— Eu não vou ver o Benfica, Teus'. Vou trabalhar. — Mariana pronunciou, naquela que lhe parecia ser a milésima vez, de modo a arrebitar o estado de espírito do irmão que, desde que obtivera conhecimento sobre a segurança que ela realizaria na disputa que envolveria o seu clube do coração, afigurava-se inexistente.
— Eu sei. É só que eu estou cansado que os meus turnos se concentrem em algo que eu já sei de cor como fazer. Apenas gostava de continuar a aprender. — Proferiu, em claro lamento, consecutivo de um exibir de ombros, capturando a totalidade da atenção da jovem, que abandonou a incumbência cuja responsabilidade era sua — a de confecionar a refeição correspondente ao jantar —, e minimizou o espaço disponível entre ambos, a fim de lhe dispor um beijo nos castanhos fios.
— Mateus, todos temos de começar por algum lado e, embora não penses, estás, diariamente, a instruir-te. Todos os dias, aprendes algo novo, ainda que, talvez, no imediato isso não seja perceptível. — Procurou atenuar o desalento vivenciado pelo de vinte e uma primaveras, enquanto lhe acariciava os cabelos e, consequente e involuntariamente, desgrenhava os mesmos — ação que provocou o automático recalcitrar por parte do fervoroso lampião, não obstante o pitoresco sorriso que lhe ornava os graciosos e másculos traços faciais.
— Obrigado, velha. — Com um vestígio de humor no seu tom de voz, ainda que o sentimento predominante fosse a sua genuína gratidão, o sócio e adepto da instituição presidida por Luís Filipe Vieira proferiu, conquistando como imediata reação um golpe na cabeça, imprimido com um suficiente nível de força, que originou a dor física que se apoderara do rapaz e que por ele fora exteriorizada, através do léxico dotado de uma atípica obscenidade que se evadiu por entre as suas cordas vocais.
— Velhos são os trapos, Mateus Henrique! — Exclamou, censurando a afirmação do irmão e o consequente modo como ele a havia evocado. Retomou o encargo de que se responsabilizava, remexendo a colher de pau de madeira no interior do recipiente que encerrava a sopa de legumes que tinha confecionado, cessando o funcionamento da placa elétrica, assim que depreendeu sobre a prontidão da refeição. — A sopa está pronta e as sobras da lasanha encontram-se no interior do forno. É só aqueceres. — Informou o benfiquista acerca do repasto correspondente ao jantar, uma vez que, naquela específica data e dada a necessidade de Mariana de cumprir serviço num horário distinto do usual, o filho do meio dos Vilela desfrutaria do alimento na sua própria companhia, no apartamento que os irmãos haviam deliberado, consideráveis meses antes, partilhar — e que viabilizava a cooperação entre ambos na divisão dos respetivos, e usuais, encargos assumidos na necessária manutenção de uma habitação.
Após ser presenteada com a concordância e compreensão por parte do irmão, a de azuis íris jornadeou na direção do seu espaço pessoal, com o intento de permutar o confortável vestuário para o uniforme azul, que muito prezava trajar e honrar. Já com os pés protegidos pelas suas pesadas botas militares, posicionou-se em frente ao comprido espelho, e através deste converteu os seus castanhos em reféns de um elástico, realizado de modo firme, para que não carecesse de estar, constantemente, a compor o rabo-de-cavalo, uma vez que não teria o tempo ou, sequer, a paciência para o fazer.
— Vou indo para baixo, Mateus. O Sines deve estar a chegar para me vir buscar. — Enquanto trespassava o amplo corredor, a apaixonada pela modalidade do surf notificou o, também, agente de autoridade, que concentrava a integralidade do seu foco no visor da televisão, que reproduzia uma qualquer disputa do desporto-rei, cujas formações envolventes, o exíguo conhecimento da faialense de coração acerca da modalidade-mãe vedava-a de as identificar.
— Tudo bem. — De imediato, o sócio da instituição presidida por Luís Filipe Vieira pronunciou, apartando a sua atenção do aparelho e desocupando o confortável, e coetâneo, sofá, a fim de aproximar-se da do sexo feminino, e dispor-lhe um terno, e fraternal, beijo na testa. — Por favor, tem cuidado. Dentro e fora do estádio. — Solicitou, enquanto lhe afagava os ombros, cobertos pelo camisola azul, que albergava a chapa identificativa. — Infelizmente, existem adeptos que tornam-se pouco lúcidos momentos antes, durante e depois do jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena | Rúben Dias
FanfictionOnde Mariana reencontra o amor que nunca lhe souberam mostrar nos braços do rapaz que, de melhor, o soube dar. "Ela é sol, é verão É poema, é canção que alegra o meu coração Morena, me encantei com o seu jeito de olhar"