegia os alimentos, exibindo o célebre brigadeiro, que conquistou um imediato som de puro deleite por parte do amadorense. — E ainda nem provaste! Imagina quando o fizeres! — Recreada, aditou, replicando a ação para com os restantes Tupperware's, a fim de ser-lhes exequível consumir as porções no interior dos plásticos.

Pão de alho, pizza e brigadeiro? Amanhã quando chegar a Lisboa, vou ter de seguir diretamente para o ginásio. — Perante a humorada sentença do antigo capitão dos diversos escalões de formação do clube fundado por Cosme Damião, a funcionária do Estado não refreou uma gargalhada, logo conduzindo um pedaço do pão à boca sentindo-se, no imediato, satisfeita consigo mesma e as suas aptidões para a culinária.

       — Não precisas. — Impugnou a afirmação do nascido no décimo-quarto dia do mês de maio, assim que o observou alçar o blusão que trajava e exibir os definidos músculos do abdómen, despontando o conjecturar de inúmeros cenários demarcados por sentimentos que, até então, Mariana havia sido hábil a conservar cativos, sobretudo, porque aquela não era a ocasião e tempo para os idealizar e permitir, por eles, ser perturbada. Confrontada com a satisfação na expressão facial do herdeiro do casal Dias, o membro da força policial torceu o seu azul, não obstante deter a consciência da tonalidade rosa que ornava as suas bochechas. — Então, qual o teu veredicto? — De modo a modificar a atmosfera, e evadir-se de qualquer constrangimento protagonizado por si, em virtude do seu involuntário embaraço, a irmã de Mateus e Matilde quis conhecer a sensata opinião do internacional luso acerca das escolhas para o último jantar de ambos, enquanto conduzia o copo, que continha o vinho, em direção aos lábios, a fim de ingerir um considerável trago da bebida alcoólica.

Morena | Rúben DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora