Complicado

15 2 0
                                    

"Por que você tem que deixar as coisas tão complicadas?

Eu vejo o jeito que você é

Agindo como se fosse outra pessoa, me deixa frustrada

E a vida é assim com você"

C

omplicaded - Avril Lavigne

Pov Marinette 

Adrien me ignorou o dia todo e isso estava me deixando indrigada, achei que tinhamos entrado em um acordo e toda vez que acho que podemos nos dar bem ele me repele como se eu fosse uma doença contagiosa. 

Encontrei Plagg no corredor e decidi tirar minhas dúvidas com ele, assim que me aproximei seus olhos me fitaram surpresos. 

- Porque ele está me ignorando? - perguntei sem nem mesmo lhe dar um bom dia, o moreno apenas revirou os olhos enquanto colocava alguns livros no armário. 

- Oi, Bom dia pra você também, Miss Simpatia. Provavelmente se cansou da aventura de uma tarde - murmura com veneno em sua voz. Eu apenas o olho feio.

- Você é amigo dele, devia acreditar mas nele. Eu estou tentando ajudar não existe segundas intenções entre nós - digo apertando meus livros contra mim, Plagg fecha o armário bruscamente. 

- Pare de correr atrás dele, Marinette. Adrien é complicado e provavelmente vai te afundar junto com ele - Avisa, seus olhos verdes demonstram toda a sua preocupação mas eu realmente não poderia me importar menos. Tinha algo em Adrien que me impedia de desistir dele e não seria avisos idiotas que me fariam parar de tentar salva-lo. - Quando você se der conta vai estar na cama dele!

- Esta me ofendendo! - exclamo sentindo minhas bochechas queimarem, só não sabia se era de raiva ou vergonha 

- Não estou sendo maldoso como pode estar pensando agora. Estou apenas te falando do ciclo que sempre se repete. Você não foi a primeira garota a tentar salva-lo e provavelmente não será a última. Apenas decida por si mesma se realmente vale a pena continuar a tentar salvar alguém que não quer ser salvo. - sua voz está em tom de alerta.

Seus olhos verdes estão escuros. Ele me fita por alguns segundos antes de sair pelo longo corredor. O observo se afastar sem nem mesmo piscar repetindo seu aviso em minha cabeça. 

Eu iria mesmo fazer de tudo pra salva-lo sem nem mesmo saber se era isso o que ele queria?

Eu faria isso?

Flashs do dia anterior passaram em minha mente como um filme, Adrien cantando no carro, seus fios dourados contra o vento emoldurando seu rosto como se ele fosse um maldito anjo quebrado, sua voz rouca que poderia encantar uma multidão, seu sorriso reprimido a todas as minhas infantilidades no parque. E principalmente a sinceridade em sua voz ao me pedir ajuda pelo telefone.

Como uma conspiração do universo, Adrien apareceu no final do corredor, nossos olhares se encontraram por apenas alguns segundos antes dele desviar seu caminho para o outro corredor. Mas foi tempo o suficiente para saber que valeria sim a pena pelo menos tentar salvar alguma coisa que sei que existe ali dentro. 

(...)

Não pensei direito quando peguei meu carro e dirigi ate o apartamento dele, ultimamente estou agindo como uma louca impulsiva só não sei se isso é bom ou ruim.

Subi as escadas e bati na porta um pouco forte demais, culpe meu nervosismo eu mal sabia o que iria dizer caso ele resolvesse ser maldoso comigo. 

A porta se abriu e o loiro colocou a cabeça pra fora com uma expressão de zumbi no rosto. Eu o olhei incredula. 

- Você ta chapado? - pergunto. Ele apenas revira os olhos abrindo a porta. Minhas bochechas esquentam ao notar que ele estava sem camisa. E deus que me perdoe mas ele é gostoso pra caralho.

- Não importa - ele resmunga se sentando no sofá. Para minha sorte os rapazes não parecem estar em casa então eu apenas entro sem nem mesmo esperar pelo convite que eu sabia que não iria receber. - Eu não te convidei! 

- Não importa - repato indo até a frente do sofá, cruzo meus braços enquanto vejo Adrien revirar os olhos irritado. - Qual seu problema? 

