O relógio no pulso de Mariana exibia um horário próximo das treze horas, da data seguinte àquela que haviam desfrutado no Pico, quando o casal, sito no exterior do barco, avistou a ilha de São Jorge, o seu próximo — e último — destino da aventura, que viabilizara a Rúben, a descoberta de algumas das ilhas que compunham o arquipélago dos Açores.
Uma vez que a "ilha Dragão" era portadora de um maior número de atrações turísticas para percorrer e explorar, aquando da planificação da jornada, o casal deliberara em desfruir de, apenas, um dia no Pico e dirigir os seus maiores dispêndios, sobretudo, o do alojamento, para São Jorge, onde permaneceriam durante três noites, conseguindo reserva numa residencial que, por consequência da grande afluência turística, só possuía disponibilidade de um quarto, ainda que o aposento possuísse duas camas, uma destinada a duas pessoas e outra, cujo tamanho era propício apenas à ocupação de uma. Apesar de, patentemente, desagradada com a realidade de partilhar o compartimento com o jogador — não só por ser ele, mas, principalmente, pela menor grau de privacidade que deteria —, o membro da força policial cedera, pois aquela era a única alternativa existente ao único hotel sito na cidade das Velas — e a mais propícia à hospedagem porque, a partir dela, era possível uma deslocação por toda a extensão da ilha —, onde permaneceriam, e cujos serviços de hotelaria exigiam um montante, por noite, de aproximadamente, 250 euros, quantia que a polícia de segurança pública não tinha à sua disposição e recusara a disponibilidade expressa pelo defesa-central em arrecadar com a totalidade da despesa que, por óbvias razões, incluía a parte dela.
— A ilha é, sobretudo, conhecida pelo indefinido número de fajãs, que imperam na costa norte da mesma. Contudo, não se define apenas por estas. Desde o seu queijo, da beleza natural, até às suas gentes, São Jorge fica-te no pensamento e, sobretudo, no coração. — Com um sorriso, a lisboeta apresentou o destino a ser alvo de exploração e aventuras pela dupla, conquistando um breve sorriso de Rúben.
— Entre Pico e São Jorge, qual a tua escolha? — Não concedeu a devida oportunidade de resposta à morena, uma vez que a sua curiosidade instigou-o a expor outra questão. — Aliás, e uma vez que nunca te perguntei, já conheces a totalidade do Arquipélago?
— Pergunta difícil essa tua primeira, Rúben Dias. — A mais velha de três irmãos replicou, despontando o humor do antigo jogador do Estrela da Amadora, que restringiu-se a exibir um erguer de ombros e um sorriso travesso, endereçando-lhe um olhar, que já só aguardava pela resposta, impelindo-a a ofertar-lhe uma. — Acho que cada uma, com o que tem para oferecer a quem os visita e a quem, nelas, vive, é especial e a verdade é que os Açores são o que são pela especialidade das suas nove ilhas. Desde a mais pequena à maior. E, portanto, eu diria que estão em pé de igualdade. — Pausou, a fim de recuperar o fôlego. — Respondendo à tua segunda questão, não, ainda não visitei todo o arquipélago, estando a faltar-me o Grupo Ocidental, ou seja, Flores e Corvo. — Rematou, desobstruindo o acesso à abertura da garrafa de água, que segurava em sua posse, e ingerindo um considerável trago da mesma, uma vez que as temperaturas exteriores incitavam, e recomendavam, uma constante hidratação.
— Boa resposta. — O capitão sem braçadeira preconizou, fazendo-a rir fraco.
Sem conhecerem como prosseguir com o parlatório — sobretudo quando nenhuma possuía a valentia suficiente para abordar o beijo trocado no dia anterior —, o diálogo foi descontinuado e o casal voltou a mergulhar num confortável silêncio, ainda que Mariana possuísse o desejo de questionar o jogador acerca da conferência, via software Skype, que partilhara com os responsáveis pelo seu futuro profissional, e um dos motivos pelos quais, encontravam-se a alcançar a ilha naquele horário, quando a preferência de ambos era direcionada para o período da manhã, para que pudessem possuir uma maior tempo de visitação aos diversos pontos turísticos. Todavia, Rúben não se encontrava autorizado a, simplesmente, ignorar os seus compromissos, quando a definição da sua carreira dependia da sua comparência, ainda que virtual, nos mesmos.
Beneficiando daquela pausa nas primeiras horas do dia, a surfista visitara as instituições hospitalares, onde fora submetida a um exame, que concluíra sobre ser uma lesão traumática, mais concretamente, uma entorse, que vitimava o seu tornozelo, e a primordial causa das ligeiras dores que a agente de autoridade vivenciara durante a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morena | Rúben Dias
FanfictionOnde Mariana reencontra o amor que nunca lhe souberam mostrar nos braços do rapaz que, de melhor, o soube dar. "Ela é sol, é verão É poema, é canção que alegra o meu coração Morena, me encantei com o seu jeito de olhar"