O celular toca me fazendo acordar em um pulo, preciso urgentemente mudar o toque dele.
Atendo a chamada - ainda deitada - que era de minha mãe.
- Bom dia filha! - ela fala animada - Feliz aniversário!
Me sento na cama e olho para o calendário pendurado atrás da porta. Não acredito que esqueci meu próprio aniversário.
- Obrigada, mãe - sorrio e me levanto indo em direção ao banheiro.
- Está tudo bem aí? Está comendo direito? - ela pergunta me fazendo rir.
- Fica tranquila, estou bem sim. Os pais de Melary me ajudaram bastante - falo colocando o celular na pia para escovar os dentes.
- Isa - minha irmã grita aparecendo na tela - Parabéns, mana!
Sorrio com a boca cheia de espuma.
- Obrigada - ela sorri abraçando minha mãe.
- Estamos com saudade - lavo a boca antes de responder.
- Também estou morrendo de saudades.
Volto para o quarto ouvindo elas falarem de algumas novidades, pego um vestido e visto amarrando meu cabelo em seguida.
- É sério, Isa. O senhor Michel está super interessado na mamãe - minha irmã diz e recebe um olhar feio de minha mãe.
- Para com isso, Carolline. Senão vou contar de Ethan - gargalho.
- O Ethan, o do sétimo andar? Caroline sua safada - falo e ela cora - Ele é um gato
- Falando em gatos, como está aí em Coronado? - minha mãe pergunta se referindo aos garotos.
- Ah, nada muito extraordinário. Tem o Paul - falo meio cabisbaixa.
Paul é uma cara legal, mas... Acho que não é para mim.
- Aquele Paul? Que mudou para o Canadá? - Carolline Pergunta e eu anuo - Sigo ele no Instagram, ele é um gato mesmo.
Ouço a campainha tocando e imediatamente vou até a porta. Assim que abro dou um grito de susto com os confetes estourado bem próximo ao meu rosto.
- Surpresa! - Melary, Brian e Oliver gritam.
Brian segurava o bolo enquanto Melary gravava e Oliver segurava a embalagem do confete. Ele foi o primeiro a me abraçar.
- Acho que você deveria trocar de melhor amiga, porque fui eu que dei a ideia da surpresa - diz e se afasta ainda segurando meus ombros.
- Sério? - pergunto rindo.
- Em minha defesa, nunca fui boa em preparar surpresa - ela diz entrando.
- Você lembrou.. - falo a Oliver me referindo ao meu aniversário.
- Nunca me esqueceria a data se aniversário de minha maior inimiga - ele força a voz e me abraça de novo - Parabéns!
- Aí meu Deus, Oliver? - minha mãe fala.
Nem me lembrava que ainda estava em ligação.
- Oi tia - ele pega o celular da minha mão.
- Me diz que não está brigando com Isa - ela pergunta.
- Ela que começou
- Olha só, Oliver até que ficou um gato - Carolline fala - Isabelle por que não comentou que ele tinha ficado Bonito?
- Ela não dá valor no vizinho que tem - Oliver responde se sentando no sofá.
Os três começam um assunto que não entendo e eu cumprimento Melary e Brian.
Não esperava receber essa "festa", nos últimos eu e minha família apenas saímos para comer em alguma pizzaria e o pessoal da escola nunca ficava sabendo que era meu aniversário.
Ja havia se passado horas, todos almoçaram em casa e eu e Oliver não tínhamos trocados farpas hora nenhuma. Acho que nosso convivência está melhorando.
Não comentamos sobre ontem a noite, e achei melhor assim. Talvez ele nem se lembre que me atrapalhou com Paul.
- Ei? Não vai contar o bolo? - Melary pergunta.
- Nossa, verdade - Oliver comenta se levantando do sofá.
Concordo com eles e me levanto para ir pegar o bolo que estava na geladeira, assim que volto a sala coloca ele na mesinha de centro juntos com os pratos de sobremesa.
Cantamos o parabéns e eu cortei o primeiro pedaço, que claramente dediquei a mim mesma. O que causou um pequeno teatro de Oliver sobre ingratidão.
- Eu ainda merecia o primeiro pedaço - Oliver se aproxima de mim.
Brian e Melary estavam na cozinha já que os dois se voluntariaram a arrumar a bagunça enquanto eu e Oliver estávamos na sala.
- Você recebeu o segundo, já está de bom tamanho - ele revira os olhos e se senta ao meu lado pegando outro pedaço de bolo.
Já tinha perdido a conta de quantos ele havia comido.
Ele leva o pedaço do bolo com chantilly azul até a boca mordendo um pedaço. Viro o rosto para outra direção.
- Lembra só seu aniversário de dez anos? - pergunta.
- Como esquecer? Você estragou meu bolo - ele ri.
- Fiquei quase um mês de castigo - choraminga.
Passo o dedo na borda de seu prato pegando um pouco de chantilly azul e passo em seu nariz.
- Ei - ele exclama mas ri.
- Uma pequena revanche - falo e ele anui.
- Eu mereci - fala limpando o nariz.
Rimos.
Melary e Brian entram na sala novamente e se sentam a nossa frente. Minha amiga me lança um olhar malicioso e levanta a sombrancelha em direção a Oliver.
- Para com isso - falo alto chamando a atenção dos meninos.
Meu rosto esquenta.
- Doida - Oliver resmunga.
°°°
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você De Novo? (Concluída).
Novela JuvenilDesde de pequena Isabelle sempre soube que o seu lugar era no Coranado, quando ela e sua família se mudaram para Nova Jersey a trabalho Isa prometeu para si mesma que um dia ela estaria de volta. Seis anos se passaram e finalmente ela conseguiu enfr...