décimo-terceiro capítulo.

452 29 33
                                    

Estás à espera que o teu cavaleiro andante surja? — Diante da incessante procura que Mariana realizava ao redor do espaço, e com uma atípica agitação, Matilde escarneceu, enquanto alçava o seu verde da obra literária que, presentemente, devorava, não desperdiçando a oportunidade de observar a irmã mais velha revirar o seu brilhante, e bonito, azul claro.

Não. Estou a aguardar a chegada do Mateus com os turistas. — Equivocou a de dezoito primaveras, mencionando a atividade turística de visualização das baleias sob a responsabilidade do, também, agente de autoridade, no entanto, não concluindo os seus desígnios com o sucesso almejado pois, o alçar da sobrancelha que a futura universitária, imediatamente, lhe dirigira, era um claro indício de que não acreditava nas palavras que havia proferido.

A realidade é que, a apaixonada pela modalidade do surf era incapaz de conservar uma postura indiferente e insensível no que a Rúben Dias dizia respeito. Haviam regressado ao Faial na noite do dia anterior e o amadorense partiria para território continental na manhã do dia seguinte. No entanto, naquele intervalo de horas, o casal parecia ter-se distanciado, quase como na desalentada procura pelo seu próprio espaço, a fim de se prepararem para a despedida que, inevitavelmente, teriam de confrontar.

       No momento em que determinava consigo mesma sobre a precisão de o olvidar, para que lhe fosse possível focar, aquela rouca, e inesquecível, voz fez-se escutar, provocando-lhe um visceral arrepio que, pela extensão da sua espinha, havia decidido dançar.

       — Olá. — Manifestamente incapaz a mascarar o seu anómalo embaraço, expresso através da ruborização do seu rosto, a primogénita dos Vilela cumprimentou o irmão de Ivan, que findava a descida da escadaria, que viabilizava o acesso à loja administrada pelo grupo familiar da de vinte e três primaveras.

Ei. — Correspondeu à saudação, não evitando o franzir da sua testa, assim que foi presenteado com um beijo na bochecha e, não no exato local onde previra e, mais, desejara. — A minha boca é, ligeiramente, mais ao lado. — Gracejou, testemunhando o momento em que o membro da força policial torceu os olhos, manifestando o aborrecimento envolvente.

Não te estiques, Rúben Dias. — Perante a advertência da lisboeta, o natural da região da Amadora liberou uma involuntária gargalhada, não crendo no que acabava de lhe trespassar os tímpanos.

Mas, miúda, eu acho que já esticámos muito do há para esticar. — Permanecendo envergado na sua armadura de truão, o colega de posição tática de Francisco Ferreira redarguiu, sendo impelido a restringir-se ao silêncio assim que a mão da jovem lhe cobriu a boca, e a própria transladou as suas órbitas para a aspirante a profissional no universo jurídico, com o intento de corroborar se Matilde havia escutado. E o travesso sorriso que lhe ofertava, assim o confirmava. — Desculpa. Pensei que ela, talvez, soubesse. — Exprimiu o seu perdão, logo que lhe foi restituída a faculdade de fala.

Claro que sim, porque eu ando a partilhar a minha vida sexual com a minha irmã mais nova! — Num audível murmúrio, a neta dos brasileiros Isaac e Manoella exprimiu com ironia, transportando o central à razão, e que ele a acabou por reconhecer. — O que estás aqui a fazer? — Já sem qualquer resquício de sarcasmo ou brusquidão no seu tom de voz, quis conhecer, enquanto cativava a sublime figura do primo das gémeas Carolina e Beatriz, cujo conjunto de vestes lhe assentava, perfeitamente, no seu atlético porte, e que o tornava, apenas, mais atraente.

— Estou a pensar ir à loja de vestuário do Peter comprar umas lembranças para os meus pais e para o Ivan. Vim perguntar-te se gostarias de acompanhar-me, sobretudo porque eu adorava que o fizesses. — Apresentou a invitação e, igualmente, o seu desejo pela companhia da polícia de segurança pública que conteve o seu satisfeito sorriso, quando confrontada com a revelação do prodígio benfiquista.

Morena | Rúben DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora