vigésimo-sexto capítulo.

334 16 5
                                    

Caraças, Rúben Dias, é por isso que eu te amo! — A alegre e estimulada exclamação proferida por Mateus, captou a atenção de Mariana que, num ápice, e ao escutar o nome do capitão sem braçadeira, descontinuou a confecção da refeição pela qual se responsabilizava e encaminhou-se, em velozes e irrefletidas, passadas na direção da divisão da sala de estar, onde se concentrava o, também, agente de autoridade.

Credo, Mateus, o teu berro ia provocando-me um ataque de coração! Estás bem? — Ao penetrar a parte interna de um dos aposentos mais utilizados da habitação, propriedade de ambos, inquiriu, reduzindo o espaço disponível entre si e o visor da SmartTV, de modo a ser exequível ao seu azul cativar, e desvendar, a razão para tão epidémica animação, por parte do seu irmão.

       — O Xerife vai renovar contrato connosco. — Com uma patente satisfação na expressão facial, bem como no tom de voz utilizado, o sócio do Sport Lisboa e Benfica revelou, antes, sequer, que a mais velha possuísse a oportunidade de proceder à leitura dos enormes vocábulos exibidos no ecrã. — Estamos a seis dias do término do mercado de transferências de inverno e o Manchester City ainda não desistiu mas espero que com esta notícia, eles o façam. Nós, benfiquistas, passámos todo este mês de janeiro em sobressalto, sem saber se poderíamos, realmente, ver o nosso melhor jogador partir a meio da época. Seria devastador para nós, sobretudo porque não teríamos a capacidade de procurar um substituto em tão pouco tempo. É uma saída que necessita de ser bem colmatada, tendo em conta o jogador e a posição que é. — O lampião de coração acrescentou, contudo, a apaixonada por desportos náuticos e, completamente, leiga no que ao universo do desporto-rei dizia respeito, negligenciou tudo o que ele falou, e apenas focou no facto de que aquela possível renovação era um indício da continuação do internacional português em território luso, o que provocou o frenético palpitar do seu coração.

Não comunicavam há mais de trinta dias. Desde a última vez em que tinham estado juntos. A escassa informação que ia coletando acerca da atual situação profissional do natural da região lisboeta da Amadora tinha na sua base os jornais desportivos, que a própria instruíra-se acerca dos respetivos nomes e conteúdos referentes aos "encarnados", mais tarde, averiguando que o seu trabalho de pesquisa era dotado de uma maior facilidade e especificidade se apenas se restringisse a digitar o nome do jogador no Google, que lhe ofertava um considerável número de inculcas relativas, tão só, ao indivíduo que era do seu integral interesse.

Se eu fosse a ti, moderava a animação. — Sendo dominada pelo seu atípico espírito de ausência de otimismo, a rapariga vocalizou, procurando evitar o verde do irmão que conhecia concentrar-se, totalmente, na sua configuração. — Esse City anda atrás do Rúben Dias há largos meses. Tentou no verão e não conseguiu. Fê-lo, novamente, e apesar de não ter sido, uma vez mais, bem sucedido, quem te garante que, na próxima oportunidade, não volta a tentar e, diferentemente de todas as outras, ganhará? — O coração que, em anterior momento, palpitava-lhe de alegria pela possibilidade de Rúben ficar foi, imediatamente depois, atingido pela angústia de, ainda assim, poder vê-lo partir.

       — Tudo bem, concordo plenamente. — O de vinte e um anos de idade reconheceu que a razão pertencia à jovem do sexo feminino. — No entanto, poderemos continuar a dizer, pelo menos durante mais alguns meses, que ele é nosso. — Aditou, reduzindo o volume que emanava do televisor, de modo a tornar o diálogo partilhado mais inteligível. — Mas, olha lá, como é que tu sabes tudo sobre o interesse do Man. City no Rúben Dias se não sabes nada de futebol? — O olhar dotado de suspeição que o irmão lhe endereça provocou-lhe o engolir em seco. No entanto, Mariana não se iria denunciar, quando a última coisa que desejava era ter de se explicar. Na realidade, nem sabia como fazê-lo, quando tudo permanecia uma autêntica confusão, que causava o ininterrupto sobressalto do seu coração.

Morena | Rúben DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora