POV Nathaniel
- Acha que devia ligar pra ela? - pergunto enquanto fito meu celular, Marc me observa com seus grandes olhos verdes.
- Eu não sei, ela pode não querer conversar sobre esse assunto. - responde enquanto rabisca alguns desenhos em seu caderno. Observo os contornos bem delineados e sombreados.
- Eu sei, droga eu devia estar la pra protege-la - bufo me sentando na cama. O garoto ao meu lado me observa com cuidado.
- Eu sei que se preocupa com ela. Mas o importante é que ela está bem. - sua voz era reconfortante não posso evitar sorrir de leve. Marc havia se mudado a algumas semanas para Paris e por dividimos o mesmo amor pela arte acabamos nos tornando amigos.
- Ela é minha melhor amiga desde que eu me conheço por gente. Acompanhei cada momento dificil da sua vida. Não consigo evitar bancar o super protetor. - confesso dando de ombros, sentindo minhas bochechas corarem. Nunca consegui demonstrar meus sentimentos sem ficar vermelho como meu cabelo. Isso é frustrante.
Marc sorri enquanto deixa seu caderno de desenhos de lado. Seus olhos brilham em minha direção e por alguma razão desconhecida meu coração começa a bombear em uma velocidade assustadora. Minhas bochechas parecem queimar em meu rosto. Desvio o olhar do garoto pegando seu caderno em um movimento brusco.
- Parece incrível! - exclamei dando total atenção ao papel a minha frente. Que me parecia tão interessante naquele momento.
Seus olhos verdes piscam perdido com meu desvio rapido do assunto mas ele ignora suas duvidas e sorri.
- Não é nada demais, Nathaniel. É só alguns rabiscos. - suas mãos encontram as minhas quando ele tenta pegar o caderno. Nossos olhos se encontram e eu posso ve-lo ficar tão vermelho quanto eu.
- Devia participar do show de talentos desse ano - Sugiro vendo seus olhos se arregalarem em surpresa. O caderno escorrega entre meus dedos e ele o esconde em seu colo.
- N-Não - Gagueja tentando se esconder no próprio casaco. Não posso evitar sorrir com a cena. - Não sou corajoso o suficiente.
- Se você participar podemos fazer algo juntos. Que tal criar uma animação? Eu poderia escrever o roteiro e você os desenhos. - Sugiro. O garoto parece refletir sobre a ideia enquanto cutuca com a unha o esmalte preto.
- Não tenho certeza - murmura sem muita confiança. Reviro os olhos, se Marinette tivesse aqui já teria feito ele concordar dando um enorme discurso sobre confiança.
- Tenho três semanas para te fazer ter certeza - sorrio enquanto dou uma leve piscadela pro garoto. Ele concorda sorrindo e por incrível que pareça eu quero muito ajuda-lo a superar essa sua falta de confiança mesmo eu não sendo um exemplo bom a seguir.
(...)
- Então ele vai participar? - Marinette perguntou assim que liguei para ela da minha casa.
- Não necessariamente. Ele tem que ser convencido - respondo. Enquanto observo a chuva que começou a cair sobre a cidade pela janela. O céu acinzentado me causava uma sensação de nostalgia.
- Queria tanto estar ai. Pode deixar que vou ter uma conversinha com ele. Marc ja havia comentado que queria muito participar. Mas não tinha coragem - sua voz estava cansada poderia perceber.
Tentei o meu máximo para não tocar no assunto que Alya havia contado.
- Psicologa Marinette Dupain-Cheng ao trabalho! - comentei com humor. Ouvi sua risada gostosa pela linha telefônica.
- Doutora pra você pequeno, Nath - brincou. Rimos por alguns minutos antes de o clima ficar um pouco mais pesado.
- O que aconteceu? - pergunto conseguindo notar que algo estava errado pela tensão que parecia exalar mesmo pela linha telefônica.
- Ele é professor, Nath. Parece que acabou de ser transferido para a escola - sua voz está um pouco chorosa. Posso ate mesmo ve-la com os olhos azuis marejados.
Não preciso de mais explição para entender o que lhe afligia. O maldito homem que havia tentado lhe fazer mal. Estava mais perto do que imaginavamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someone You Love | Adrienette
FanfictionAdrien era um tanto quanto complicado e Marinette viu ali uma chance de estudar ainda mais a fundo a mente humana, ja que seu amor pela psicologia era algo que sempre a motivou a ajudar o próximo. Ela só não esperava que Adrien Agreste fosse mudar s...