Pov Marinette
Uma hora
O diretor me deu exatas uma hora para tentar controlar Adrien Agreste na sala que me designaram para ajudar alguns alunos problemáticos.
Era facil na tese, apenas tinha que ter um bom papo com um garoto que precisa desesperadamente de ajuda.
Seria facil se Adrien Agreste não fosse o problema em sua personificação humana. Estou a uma semana tentando entender como sua mente funciona e já estou em meu limite.
Faz 20 minutos que ele está apenas sentado mexendo com uma caneta seus olhos estão fixados no objeto mostrando o quanto suas ires estão escuras. Um verde sombrio e misterioso.
Já tentei dois de 5 métodos que costumo usar para deixar as pessoas confortáveis para se abrir mas nada parece surtir efeito quando se tratava dele. Quando pensei que estava avançando ele me joga um balde de água fria e ignorancia.
Sento da mesa suspirando frustrada, mexo em minha gaveta e pego meus óculos para aliviar a leve dor de cabeça que estou sentindo devido a falta de dormir, não preciso usar óculos a todo momento apenas quando minha cabeça doi ou pra leitura. Adrien levanta o olhar da caneta e me encara por alguns segundos me analisando como eu fazia a segundos atrás antes de rir sem humor.
- Cliché - ele murmura. Eu o fito perdida - Uma boa garota que usa até mesmo oculos e está tentando controlar o temperamento do bad boy? Eu deveria dizer que isso está ate parecendo o início de porno barato.
- Com exceção de que nunca iremos transar - rebato.
- Nunca diga nunca, Doutora - ri como o idiota que é.
Reviro meus olhos diante seu comentário debochado. Eu sabia que ele era difícil de lidar e deveria tentar o meu máximo para não lhe agredir ate o fim do prazo que o diretor me deu.
- Não me importo com o que parece. Apenas quero saber o que realmente é, me diga Agreste o que levou o senhor a quase matar seu professor? - pergunto.
Faço o meu melhor para parecer o mais profissional possível. Eu já tinha uma leve ideia do motivo mas precisava ouvir de seus labios para compreender.
Para tentar encaixar as peças que o quebra cabeça Adrien Agreste se tornou.
Ele da de ombros como se não fosse importante mas eu vi o fogo que queimava seus olhos ao olhar pra Josh mais vezes do que posso me lembrar.
Eu sei que a relação deles não é nada saudável para membros da mesma família. E tenho a leve impressão de que isso tem a ver com a irmã dele.
- Apenas tive vontade de soca-lo e fiz acontece quando você é uma causa perdida - diz sorrindo não há sentimentos em seu tom como se ele mesmo ja tivesse colocado em sua cabeça que era uma causa perdida.
E eu realmente me pego tentada a mudar esse pensamento. As pessoas são tão mais do que elas pensam, elas só tem que se encontrar. Encontrar o seu verdadeiro eu dentro de si
- Vamos falar de verdade com seriedade. Me diga quem é você? - Pergunto me levantando da mesa. Ele me fita enquanto eu ando pela sala de maneira curiosa.
- Adrien Agreste - ele diz como se fosse obvio.
- Eu sei mas quero saber quem é Adrien Agreste? Sabe me dizer. - reformulo a pergunta. Ele fica pensativo por um tempo antes de responder.
- O idiota que você xinga a 3 anos? - sugeri. Eu reviro os olhos antes de me sentar novamente, ele era dificil pra não dizer impossível mas não irei descansar ate conseguir nem que seja um pouquinho de progresso.
- Vamos parar com essa marra por favor. Estou tentando ajudar será que pode colaborar? - Murmuro massageando minha testa. Ele respira fundo antes de se ajeitar na cadeira.
- Ok. Pergunta! - murmurra entredentes da pra ver que ele não tem muita paciência pra conversar.
- Me diz porque foi pro Red ontem e resolveu me ligar de lá? - pergunto.
Vejo seus olhos se arregalarem em surpresa me deixando claro que ele nem mesmo se lembrava do que havia acontecido na noite anterior.
Sua boca abre e fecha mas nenhum som é reproduzido.
- Eu não faço idéia - exclama mexendo em seus fios dourados totalmente perdido. Da pra ver que é uma espécie de tic nervoso.
- Eu posso responder isso pra você. - digo me aproximando dele. Seus olhos me fitam curiosos - Uma parte sua, ai dentro que você reprime está implorando por ajuda e você sabe que eu sou sua melhor chance.
Ele se afasta e ri como se eu tivesse contado a piada mais engraçada que ele ja ouviu, reviro os olhos já sem muita paciência para o seu humor unico.
- Desculpa ai o doutora. Mas não preciso da sua ajuda. Eu estava drogado e fiz uma loucura que foi ligar pra você isso não é um pedido de terapia - debocha.
- Olha para suas mãos - digo ele as olha sem entender o motivo - Vê os hematomas me diz eles doem?
Ele nega com a cabeça ainda não entendendo porque estava olhando para suas mãos que tinha o contraste de roxo e vermelho por conta da sua brutalidade.
- Esse é o problema, Adrien. Cortes e socos machucam fisicamente mas você. Você parece não sentir nada. É assustador o jeito que não se dá pra ver nenhuma emoção em seu rosto. Quase matou um homem e por mais que ele mereça pessoas normais não estariam nesse segundo aqui debochando da minha cara porque não se importam. É um maldito sociopata!
As palavras saem dos meus labios sem permissão. Adrien levanta bruscamente da cadeira e me direciona um olhar assassino por um momento sinto os pelos do meu corpo se arrepiarem em alerta. Ele se aproxima de mim perto o suficiente para sentir sua respiração próxima ao meu rosto
- Essa merda termina agora! - ele diz. Sua voz fria me causa calafrios. Seus olhos me cortam como facas deixando claro que eu consegui irrita-lo ainda mais. Ele se afasta e sai da sala bruscamente batendo a porta com força o suficiente para me fazer pular.
Eu sabia daquele momento que Adrien Agreste seria um maldito desafio e como a teimosa que sou eu faria de tudo pra mudar sua mente.
Mesmo eu me arrependendo amargamente de ter dado meu diagnóstico na sua cara.
Sociopatas não são culpados pelo seu transtorno. Eles apenas foram criados pela sociedade como o nome mesmo diz. Eles apenas param de sentir por conta dos traumas que viveram e mesmo sabendo que era perigoso lidar com o temperamento de pessoas assim.
Eu não posso evitar, ele só precisa perceber que pode ser muito mais que uma causa perdida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Someone You Love | Adrienette
FanfictionAdrien era um tanto quanto complicado e Marinette viu ali uma chance de estudar ainda mais a fundo a mente humana, ja que seu amor pela psicologia era algo que sempre a motivou a ajudar o próximo. Ela só não esperava que Adrien Agreste fosse mudar s...