- Segundo uma futura doutora inconveniente sociopatia lhe parece familiar? - debocha posso sentir o veneno em seu comentário. Ele provavelmente deve ter ficado magoado com meu diagnóstico tão duro, só pensei que isso tivesse sido esquecido. 

- Eu não quis dizer isso - mordo meu labio inferior enquanto abaixo meus olhos - Ok, eu quis mas não desse jeito.

- Não. Você está certa, eu sou provavelmente isso. - concorda se levantando do sofa, ele se aproxima de mim suas feições estão duras, posso sentir o calor de seu corpo a apenas alguns centímetros de distância. -  Então se tiver algum neurônio funcionando em seu cérebro você irá ver o quão irracional é ficar sozinha numa sala com um cara que tem tendencias a ser violento. - rosna. Sua expressão era ameaçadora deixando bem claro o seu ponto.

- Não me assusta, Adrien - digo surpreendo a mim mesma pela certeza em minha voz. - Pode agir como um maníaco pra se enganar mas não convencerá a mim. 

Seus olhos se tornam quase negros. Ele começa a dar passos em minha direção e institivamente eu começo a me afastar, essa brincadeira continua ate meu corpo bater contra a parede da sala, Adrien encosta seu corpo ao meu me deixando presa contra ele, o calor que inalava dele me deixou tonta por alguns segundos.

- Como sabe que não sou como ele, o mesmo sangue daquele lunatico corre em minhas veias - sua voz é rouca ele passa suavemente as costas de sua mão sobre meu rosto. Analisando cada reação que meu corpo tem sobre o toque.

- Eu acredito que podemos ser melhores que nossa família! - digo alto. Ele tira a mão do meu rosto me olhando incrédulo - Ameaças não vão me causar medo. Você só faz isso pra provar a si mesmo que não é merecedor de nada. E por baixo de todo esse narcisismo exagerado você é inseguro. Você não acredita verdadeiramente em si mesmo.

Ele se afasta bruscamente como se eu o tivesse agredido, suas mãos vão ate seus fios dourados e ele os bagunça freneticamente. Jogo a cabeça pra tras me apoiando na parede completamente sem ar, dizendo a mim mesma que isso foi apenas reação a tensão da situação não ao corpo daquele loiro contra o meu.

- Você é mais louca que eu! Será que terá que acontecer mais merdas para notar que não sou bom como pensa. Não existe nada pra ser salvo aqui. Se você for esperta vai se afastar de mim antes de ser consumida por toda a merda em minha volta - ele grita impaciente. 

- Não é você que decide isso! - grito vendo ele arregalar os olhos surpreso com meu descontrole - Você não se acha bom o suficiente?, Coitadinho! As pessoas ao seu redor talvez não te acham bom o suficiente? FODA-SE!. Mostre para todos e pra si mesmo o quão errados estão. Invés de se convencer que é uma causa perdida e agir como um babaca total. Tente mudar isso Porra!

As palavras saem dos meus labios e ao contrario das outras vezes não me arrependo. Me aproximo dele e olho bem para os seus olhos antes de finalizar.

- Todas as pessoas tem uma historia triste ou um trauma do passado mas sabe de uma coisa: isso não as impedem de ser gentis. Ser um merda é sua escolha é só você pode mudar isso.

Sua boca se abre mas ele não diz nada. Eu apenas abaixo o olhar pegando minha bolsa que caiu em algum momento da discussão. Direciono um ultimo olhar a ele antes de sair do apartamento. E posso ver sua expressão confusa como se ele tivesse refletindo sobre algo. Só posso esperar que isso seja algo bom. 

Desço as escadas e assim que saio pra fora o frio me acolhe como um velho amigo. Sinto meu corpo relaxar enquanto respiro fundo soltando o ar que eu nem mesmo notei ter prendido.
 
Adrien Agreste com toda certeza ia me levar a loucura. E pior é que nem mesmo passa pela minha cabeça desistir antes do prazo ser cumprido. Além do mais várias coisas podem acontecer em um mês só me resta rezar pra ser coisas boas.

Someone You Love | Adrienette Onde histórias criam vida. Descubra agora